Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Associar SSD com HD


Fen7er

Posts recomendados

Tenho um ultrabook da asus (k46cb), ele tem um ssd de 24gb e um hd de 500. Eu queria saber se existe alguma forma de eu instalar o windows no ssd e "associar" ou seila o que para eles funcionar em conjunto. No caso meu problema é que o ssd tem so 24gb e por isso eu quero saber tem como fazer algum tipo de associação com o hd pela pouca memoria do ssd, ja que com a memoria dele eu mal conseguiria instalar o windows e os programas. No caso, eu fiz o teste instalando o windows no ssd, mas por exemplo eu nem uma pasta de 10 gb poderia largar na desktop que ja daria "memoria insuficiente". então tem como eu deixar só o O.S no ssd e o restante que no caso seria programas e etc no HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade um ssd desse tamanho normalmente é usado como cache da HD maior...

 

Você tem que configurar na BIOS para passar a usar a SSD como cache e então instala o sistema normalmente na HD.. a medida que vai utilizando o sistema.. os arquivos mais utilizados são copiados para o SSD e passam  a ser acessados de la, acelerando o sistema

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção é você deixar o windows no SSD e programas/arquivos no HD. É só você fazer o seguinte:

 

No seu HD, crie uma pasta correspondente para cada pasta padrão do windows, exemplo: Desktop, Documents, Picutres, Movies e etc. Depois no seu SSD, entre nas propriedades de cada pasta do seu usuário e na aba "Local" clique em "Mover" e selecione a pasta correspondentes no seu HD.

 

Quanto aos programas é mais complicado, mas da pra resolver: crie uma pasta correspondente no seu HD chamada "ProgramFiles" ou "Arquivos de Programas". Porém não será possível apenas "mover" o local, que nem as pastas de usuário (o windows não permite). Você terá que desinstalar os programas e na hora de reinstala-los, selecionar essa pasta que você criou no HD. Pronto!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!