Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso da GPU


Posts recomendados

Boa noite, a minha GPU quando é mais necessitada o seu uso diminui, deixa eu explicar, por exemplo em fortnite quando estou descendo de paraquedas, quando estou perto de uma cidade que é geralmente quando há a maior queda de fps o uso da minha GPU  simplesmente cai para 30~40%, dessa maneira a uma queda de fps  bruta, tirando quando o seu uso vai para os meros 0% e o jogo trava por alguns segundos. Isso acontece só em jogos que necessitam mais da minha placa de vídeo, no CS:GO onde o uso não chega a 60% o fps não dropa, ficando na casa dos 200~350 fps dependendo do mapa. E vale ressaltar que nos jogos mais pesados o seu uso não chega a 80% fica no máximo nos 75%. O que eu posso fazer para melhorar isso, se é que tem solução? segue minha configuração abaixo. Sei que a quantidade de RAM que eu tenho é pouco, mas seria esse o problema?

Operating System
    Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
CPU
    Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz    48 °C
    Ivy Bridge 22nm Technology
RAM
    4,00GB Single-Channel DDR3 @ 798MHz (11-11-11-28)
Motherboard
    Gigabyte Technology Co. Ltd. H61M-S1 (Intel Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz)    28 °C
Graphics
    2048MB ATI AMD Radeon R9 200 Series (Sapphire/PCPartner)    39 °Csc.thumb.png.b986049c7a03ef875da141eb2aed0ed9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, João Paulo Albuquerque disse:

Boa noite, a minha GPU quando é mais necessitada o seu uso diminui, deixa eu explicar, por exemplo em fortnite quando estou descendo de paraquedas, quando estou perto de uma cidade que é geralmente quando há a maior queda de fps o uso da minha GPU  simplesmente cai para 30~40%, dessa maneira a uma queda de fps  bruta, tirando quando o seu uso vai para os meros 0% e o jogo trava por alguns segundos. Isso acontece só em jogos que necessitam mais da minha placa de vídeo, no CS:GO onde o uso não chega a 60% o fps não dropa, ficando na casa dos 200~350 fps dependendo do mapa. E vale ressaltar que nos jogos mais pesados o seu uso não chega a 80% fica no máximo nos 75%. O que eu posso fazer para melhorar isso, se é que tem solução? segue minha configuração abaixo. Sei que a quantidade de RAM que eu tenho é pouco, mas seria esse o problema?

Operating System
    Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
CPU
    Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz    48 °C
    Ivy Bridge 22nm Technology
RAM
    4,00GB Single-Channel DDR3 @ 798MHz (11-11-11-28)
Motherboard
    Gigabyte Technology Co. Ltd. H61M-S1 (Intel Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz)    28 °C
Graphics
    2048MB ATI AMD Radeon R9 200 Series (Sapphire/PCPartner)    39 °Csc.thumb.png.b986049c7a03ef875da141eb2aed0ed9.png

Sua memória está derrubando e desempenho,além de suas Cl serem muito altas 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria É independe da qualidade (no high em campo aberto ficaria também entre uns 60 fps e cairia do mesmo jeito quando preciso mais da placa) , mas geralmente eu jogo com a maioria no low. E o que me intriga é que pelo menos ela estivesse com uma porcentagem alta e eu veria que ela não aguenta o jogo, mas não é o caso :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, João Paulo Albuquerque disse:

É independe da qualidade (no high em campo aberto ficaria também entre uns 60 fps e cairia do mesmo jeito quando preciso mais da placa) , mas geralmente eu jogo com a maioria no low.

A princípio, apostaria em RAM, como motivo principal.. Depois, sua CPU, que tá quase em 100% de uso e com temperatura alta..

 

Usar o V-Sync limitaria o FPS e a taxa de uso da CPU.. Se isso não aliviar as coisas é RAM.. Qual sua placa de vídeo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, João Paulo Albuquerque disse:

Boa noite, a minha GPU quando é mais necessitada o seu uso diminui, deixa eu explicar, por exemplo em fortnite quando estou descendo de paraquedas, quando estou perto de uma cidade que é geralmente quando há a maior queda de fps o uso da minha GPU  simplesmente cai para 30~40%, dessa maneira a uma queda de fps  bruta, tirando quando o seu uso vai para os meros 0% e o jogo trava por alguns segundos. Isso acontece só em jogos que necessitam mais da minha placa de vídeo, no CS:GO onde o uso não chega a 60% o fps não dropa, ficando na casa dos 200~350 fps dependendo do mapa. E vale ressaltar que nos jogos mais pesados o seu uso não chega a 80% fica no máximo nos 75%. O que eu posso fazer para melhorar isso, se é que tem solução? segue minha configuração abaixo. Sei que a quantidade de RAM que eu tenho é pouco, mas seria esse o problema?

Operating System
    Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
CPU
    Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz    48 °C
    Ivy Bridge 22nm Technology
RAM
    4,00GB Single-Channel DDR3 @ 798MHz (11-11-11-28)
Motherboard
    Gigabyte Technology Co. Ltd. H61M-S1 (Intel Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz)    28 °C
Graphics
    2048MB ATI AMD Radeon R9 200 Series (Sapphire/PCPartner)    39 °Csc.thumb.png.b986049c7a03ef875da141eb2aed0ed9.png

Se você quiser comprar tem essas mas é bom conversar com vendedor e ver se faz desconto https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931388333-memoria-ddr3-corsair-value-select-1333mhz-4gb-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Foi mal a demora, tava testando aqui e realmente com o V-Sync ligado tanto o uso quanto a temperatura do CPU deu uma melhorada (média de 65% e 65 C°) a temperatura da GPU também ficou na casa dos 65 C° mas o seu bendito uso não chegou nem direito a 50% ficava oscilando entre 20° ~ 40° :/. Não sabia que a RAM limitaria tanto o desempenho do meu PC, tentarei arrumar uma agora nas promoções do Natal kkkk

adicionado 0 minutos depois

@DiegoSouzaC Vou da uma olhada, valeu :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, João Paulo Albuquerque disse:

@RS Faria Foi mal a demora, tava testando aqui e realmente com o V-Sync ligado tanto o uso quanto a temperatura do CPU deu uma melhorada (média de 65% e 65 C°) a temperatura da GPU também ficou na casa dos 65 C° mas o seu bendito uso não chegou nem direito a 50% ficava oscilando entre 20° ~ 40° :/. Não sabia que a RAM limitaria tanto o desempenho do meu PC, tentarei arrumar uma agora nas promoções do Natal kkkk

adicionado 0 minutos depois

@DiegoSouzaC Vou da uma olhada, valeu :) 

De certo modo funciona assim,o sistema em um todo requisita, tudo do HD o que é de maior prioridade pra placa de vídeo fica na Vram a memória da placa de vídeo e as próximas texturas estão nas memórias RAM que divide espaço com as necessidades do processador, o problemas é o timming a Cl que quanto maior mais demora pra finalizar o ciclo e demora mais pra entregar os dados para o processador é placa de vídeo e quando a memória tá pouca o sistema começa a se comprimir e quando não dá mais daí acontece lags,travamentos, quedas de performance, reinicialização e até em casos mais graves tela azul 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, João Paulo Albuquerque disse:

Entendo, mas caso não fosse o problema todo a pouca RAM disponível, tem mais alguma procedimento que posso testar pra a placa pelo menos chegar a 80% do seu potencial?

Atualizar para o Windows 10,mas mesmo assim o problema com a memória persistirá, pra você jogar tranquilo no mínimo 6 recomendo é 8 nos memória ram tá muito cara, fale com aquele vendedor conheço ele muito bem e vai te dar algumas boas opções 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, João Paulo Albuquerque disse:

Foi mal a demora, tava testando aqui e realmente com o V-Sync ligado tanto o uso quanto a temperatura do CPU deu uma melhorada (média de 65% e 65 C°) a temperatura da GPU também ficou na casa dos 65 C° mas o seu bendito uso não chegou nem direito a 50% ficava oscilando entre 20° ~ 40° :/. Não sabia que a RAM limitaria tanto o desempenho do meu PC, tentarei arrumar uma agora nas promoções do Natal kkkk

Mas a ideia do V-Sync era eliminar um gargalo de CPU.. Ao limitar o FPS, todo o PC opera em função do monitor, que no caso é 60Hz, pelo jeito.. Funcionando assim, tanto placa de vídeo, quanto CPU, operam mais folgados pois eles sabem quantos quadros precisam fazer por segundo.. Então, SIM, sua placa ia operar em meia-força, digamos assim..

 

Se mesmo assim, você teve problemas, abra o bolso compre mais RAM.. Não tem fuga e nem milagre..

 

Sobre sua VGA não operar em 99% o tempo todo, esqueça.. Não é isso que define que seu PC esteja funcionando bem, pois isso pode variar também, dependendo do jogo.. O que define é sua experiência de jogo, com seu hardware, não um número..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!