Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal wifi nos 2 andares da casa


aoleal

Posts recomendados

Boa noite. Moro em uma casa com 2 andares e estou tendo quedas frequentes do sinal do wifi no segundo andar.

Tenho Virtua 10mb e utilizo o modem roteador Thomson da NET, que está instalado no primeiro andar. Minha rede wifi tem uma smart tv (1º andar), uma impressora (2º andar), 3 smartphones, 1 notebook e em breve mais uma smart tv no 2º andar. O notebook e os smartphones transitam pelos 2 andares.

Qual seria a melhor opção para melhorar o sinal no segundo andar; um repetidor ou comprar um roteador melhor?

Estou mais inclinado a comprar um roteador que consiga distribuir melhor o sinal para o segundo andar. Pois este roteador da NET é muito fraco até onde eu sei.

 

Gostaria de saber as opiniões dos amigos, se o melhor seria comprar o repetidor ou o roteador. Que modelos vocês indicam? Gostaria de um roteador com controle de acesso por filtro de mac address.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra um Roteador, um ap ou um Powerline.

 

Se o sinal wireless está chegando fraco no segundo andar, um repetidor vai repetir um sinal fraco e ruim. O ideal é ligar um cabo no modem e levar até o segundo andar. Ou usar um Powerline.

 

Powerline Tp-link Tl-wpa4220

 

Access Point Repetidor Ap Tp Link Tl-wa901nd

 

Mini Repetidor Wireless-n Ap Repetidor Router 1200 Mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Se você quer apenas cobertura, considere um teste ou compra de um destes:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743285468-roteador-wireless-tp-link-tl-wr941hp-450mbps-high-power-8dbi-_JM

 

Ou você pode puxar um cabo até o andar e instalar um outro roteador simples que ele fará a melhora da cobertura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por todas as dicas amigos. Já tinha visto alguns destes roteadores pesquisando na web. O que mais me chamou a atenção foi o Xiaomi Mi Router 3g. R$ 131 reais no link abaixo.

 

https://www./wireless-routers/pp_642436.html

 

Um colega comprou um destes no alibaba e está bem satisfeito, segundo ele o sinal do seu apartamento pega no estacionamento no térreo do prédio.

 

Mas prestem atenção, existe o Xiaomi Mi Router 3 e o Xiaomi Mi Router 3G. A diferença entre eles é que o 3G tem uma porta usb 3.0 e o 3 usb 2.0. Esta porta distribui o conteúdo de um HD ou pendrive na rede. O processador do 3G é melhor e a memória é de 256 e no 3 é 128. A diferença de preço entre os 2 é de aprox. U$10.

 

Um detalhe muito importante, o firmware do 3G por enquanto é somente em mandarin, mas tem tutoriais no you tube usando o tradutor do google. Também pode baixar um app para o smartfone e configurar em inglês.

 

O canal do professor ramos no youtube tem vários tutoriais deste roteador. Estou muito inclinado a comprar este mesmo, pois tem ótimo custo/benefício.

 

O que vocês acham?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!