Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MiguelXP

Velocidade de internet recebida é bem maior que a contratada.

Recommended Posts

Gente, sou do norte de Minas e tenho um contrato de internet fibra ótica com meu provedor (Master Cabo) de 10mb, porém, em testes no SpeedTest, ela está chegando a 100mb!

Há um ano, mudei o tipo da minha conexão de banda larga para fibra óptica, sou totalmente um leigo no assunto, e queria saber se é comum isso acontecer, ou será que foi um engano do meu provedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MiguelXP Se você paga o valor de 10 megas e recebe a velocidade de outro plano que é 100 megas, deixa assim mesmo. Talvez eles liberaram toda internet para você pois é cliente novo e depois vai mudar pra 10 megas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez a empresa tenha um servidor no spedtest e você está se conectando a ele. tente selecionar um servidor manual e refaça o teste. Caso continue os 100Mb é só alegria mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

CiroboyBR não acho que seja 100mb apenas me conectando aos servidores do provedor no SpeedTest. Ontem baixei uma atualização de BF3 à taxa de incríveis 8.5mb/s, normalmente baixava a 1.6mb/s no MEGA, que possui um ótimo servidor FTP.

thallesaguiar Minha internet sempre foi de 10mb desde que mudei a assinatura de banda larga para fibra óptica. Estranhamente, de uns dias pra cá, ela está atingindo 91mb/s de taxa de download e 91mb/s de taxa de upload no SpeedTest. Não sei se é crime deixar de comunicar o engano ao provedor, pois estou tendo uma vantagem de R$200,00 em relação à minha antiga internet.

Compartilhar este post

Link para o post

@MiguelXP

Crime não é.

Mas seja uma boa pessoa e faça o que achar certo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais