Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confusão com meu primeiro PC Gamer


Posts recomendados

3 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

Entendi. Então vou procurar mais. Obrigado pelas dicas.

 

Mas, @Steeveantonichen, supondo que os produtos fossem novos e os vendedores com boa reputação, você escolheria qual dessas 3, considerando mais qual a melhor (usando os parâmetros que perguntei no outro comentário)?

A que estiver na QVL da placa-mãe escolhida e que for mais barata. Se a placa-mãe for 2 slots apenas, melhor ir de 1x8 pra facilitar futuro upgrade. Se tiver 4 slots, tanto faz se vai ser 1x8 ou 2x4, o dual-channel em jogos não faz tanta diferença. A diferença de desempenho entre 2400 e 2666mhz tb n é perceptível, eu só iria de 2666 se ela tiver no mesmo preço da 2400. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen A placa possui 4 slots para RAM. É a ASUS Prime B350 Plus. O processador será o R5 1600 e nas especificações dele diz que trabalha melhor com RAM de 2666MHz, por isso estou atrás de memórias com essa frequência. Você acha que não irá fazer muita diferença se eu adquirir memórias de 2400MHz pra rodar com esse processador e MoBo? A GPU é uma Galax GTX 1060 e a fonte é uma Corsair CX600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Nunes Sampaio Cara memórias de maior frequência em jogos vão te dar o que? 5-6 FPS a mais, não é muito lucro, de fato o Ryzen funciona melhor com memórias de frequência mais alta, mas não faz uma diferença absurda. E você tá pegando uma gtx 1060, ela é uma placa muito forte e é ela que vai carregar o seu jogo quase todo nas costas. Então levando em conta que você vai pegar essa GPU 1060 e o Ryzen 5 1600 um kit de memórias seja 2400 ou 2666 não vai fazer diferença. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EricLS, pois acho que irei atrás de RAM 2400MHz, principalmente porque simplesmente não estou achando as de 2666MHz. Quando acho, geralmente estão caras.

 

Portanto, acho que irei comprar 1x4Gb ou 1x8Gb de 2400MHz mesmo. Para agora já deverá estar muito bom, né? Futuramente eu faço algum upgrade, se for necessário.

 

Muito obrigado a vocês pela ajuda!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

@Steeveantonichen A placa possui 4 slots para RAM. É a ASUS Prime B350 Plus. O processador será o R5 1600 e nas especificações dele diz que trabalha melhor com RAM de 2666MHz, por isso estou atrás de memórias com essa frequência. Você acha que não irá fazer muita diferença se eu adquirir memórias de 2400MHz pra rodar com esse processador e MoBo? A GPU é uma Galax GTX 1060 e a fonte é uma Corsair CX600.

Não vai, muito pouca diferença pra ser percebido. 2400 vai ser ótimo já, sem falar que você pode fazer OC na 2400 pra usar em 2666 (exatamente o que eu fiz). você pega as 2666 só se tiver no mesmo preço q as mais lentas. Eu acho q mais importante q isso é estar na QVL da Asus Prime.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Não vai, muito pouca diferença pra ser percebido. 2400 vai ser ótimo já, sem falar que você pode fazer OC na 2400 pra usar em 2666 (exatamente o que eu fiz). você pega as 2666 só se tiver no mesmo preço q as mais lentas. Eu acho q mais importante q isso é estar na QVL da Asus Prime.

Então eu comprarei de 2400MHz mesmo. @Steeveantonichen fazer OC é muito complicado? Como deu pra notar, sou bem leigo no assunto, então tenho/teria receio de fazer OC.

 

E onde eu consigo achar o QVL das MoBo? Eu fui no site da Asus e, na página dessa minha placa, procurei muito mas não achei. Não se acha QVL na internet? Pelo que entendi no site da Asus, virá o QVL com a minha placa, mas não queria esperar para comprar a RAM.

 

@João Victor M.D.C Que tipo de refinamento você se refere? Seria como uma nova geração dos Ryzen?

 

Obrigado pelos esclarecimentos, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

Então eu comprarei de 2400MHz mesmo. @Steeveantonichen fazer OC é muito complicado? Como deu pra notar, sou bem leigo no assunto, então tenho/teria receio de fazer OC.

É simples, no YT tem explicando como fazer.. mas se quiser nem precisa.

 

7 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

E onde eu consigo achar o QVL das MoBo? Eu fui no site da Asus e, na página dessa minha placa, procurei muito mas não achei. Não se acha QVL na internet? Pelo que entendi no site da Asus, virá o QVL com a minha placa, mas não queria esperar para comprar a RAM.

No site da placa, vai na parte de support e depois "CPU / memory support list"

Pra Asus Prime B350 Plus é aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/HelpDesk_QVL/

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

 

@João Victor M.D.C Que tipo de refinamento você se refere? Seria como uma nova geração dos Ryzen?

 

Obrigado pelos esclarecimentos, pessoal.

TDP , clockbase, overclock,  tudo.

Vão refinar o processador . Acredito que vá ficar fino. (mais do que já está) ~prevejo a intel entrando em apuros :D~

 

ps : será em 12nm se não me engano .

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Nunes Sampaio

O QVL é uma lista de fornecedores qualificados (Qualified Vendor's List).

Olha ai a QVL da sua placa.

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_B350-PLUS/PRIME_B350-PLUS_Memory_QVL_20170704.pdf?_ga=2.188403040.994550237.1513016464-940338818.1511988102

 

E sobre os Ryzen refinados sim ano que vem terão novos modelos mais refinados que os lançados nesse ano. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

É simples, no YT tem explicando como fazer.. mas se quiser nem precisa.

Vou montar e usar. Com o tempo, se eu achar necessário, irei atrás de tentar OC. Mas como tu e os outros já falaram, essa máquina que montei é bem potente, então creio que não precisarei por um bom tempo XD

 

12 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

No site da placa, vai na parte de support e depois "CPU / memory support list"


Pra Asus Prime B350 Plus é aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/HelpDesk_QVL/

Muuuuuuuito obrigado mesmo, @Steeveantonichen <3

adicionado 10 minutos depois
11 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

TDP , clockbase, overclock,  tudo.

Vão refinar o processador . Acredito que vá ficar fino. (mais do que já está) ~prevejo a intel entrando em apuros :D~

 

ps : será em 12nm se não me engano .

@João Victor M.D.C Muito bacana mesmo. Eu até queria esperar, mas faz tanto tempo que quero finalmente comprar meu PC e agora finalmente coloquei pra frente. E eu comprei o R5 1600 por uma promo de 699 reais. Então creio que valeu a pena. Se tudo conspirar, quem sabe eu não adquiro um desses refinados e vendo esse meu R5 ano que vem kkk

 

@EricLS Irei dar uma olhada. Muito obrigado novamente :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

 

adicionado 10 minutos depois

@João Victor M.D.C Muito bacana mesmo. Eu até queria esperar, mas faz tanto tempo que quero finalmente comprar meu PC e agora finalmente coloquei pra frente. E eu comprei o R5 1600 por uma promo de 699 reais. Então creio que valeu a pena. Se tudo conspirar, quem sabe eu não adquiro um desses refinados e vendo esse meu R5 ano que vem kkk

 

 

Se você pegou o R5 1600 ,mandou MUITO bem por esse preço.

 

Se pegou o R5 1600x,bem,não mandou tão bem porque ainda vai ter que investir em um watercooler =( !

 

De qualquer forma,você montou uma configuração muito boa que vai segurar muita coisa por muito tempo.

 

Espere sair esses Ryzen refinados,seus respectivos reviews,as diferenças pras primeiras versões ,etc..Se valer a pena,aí você vende o seu R5 1600(x ?) e pega uma dessas novas versões e pronto.

 

Parabéns pelo pc adquirido ;]'

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Se você pegou o R5 1600 ,mandou MUITO bem por esse preço.

 

De qualquer forma,você montou uma configuração muito boa que vai segurar muita coisa por muito tempo.

 

@João Victor M.D.C, sim, foi o R5 1600 mesmo (sem o X) :D  Eu estava adiando a compra do PC por causa de uns problemas, daí vi essa promoção e pensei ser a hora. E o @ThiagoLuiz ainda me mostrou a ótima promoção da Asus Prime B350 Plus na Kabum (muito obrigado, rapaz XD). Daí animei de vez e parti atrás de preços e tira-dúvidas aqui no fórum kkk.

E fico aliviado da configuração estar boa. Pelo jeito, superará todas as minhas expectativas. Ainda mais se eu conseguir passar ao menos 3 anos usando ele tranquilo para quaisquer games XD.

 

57 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Espere sair esses Ryzen refinados,seus respectivos reviews,as diferenças pras primeiras versões ,etc..Se valer a pena,aí você vende o seu R5 1600(x ?) e pega uma dessas novas versões e pronto.

 

Parabéns pelo pc adquirido ;]'

 

Sim, irei ficar de olho nos reviews quando essas CPU novas saírem. O que for valendo a pena, irei trocando (dependendo da verba também kkkk).

 

Mais uma vez, obrigado pelas dicas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!