Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre GDDR5 e PCI-Express 3.0


Posts recomendados

Olá!

 

A algumas semanas atrás eu fiz um post para perguntar sobre recomendações de placas de vídeo para um computador extremamente ultrapassado, e a principal indicação foi a GeForce 1030 GT 2GB, acredito fortemente que irei comprá-la, mas primeiro gostaria de tirar algumas dúvidas, e saber se vocês podem me ajudar com elas o/

 

Primeiramente, eis a configuração do meu PC:

  • Processador:Intel Core 2 Quad Q6600 2.40GHz (Socket 775)
  • Placa-mãe: FOXCONN G41MX 2.0
  • RAM: 4GB DDR2 (2x 2GB)
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9500 GT (512MB)
  • Fonte: MTEK YQ-550 (De acordo com ESSE site, ela possui 350W Reais, não sei se é verdade)

 

E aqui está o site com as especificações da minha placa-mãe: http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000462

 

Agora, as dúvidas que eu tenho são as seguintes:

1- A GeForce 1030 GT possui a memória GDDR5, a minha placa de vídeo atual (9500GT) possui GDDR3, será que a minha placa-mãe suporta normalmente a GDDR5? Não encontrei essa informação em lugar algum.

2- Sobre PCI-Express, acredito que a minha placa-mãe suporte até 1.0, apesar de que não ter achado essa informação no site, mas a minha placa de vídeo atual é 1.0. No site da GeForce, ESSE SITE, fala que a 1030 possui Bus Support PCIe 3.0. Dessa forma, será que a minha placa-mãe suporta uma 1030?

 

E o que acontece caso a minha placa-mãe suporte a 1030? Ela será usada em um desempenho menor?

 

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda!

E se precisarem de mais alguma informação, basta pedir que eu passo assim que possível o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Entendi! Obrigado pelas respostas. Mas ei, acabei ficando com mais uma dúvida depois de ver o site da placa-mãe

 

Acabei dando uma olhada melhor no site da placa-mãe e achei uma parte onde mostra as VGAs que ela suporta.

É só olhar aqui: http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000462

Na aba Tech Support, e depois lá em baixo VGA Support List.

 

E não tem absolutamente nenhuma placa recente, inclusive, a atualização de BIOS disponível no próprio site é de 2009, é possível que dê problema de compatibilidade entre a 1030 com a placa-mãe?

 

Acho que vou acabar comprando uma GT 710 mesmo :( Estou com medo da 1030 não pegar, e eu não vou conseguir devolver pra loja caso isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, juniorasmj disse:

E não tem absolutamente nenhuma placa recente, inclusive, a atualização de BIOS disponível no próprio site é de 2009, é possível que dê problema de compatibilidade entre a 1030 com a placa-mãe?

 

Acho que vou acabar comprando uma GT 710 mesmo  Estou com medo da 1030 não pegar, e eu não vou conseguir devolver pra loja caso isso acontecer.

Ter, até tem.. Mais por conta da BIOS, do que dessas listas.. Se depender da lista, nem a GT 710 serve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!