Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador melhor pra jogos?


Posts recomendados

acho que nesse caso vai mais do seu bolso ambos são Bons eu Prefiro Intel sabe o i5 consome um pouco menos de energia o que é uma economia na conta de luz existe coisa melhor mas se os orçamentos que você fez você só consegue bancar esses recomendaria o i5 melhor revenda e vi alguns testes o i5 é superior em desempenho. Eu recomendo o i5 até porque mesmo eles sendo um pouco mas antigo ainda roda muita coisa eu tenho um i5 3470 é mais antigo e sou muito feliz com ele to sem placa de vídeo no momento mas as pesquisas que fiz meu processador ainda aguenta uma GTX 1070 o i5 4670K com Over deve aceitar futuras placas por um tempo ainda minha recomendação é se você tem grana para um desses Kits seja feliz e pega o i5 espero ter ajudado abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Ryzen 3 bate o i5 4670k ? Tem certeza?

adicionado 8 minutos depois

@grievous Não achei video do 4670k, mas achei do 4690k ambos sao quase iguais, se existe diferença é mínima, nesse vídeo, na maioria dos jogos o 4690k se mostra superior, apenas perde (de lavada) no teste do Cinebench, pois tem apenas 4 núcleos contra 8/16 do R7. 
Considerando o video, pelo que eu vi, o 4690k é superior ao R7, logo sendo superior ao R3 e R5, ou estou errado?
Se eu estiver, peço que me corrijam.

adicionado 11 minutos depois

@grievous https://www.youtube.com/watch?v=__ReMAiAnbE&t=59s

adicionado 12 minutos depois

@grievous Eis aqui outro video, dessa vez o 3470, contra o R3, onde o i5 novamente se mostra inferior apenas no Cine, dessa vez pouca diferença pois ambos sao quadcore.
https://www.youtube.com/watch?v=drJAMKtwMVQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eliton Pedrotti Na minha opinião vídeos assim no youtube apenas com a média de frames não servem como base. Sugiro vídeos com mais informações, testes e de canais com reputação. Os processadores da Intel conseguem entregar uma quantia maior de frames porém sofrem com quedas bruscas durante alguns milisegundos enquanto os Ryzen apesar de manter uma média um pouco menor ela é mais consistente, o que é muito importante quando se está jogando.

 

O que você prefere, um processador que roda um game a 100fps mas que tem quedas para 50fps ou um que rode a 80fps com quedas para 70fps?

 

Com overclock o Ryzen 3 1200 (R$300) tem quase o mesmo desempenho um i5 7500(R$800). A questão aqui não é só a performance mas o preço, um i5 4670k usado custa por volta de 500 reais, se um processador de 300 reais tem quase o mesmo desempenho na minha opinião ele é melhor.

 

 

Além de ser uma plataforma com boa longevidade, com perspectiva de upgrade, que utiliza memórias DDR4, com tecnologias novas, etc.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não Conhecia a Linha Ryzen mas pelo que vi agora é veio para brigar com a intel mesmo não imaginava que um AMD baixo custo poderia chegar nesse desempenho uma coisa que é sinal da briga é que antes dos ryzen os i3 tinha apenas 2 núcleos e 4 threads logo após o ryzen a intel já lançou i3 Quad Core é nesse quesito vale mais a pena mesmo pegar o ryzen já na plataforma DDR4 Pelo que vi não é caro montar um setup Ryzen as Placas AM4 estão Baratas memórias DDR4 não tem muita diferença de preço e você tem um KIT atual amigo, ter mais núcleos é vantagem também eu tinha um phenom II x6 quando era para fazer renderização de vídeo o desempenho dele era Superior ao meu atual i5 por causa de 2 núcleos a mais e hoje em dia os jogos estão ficando cada vez mais pesados acho que deve ser pensado isso também 4 núcleos do i5 como o @grievous  disse vai sofrer para entregar desempenho contínuo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafaeldrsoares A Intel já ganhou a luta por desempenho com a oitava geração e provavelmente vai ganhar a luta por custo benefício quando lançar as placas-mãe de entrada e intermediária. É só uma questão de tempo.

 

Até lá Ryzen é uma escolha mais sensata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous eu comentava isso com um amigo 1 anos antes dos ryzen agente comentava que a intel tinha algum trunfo alguma coisa  guardado e estava só esperando a AMD fazer alguma coisa para eles assim poderem tipo lançar um processador mais top do que eles vinham lançando porque a AMD estava morta não fabricava nada para assustar a intel com o Ryzen percebi que a intel viu que agora era a hora de lançar algo mais top porque ate então eu ficava de cara porque a intel ainda ta lançando i3 Dual core e i5 Quad se tudo indica que já passou da hora dos i3 serem Quad e os i5 já serem Hexa Core achei muito bom isso e espero que a AMD lance algo melhor ainda para a intel vir com algo melhor ainda assim a briga continua ambas querendo entregar o melhor para os consumidores  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafaeldrsoares Já falei anteriormente em outra mensagem que apoio a AMD não por ela ser a melhor e sim porque se não fosse ela a Intel ainda estaria lançando Celerons de 2 núcleos à preço premium.

 

O ruim da Intel é que por ser a melhor e as pessoas comprarem seus produtos indiscriminadamente fez a empresa tomar medidas cada vez mais agressivas com seus consumidores. O socket da oitava geração é o mesmo da sexta e sétima porém ela não permitiu compatibilidade de placas-mãe, forçando o consumidor a trocar a placa-mãe se quiser usufruir do novo processador.

 

E o pior é que isso deve acontecer novamente com o lançamento da próxima geração Ice Lake, se os consumidores não se importam com atitudes assim e continuam comprando sem pensar a tendência é só piorar cada vez mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!