Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tenho uma fita VHS aqui, que quando é reproduzido a parte com gravação caseira em SP, a imagem fica péssima apenas o som é reproduzido, porém quando adiciono o play em duas vezes a velocidade normal, a imagem fica perfeita. a fita também tem uma gravação da TV que é reproduzida perfeitamente em velocidade normal.

O Vídeo Cassete é um JVC HR-D651M ele reproduz as fitas originais de filmes e gravações da TV (uma até na própria fita que me refiro acima.) um detalhe importante é que apenas as duas fitas gravadas com a mesma filmadora e em modo SP é que acontece esse problema, pois outras gravações caseiras com outras câmeras e em outras fitas são reproduzidas perfeitamente.

as imagens são capturas com uma placa de vídeo PixelWiew PlayTvBox4 que funciona perfeitamente, e o programa é o Total Media 3.5 

Alguém sabe resolver esse enigma? 

Essa é a imagem em velocidade normal play:

12_20_2017_18_28_08.jpg.5a7928486b2c942a766ae156b588e4fa.jpg

E essa em duas vezes a velocidade normal play X2

12_20_2017_18_28_12.jpg.9ea6d84b3b9c4221db9a646aa3aea33e.jpg

adicionado 11 minutos depois

@Bcpetronzio

• Coordenador
Postado

Experimente fazer uma limpeza em todas as cabeças deles (Vídeo K7 e filmadora).

Essa falha pode ser tanto por sujeira no cabeçote de vídeo como no de tracking e também no de apagamento...

adicionado 1 minuto depois

PS: a cabeça de tracking é junto com a cabeça de áudio...

Postado
1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

Experimente fazer uma limpeza em todas as cabeças deles (Vídeo K7 e filmadora).

Essa falha pode ser tanto por sujeira no cabeçote de vídeo como no de tracking e também no de apagamento...

adicionado 1 minuto depois

PS: a cabeça de tracking é junto com a cabeça de áudio...

Eu fiz a limpeza das cabeças de leitura e gravação (cilindro) mas não nas remanescentes, voi efetuar. 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

A cabeça fixa do lado direito do cabeçote de vídeo, é o de áudio e trackink, sendo áudio em cima e tracking em baixo, elas tem que estar bem limpinhas também...

Postado

Mas porquê isso só acontece com essas fitas gravadas com camera ? pois em outras fitas a imagem é excelente veja:

12_20_2017_19_47_48.jpg.7cf6682d37c76daad9364424d986233c.jpg

tenho outra duvida, esse video cassete jvc hr-d651m esta com as conexões enferrujadas como faço para limpa-las? a imagem e som são bons, preciso limpa-las mesmo assim?

• Coordenador
Postado

Pode passar uma lixa d'água (lixa bem fina), mas se o contato esto perfeito pode deixar...

Sobre a imagem, a filmadora pode estar desajustada ou com o cabeçote já desgastado...

Postado
16 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Sobre a imagem, a filmadora pode estar desajustada ou com o cabeçote já desgastado...

Na verdade essa imagem era ótima quando recém filmada à 23 anos atrás e também anos passado quando digitalizei com a primeira placa que tinha, só agora no ultimo ano que fui tentar digitalizar novamente com essa placa e programa melhor,  é que surgiu esse problema. nem tenho mais a câmera em que foi filmado na verdade era do meu tio, ele filmou meu irmão...acho que era uma sony, não sei ao certo.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Há sim!, então pode ter certeza! A fita é que não tem a qualidade das outras que você tem ai! Ou, ela foi exposta a uma fonte de magnetismo e/ou ela esta "mascada" na parte inferior dela!...

Postado
11 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Há sim!, então pode ter certeza! A fita é que não tem a qualidade das outras que você tem ai! Ou, ela foi exposta a uma fonte de magnetismo e/ou ela esta "mascada" na parte inferior dela!...

sim, ela apresenta um serrilhado logo no inicio e também uns amassados, mas no final dessa mesma fita tem uma gravação da tv que a imagem está ótima. ah e também percebi que a fita dentro do carretel está com desníveis, seria algo haver com as engrenagens do cassete? ele também está um pouco frouxo. e ao reproduzir a fita pode-se ouvir um barulhinho estranho como se na fita, como se ela estivesse se movendo irregularmente. 

• Coordenador
Postado

Para regularizar esses desníveis no carretel, Coloque-a no início e dê o comando de avanço rápido, deixe que o vídeo K7 bobine ela até o fim e depois deixe ele voltar até o início novamente...

Isso geralmente resolve os desníveis do carretel.

Sobre esses amassados na fita, pode ser eles que esta provocando a leitura chuviscada da fita...

Postado
Em 21/12/2017 às 19:48, Bcpetronzio disse:

Para regularizar esses desníveis no carretel, Coloque-a no início e dê o comando de avanço rápido, deixe que o vídeo K7 bobine ela até o fim e depois deixe ele voltar até o início novamente...

Isso geralmente resolve os desníveis do carretel.

Sobre esses amassados na fita, pode ser eles que esta provocando a leitura chuviscada da fita...

Deve ser mesmo, pelo jeito não há nada que eu possa fazer, vou ficar com a captura que fiz com a outra placa não tão boa.

Postado

Já testei em outro aparelho e o mesmo acontece, acho que não tem conserto pra isso, ela ta com bastante serrilhado na parte que não reproduz direito e tem uns amassados também., acho que é impossível voltar ao normal.

A não ser que tivesse outra forma de digitalizar a fita, ou se tivesse uma equipe de remasterização (de Hollywood) a disposição. ha-ha-ha. 

Por enquanto eu fico com a captura que fiz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!