Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 4:3 tem utilidade atualmente?


Posts recomendados

Estou com um excesso de lixo eletrônico no meu departamento, os 16:9 já estão sobrando, os 4:3 já passaram da aposentadoria, além dos CRT.

 

Estou certo que o CRT não tem mais finalidade neste mundo, mas o 4:3 fiquei surpreso por uma coisa, tem até no Magazine Luiza para vender, Dell de 19", e não está barato, R$629,00.

 

Alguém sabe se eles ainda tem algum propósito atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle Então amigo, mas isso não seria meio redundante comparado ao 16:9? Ele é sensivelmente mais alto aos de mesma polegada 16:9, fora que os 16:9 se invertido pode ficar bem mais amplo que o 4:3.

 

Agora se você me dizer que o programa para gerenciar sistema de loja por ser muito antigo e pede o 4:3 até pode ser, mas não é o caso onde trabalho, trabalhamos com muitos sistemas distintos, todos por interface gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle Então como disse no tópico, estou com excesso de monitor 16:9, e os CRT e 4:3 estão ocupando espaço, neste caso preciso jogar fora.

 

CRT não tem mínima utilidade (só se você quiser jogar games antes da geração HD não remasterizados), e tem os 4:3, mas como também disse, eles estão sendo vendidos ainda, logo deve ter alguma importância comercial, e se houver importância vou evitar de jogá-los fora, mas antes gostaria de saber para qual aplicação ele ainda é útil, até o momento não encontrei nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle Olha, a um tempo atrás, digo por 7 anos, tentei doar um lote de monitores que ficaram num depósito, ninguém quis :D, e olha que era numa comunidade carente, no fim mandei tudo pro lixo eletrônico.

 

Isso acontece porque todo mundo que tem um PC normalmente tem um monitor ok, o mesmo acontece com entidades, e olha que eu atendo toda a partição pública, do administrativo a escolas e saúde, todos já com LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...