Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava cá lendo sobre as versões que as mobo ATX possuem, e com tantos anos de uso que até me fazem esquecer que já usei AT.

 

Porém existia uma promessa chamado BTX, que com a mesma força que veio caiu fora, nem cheguei a ver um, foi pensada para resolver de vez a questão de ventilação.

 

Hoje atualmente estamos na ATX12V versão 2.4, e o máximo que temos são variações de tamanho, neste caso o futuro do ATX continua próspero? Pelo menos poderiam melhorar o conector, o dedo as vezes sai esfolado de tanto puxar, fora os encontrões da mão na quina da armação do gabinete.

Postado

Só uma retificação de minha parte, errei ao dizer versões ATX das placas, pois versões temos é nas fontes de alimentação, neste caso remetem a correções de ondulação ou ruído na parte elétrica.

 

O que temos nas mobos, são suas derivações além da ATX, no caso mATX já citado pelo amigo, EATX mais parrudos e mais expansivo para memórias, e o FlexATX que é sensivelmente menor que o mATX, mas todas usando o ATX12V.

 

Muito semelhante tem o Mini-ITX, mas também utiliza o ATX12V para energizar.

 

Sobre o tópico também penso que usaremos por um longo tempo esse molde ATX, no máximo teremos novas variantes de placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...