Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i7 7700k ou Ryzen 1800x?


Posts recomendados

Boa noite. 

 

Pretendo ainda esse ano, se der tempo. trocar meu kit(processador e placa-mãe) e estou na duvida entre qual processador escolher. Vi video que os dois se saiu muito bem com minha placa de vídeo.   Quero fazer esse upgrade pelo simples motivo de meu i5 6600 não está dando conta do recado. A maioria dos jogos ele da um gargalo. E quero pegar um processador que eu não vou ter dor de cabeça durante uns anos.

Fiquei na duvida entre o i7 7700K e o Ryzen 7 1800x. Qual escolher e porque?

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro o 1800x ta saindo a 1.200 na Kabum. Então vai valer a pena?  

 

Agora to na duvida entra a placa-mãe. Pois essa foi a unica que achei que me atende no requisito de: Ter mais USBs e ser Asus.  Essa aqui: Asus B350-Plus

 

 

@RS Faria Eu to querendo gastar no máximo R$2.000,00 com o processador e placa-mãe.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, RS Faria disse:

@thallesaguiar

 

A escolha mais lógica, seria o 7700K, já que você já tem um setup pronto pra ele.. Mas, depende da sua di$po$ição..

 

Verdade, deixei passar isso, obrigado pelo aviso!

 

1 minuto atrás, thallesaguiar disse:

@Evandro o 1800x ta saindo a 1.200 na Kabum. Então vai valer a pena?  

 

Agora to na duvida entra a placa-mãe. Pois essa foi a unica que achei que me atende no requisito de: Ter mais USBs e ser Asus.  Essa aqui: Asus B350-Plus

 

 

@RS Faria Eu to querendo gastar no máximo R$2.000,00 com o processador e placa-mãe.

 

 

Essa placa é simples, mas é boa.

 

Mudando a recomendação de acordo com o que o RS Faria falou, você economiza uma boa grana nisso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar há muitas vantagens e desvantagens nessa sua aquisição

mesmo a 7a gen estando quase morta, eu ia nela se fosse você

seu Corsair H100i cairia em desuso case comprasse o Ryzen 1800x, já que ele é x ele vem sem cooler

e você teria que comprar + um cooler

mas vai de você

os dois são ótimos processadores, mas pra não perder o WaterCooler eu ia de 7700k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Porque eu vou vender junto com o processador. Consegui 1.000 reais no processador e placa-mãe. E falaram que essa placa-mãe não iria ficar muito boa com um i7.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Gustavo Souzavs disse:

@thallesaguiar há muitas vantagens e desvantagens nessa sua aquisição

mesmo a 7a gen estando quase morta, eu ia nela se fosse você

seu Corsair H100i cairia em desuso case comprasse o Ryzen 1800x, já que ele é x ele vem sem cooler

e você teria que comprar + um cooler

mas vai de você

os dois são ótimos processadores, mas pra não perder o WaterCooler eu ia de 7700k

O que você ta falando? Pra que vou compra outro cooler se eu ja tenho um watercooler? Esse h100i v2 é compativel com os ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, thallesaguiar disse:

O que você ta falando? Pra que vou compra outro cooler se eu ja tenho um watercooler? Esse h100i v2 é compativel com os ryzen.

o ryzen é socket AM4 certo?

pelo que eu li no site da fabricante (corsair) esse h100i V2 só é compatível até o AM3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thallesaguiar disse:

isso, AM4. O meu já veio. Até meu antigo H60 tinha.

aqui

fui no site da corsair como eu disse, e lá aponta essa incompatibilidade entre ele e o Ryzen 7 1800x, que é o que você quer comprar, por isso eu falei que você teria que comprar + um cooler e esse WC cairia em desuso

adicionado 1 minuto depois

salvo engano, a partir de março de 2017 o h100i V2 começou a vir com o bracket pra suportar os Ryzen, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo Souzavs disse:

aqui

fui no site da corsair como eu disse, e lá aponta essa incompatibilidade entre ele e o Ryzen 7 1800x, que é o que você quer comprar, por isso eu falei que você teria que comprar + um cooler e esse WC cairia em desuso

adicionado 1 minuto depois

salvo engano, a partir de março de 2017 o h100i V2 começou a vir com o bracket pra suportar os Ryzen, então...

Falei. Na caixa do meu tem um Adesivo falando que é compatível com AM4. Só faltou a Corsair adicionar o soquet AM4 ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Porque eu vou vender junto com o processador. Consegui 1.000 reais no processador e placa-mãe. E falaram que essa placa-mãe não iria ficar muito boa com um i7.

Tá.. Isso muda as coisas.. Então o Ryzen, acaba se tornando a melhor escolha mesmo..

 

Mas, pegaria um Ryzen 7 1700 e investiria um tanto a mais na MOBO..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Tá.. Isso muda as coisas.. Então o Ryzen, acaba se tornando a melhor escolha mesmo..

 

Mas, pegaria um Ryzen 7 1700 e investiria um tanto a mais na MOBO..

Eu só achei essa MOBO.  Mas eu não vou ter perda em desempenho não? em relação ao 1700 e o 1800x?

adicionado 7 minutos depois

@RS Faria Eu achei essas placa mães aqui. Dê uma olhada nelas e vê qual seria melhor. 

 

Asus B350-F Gaming

Asus X370-A

Asus TUF B350M-Plus Gaming 

 

Essa aqui só se for muito mas muito boa mesmo pois é meio cara, Asus X370- Pro

 

Fico no aguardo.

adicionado 7 minutos depois

 

 

Edit: Esses modelos X nos AMD seria os modelos Z no Intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de plataforma AM4 e 1800x, longevidade, 16 Threads, tdp 95w, 20M cache total, suporte futuro para Zen+, Zen 2, Zen 3, novas APUs, a Intel matou propositalmente a plataforma LGA 1151( i7 7700k) e ainda lançou novos CPUs no mesmo soquete com incompatibilidade e afirmou que seria impossível usar as duas plataformas com retrocompatibilidade, mas tem modder aí na internet que modificou os microcodes e provou que ela mentiu.

 

Enfim, vá de plataforma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Então por esse motivo, nunca precisei da garantia da Asus. 

 

Eu não pretendo fazer OC. Pelo motivo de: estragar o processador e demais peças e diminuir o tempo de durabilidade. Nunca fiz em nenhum processador e não pretendo fazer em nenhum.

 

13 horas atrás, thallesaguiar disse:

Asus B350-F Gaming

Asus X370-A

Asus TUF B350M-Plus Gaming 

 

Essa aqui só se for muito mas muito boa mesmo pois é meio cara, Asus X370- Pro

Tirando então a X370-A. Qual VOCÊ compraria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thallesaguiar disse:

Eu não pretendo fazer OC. Pelo motivo de: estragar o processador e demais peças e diminuir o tempo de durabilidade. Nunca fiz em nenhum processador e não pretendo fazer em nenhum.

Nesse caso, vá naquela que você gostar mais ou que tiver funções que te atendam melhor..

 

 

1 hora atrás, thallesaguiar disse:

Tirando então a X370-A. Qual VOCÊ compraria? 

A contragosto, a Strix.. Honestamente, nenhuma delas.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...