Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

A algumas semanas atrás eu fiz um post para perguntar sobre recomendações de placas de vídeo para um computador extremamente ultrapassado, e a principal indicação foi a GeForce 1030 GT 2GB, acredito fortemente que irei comprá-la, mas primeiro gostaria de tirar algumas dúvidas, e saber se vocês podem me ajudar com elas o/

Primeiramente, eis a configuração do meu PC:

• Processador:Intel Core 2 Quad Q6600 2.40GHz (Socket 775)
  • Placa-mãe: FOXCONN G41MX 2.0
  • RAM: 4GB DDR2 (2x 2GB)
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9500 GT (512MB)
  • Fonte: MTEK YQ-550 (De acordo com ESSE site, ela possui 350W Reais, não sei se é verdade)

E aqui está o site com as especificações da minha placa-mãe: http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000462

Agora, as dúvidas que eu tenho são as seguintes:

1- A GeForce 1030 GT possui a memória GDDR5, a minha placa de vídeo atual (9500GT) possui GDDR3, será que a minha placa-mãe suporta normalmente a GDDR5? Não encontrei essa informação em lugar algum.

2- Sobre PCI-Express, acredito que a minha placa-mãe suporte até 1.0, apesar de que não ter achado essa informação no site, mas a minha placa de vídeo atual é 1.0. No site da GeForce, ESSE SITE, fala que a 1030 possui Bus Support PCIe 3.0. Dessa forma, será que a minha placa-mãe suporta uma 1030?

E o que acontece caso a minha placa-mãe suporte a 1030? Ela será usada em um desempenho menor?

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda!

E se precisarem de mais alguma informação, basta pedir que eu passo assim que possível o/

Postado

@juniorasmj

1 - O tipo de memória que a placa de vídeo usa, não tem relação com o tipo de RAM do sistema..

2 - O slot PCI Express é retro-compatível, ou seja, não tem muita importância a versão da placa de vídeo e da placa-mãe.. Vai funcionar..

Postado

@RS Faria Entendi! Obrigado pelas respostas. Mas ei, acabei ficando com mais uma dúvida depois de ver o site da placa-mãe

Acabei dando uma olhada melhor no site da placa-mãe e achei uma parte onde mostra as VGAs que ela suporta.

É só olhar aqui: http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000462

Na aba Tech Support, e depois lá em baixo VGA Support List.

E não tem absolutamente nenhuma placa recente, inclusive, a atualização de BIOS disponível no próprio site é de 2009, é possível que dê problema de compatibilidade entre a 1030 com a placa-mãe?

Acho que vou acabar comprando uma GT 710 mesmo :( Estou com medo da 1030 não pegar, e eu não vou conseguir devolver pra loja caso isso acontecer.

Postado
1 hora atrás, juniorasmj disse:

E não tem absolutamente nenhuma placa recente, inclusive, a atualização de BIOS disponível no próprio site é de 2009, é possível que dê problema de compatibilidade entre a 1030 com a placa-mãe?

Acho que vou acabar comprando uma GT 710 mesmo  Estou com medo da 1030 não pegar, e eu não vou conseguir devolver pra loja caso isso acontecer.

Ter, até tem.. Mais por conta da BIOS, do que dessas listas.. Se depender da lista, nem a GT 710 serve..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!