Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

core i3 ou core i5 ?


Posts recomendados

boa tarde , gente to pensando em comprar um notebook novo, é estou em duvida em um modelo porém ele tem na versao de core i3 e o core i5.. sao as mesma configuraçoes, placa de video etc.. vale a pena gastar 600 reais de diferença e comprar um i5 ? ou nao faz muito diferença ? porque eu realmente queria poupar esse dinheiro... qual a principal diferença de um core i3 para um i5 ? velocidade ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3 é dual core, i5 é quadcore, o i5 será mais rápido, mas tem que ver o clock do processador, a geração do processador....

600 reais de diferença é muito se fossem exatamente iguais na configuração, o i5 deve ter mais alguns "penduricalhos".

Poste as configurações completas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena pagar o preço... esses notebook s tem integradas... essas placas precisam de muita memória RAM para trabalhar. Vá com 8GB e I5 se não quiser esquentar a cabeça, mas ainda tenho uma opção por 2200, que massacra esses dois, se quiser posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@saraoliveiralih19 2/4 é a quantidade de "processadores". Quer dizer que ele tem 2 processadores fisicos e dois processadores logicos totalizando 4 "processadores".

Sobre jogos, dependendo do jogo você tera dificuldade para rodar em ambos.

Sobre utilização de internet, ambos vão te suprir bem (mas leve em consideração que o notebook com o core i5 tem 8gb de memoria contra os 4gb de memoria no i3).

EU particularmente optaria pelo modelo do I5.
Achei esse notebook Lenovo com um preço menor, processador e memorias iguais e tela maior por um menor preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, saraoliveiralih19 disse:

@felipecardoso9 seria para jogos mesmo,internet, mas que nao travasse tanto.. e fosse mais rápido pra ligar kkk. o que seria isso que tu isse 2/4 ? nao entendo muito, desculpa

Quer dizer que, seu processador é dual core, porém se intende como quadcore pelas threads.... é como se fosse processador virtuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é mais a memória que o processador em minha opinião. Afinal de contas um notebook desses com integrada, vai fazer pouca diferença o processador, afinal de contas, seu gargalo vai ser nessa integrada, e provavelmente devido a isso seu processador core, dificilmente vai ser requisitado ao máximo. Nesse caso o I5 se sairia melhor, principalmente por o notebook exatamente nesse modelo apresentar os 8GB de memória RAM.

 

A memória é de grande importância para esse tipo de estrutura, que tem uma alta demanda por memória compartilhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se poder posta sim esse que tu disse de 2.200 :D

adicionado 0 minutos depois

@felipecardoso9 sim parece ser muito bom esse lenovo, so que eu precisa de um com leitor de digital :(

adicionado 1 minuto depois

@MarceloSouzaB1 aaah entendi obgd ;D

adicionado 4 minutos depois

@Matheus Andrei Jankovski ah então compensa mesmo esse i5 porque ele tem 8 gb, porque mesmo se comprasse um i3 e aumentasse a memoria eu sairia perdendo em questao de valor 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!