Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu utilizava o Windows 7 e atualizei para o 10 hoje, uso o Speccy para medir as temperaturas do hardware, mas vi no site oficial que ele não é compatível com o Windows 10, quando tento alterar alguma coisa nas propriedades aparece que a pasta não existe, bem bugado kkk, mas tudo bem, ele executa e abre normalmente mas a temperatura da placa-mãe tá em 128°C!!! Sendo que o gabinete tá até gelado rsrs, o que acham que pode ser? Erro ou a placa tá quente mesmo? E me indiquem algum programa pra medir a temperatura do hardware no Windows 10 principalmente da placa-mãe, já testei com HWMONITOR e não aparece a temperatura na placa-mãe.

Desde já agradeço.

Speccy.png

• Curtir 1
Postado

retire a tampa do teu gabinete, e tente ver por intuição se está quente assim (sem tocar), dificilmente vai estar, porque 128°C deveria estar queimando tudo aí, rs

não recordo de nenhum programa no momento que veja isso por você, já tentou pela BIOS?

• Curtir 1
Postado

Olá @GuilhermeX47 tudo bom?

Para verificar essa questão da temperatura com o gabinete "frio":

• Desligue a máquina;
  • Abra seu gabinete de forma que possa verificar o componente e o posicione com os cabos ligados;
  • Ligue de novo e verifique a temperatura no software, quando atingido a casa dos 100 graus você desliga;
  • Remova todos os cabos e realize um "toque" com cautela no componente, como se fosse "experimentar" um café entendeu? Não vá se queimar nesses 128 graus amigo.

Se estiver aceitável pode ser um bug!

• Curtir 1
Postado

@Noodle Tudo bem e você? Vou fazer isso agora, tem alguma parte específica que devo tocar na placa-mãe pra sentir se está quente ou pode ser em qualquer lugar? rsrs E sabe de algum programa pra medir a temperatura do hardware no Windows 10 principalmente da placa-mãe? Obrigado.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeX47 Tudo ótimo. Eu conheço o que você sitou a cima e também o utilizo, HWMonitor. Geralmente ela se aquece por inteira, não deva ter partes especificas que da para ter noção a olho nu. O bom nessa situação era um termômetro a laser para verificar a temperatura exata e os pontos críticos.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeX47    se seu gabinete está gelado então sua placa está com temperatura normal, e seu programa mediu errado, mas esse hwmonitor é indicado para windows10 ,  então precisa ver as configurações desse programa para ver se ele está configurado do jeito certo.

o local que mais esquenta na placa é o dissipador de calor do chipset próximo do processador .

Postado

@devair1010 @Noodle @Gustavo Souzavs Abri o PC aqui e essa parte da placa-mãe destacada na foto está esquentando um pouco, tá bem quentinho pra falar a verdade kkk, tô sem placa de vídeo porque tô esperando minha fonte nova chegar tá guardadinha a placa de vídeo rsrs, a minha fonte  atual é a da segunda foto, ela é genérica e já me falaram aqui mesmo pra trocar. 

IMG-20171217-WA0000.jpg

IMG-20171123-WA0053.jpeg

• Curtir 1
Postado

Pessoal fiz o seguinte criei uma nova partição no disco rígido e instalei o Windows 7 Ultimate 64 bit, o mesmo que eu usava e olhem as temperaturas. Mas a pecinha continua quente, não tem problema? E instalei a versão mais nova do Speccy no Windows 10 e funciona mas não aparece a temperatura da placa-mãe, tô querendo ficar no Windows 10 mas tô com medo kkk. 

Descobri o nome da peça é PCH, é normal ela esquentar? Tava bem mais quente que o HD que tava a quase 40°C. 

20171217_030912.jpg

• Curtir 1
Postado

São perguntas genéricas, mas o seu PC está atualizado (tanto sistema quanto drivers)?

Poderia tirar print da tela que aparece no HWMonitor? Assim podemos ver se tem algum erro na tensão.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeX47    se tiver na faixa de 40 graus não tem problema, a placa do meu pc também esquenta bastante e nessa faixa também, então o que faço é deixar ele aberto ,  eu retiro a tampa lateral e o ar do ambiente consegui refrigerar ele , e está funcionando assim a mais de dois anos sem problemas .

Postado

Cara, é impossível ela estar a essa temperatura. Se estivesse, provavelmente estaria morta já. E se por algum milagre ela estivesse conseguindo sobreviver nesse inferno, o resto dos componentes não estaria a uma temperatura tão baixa, pois seriam afetados pela temperatura da placa. 35ºC - 40ºC é normal.

Em 12/17/2017 às 00:12, GuilhermeX47 disse:

@devair1010 @Noodle @Gustavo Souzavs Abri o PC aqui e essa parte da placa-mãe destacada na foto está esquentando um pouco, tá bem quentinho pra falar a verdade kkk, tô sem placa de vídeo porque tô esperando minha fonte nova chegar tá guardadinha a placa de vídeo rsrs, a minha fonte  atual é a da segunda foto, ela é genérica e já me falaram aqui mesmo pra trocar. 

IMG-20171217-WA0000.jpg

IMG-20171123-WA0053.jpeg

"bem quentinho" seria quanto? Morno? Ou tão quente que queima a mão só de chegar perto? Se dá pra encostar a mão (ainda que por uma fração de segundo) sem se queimar, não está a 128ºC.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, GuilhermeX47 disse:

@RafaelCLP Ah sim entendi valeu pela ajuda :) Por uma fração de segundo dá sim kkk só não mais do que isso rsrs

Então está tranquilo. Se quiser saber o que é 100ºC ferva água até ela começar a borbulhar bem forte e evaporar rápido (ebulição). Toque na panela. Duvido não se queimar :P. 128ºC seria pior ainda, e placa nenhuma chega a essa temperatura.

• Curtir 1
Postado

O sistema está detectando 128º e está fazendo o dissipador trabalhar o dobro do necessário. Se o problema fosse o sensor térmico, o seu computador desligava na mesma hora (temperaturas acima de 100º fazem o PC reiniciar automaticamente).

Quando foi a última vez que usou pasta térmica no seu processador? Poderia passar novamente para ver se há uma melhora?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!