Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor processador para minha config?


Posts recomendados

Bom, eu quero dar um up no PC, apenas para evitar que futuramente rode jogos leves, como LoL, CSGO, Paladins.

Meu PC:

Core 2 Duo E8400

945gcm-s2

3GB DDR2

Amd HD5670

Fonte de 400w Evga

Queria uma sugestão de processadores da AMD, que são aparentemente mais barato, pois terei que mudar placa-mãe e memoria também.

P.S: Equivalente á um I3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores da AMD são geralmente mais baratos, mas as placas mães quase sempre são mais caras se comparadas com as placas para os processadores Intel, além de terem menor disponibilidade no mercado. Tem que colocar na balança e ver o que sai mais em conta (lembrando que o soquete AM4 vai durar mais que o LGA1151).

 

Equivalente ao i3 7100 Kaby Lake:

  • Eu comprei o Ryzen 3 1200 que consegui achar por R$305 na Cissa Magazine. Vi muitos vídeos sobre ele e achei um ótimo custo/benefício e por esse preço bateu de longe o custo/benefício do i3.
  • Também tem o Ryzen 3 1300x que é uma versão melhorada do anterior. Aconselho a comprar ele se der pra dar essa esticada no orçamento pois é um processador que roda quase todos os jogos da atualidade em boa qualidade, se combinado com uma GTX 1050ti ou RX 560 4GB. Você acha esse processador por média de R$400~450.

Da uma olhada nesse artigo do site Adrenaline que mostra um PC que entrega o melhor possível pelo menor preço. Muitas das peças e especificações podem ser trocadas, mas te da uma ideia desses processadores que citei. Ajudou muito na base de escolha pra montar o meu.

 

Espero ter ajudado. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Schumann Vai depender de seu orçamento, mas complementando a informação que o amigo @Marcus V. Espíndola já deu.

 

Você irá precisar comprar uma b350(placa-mãe) + 8gb ddr4 para começar e também precisa de uma placa de vídeo que pode ser usada uma que já tenha.

 

Lembre que se optar por Ryzen 3 1300X, irá ter que comprar um cooler separado, já que normalmente os processadores com X no final do nome vem sem o cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Lembre que se optar por Ryzen 3 1300X, irá ter que comprar um cooler separado, já que normalmente os processadores com X no final do nome vem sem o cooler box.

Eu pesquisei antes e sei que esses coolers agregam um valor significativo ao preço final do processador, por isso o Ryzen 1300x que indiquei vem com um cooler que, modéstia a parte, da um pau nos da Intel e consegue dar conta de um OC moderado sem superaquecer a peça.

 

22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Essa eu não entendi... :huh: Edit> Entendi o contexto. Malz :oops:

 

15 minutos atrás, marcellacerda disse:

@Elder Nauvirth A necessidade de pegar uma b350 seria caso ele tenha vontade de fazer Overclock, certo?
Possui algumas A320 no mercado com otimo custo/beneficio.

Exato! A320, apesar de não ser a coisa mais linda do mundo, cumpre a função de dar suporte para o AM4 (se não me engano processadores Ryzen até 65W de consumo) e consegue achar por menos de R$300.

Já o investimento numa AB350 é para o caso de OC (que é muito recomendado para linha Ryzen) e também para garantir um upgrade futuro ai para um Ryzen 7 e, quem sabe, até um da segunda geração dos Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcellacerda Cara eu tentei procurar aqui no histórico onde eu vi essa informação mas não consegui encontrar. Tenho visto tanto conteúdo sobre os Ryzen que posso ter me equivocado sobre a informação, mas na hora que postei me veio isso tão naturalmente que não prestei atenção. Talvez esteja em um dos vídeos que assisti falando da nova geração dos Ryzen e toda a compatibilidade envolvida. Se eu encontrar te mando a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marcellacerda disse:

@Elder Nauvirth A necessidade de pegar uma b350 seria caso ele tenha vontade de fazer Overclock, certo?
Possui algumas A320 no mercado com otimo custo/beneficio.

Exatamente amigo.

 

11 horas atrás, Marcus V. Espíndola disse:

...Essa eu não entendi... :huh: Edit> Entendi o contexto. Malz :oops:...

 

Me expressei mal amigo, mas a sua dica é ótima sim.

 

11 horas atrás, marcellacerda disse:

Onde consigo essa informacao?

Normalmente os fabricantes de mobo e processador informam o consumo como tdp, exemplo seria os 65W de consumo do processador, vai ser 65W de tdp.

 

Ryzen 3 1300X aqui podemos ver o consumo sendo informado no site da loja.

 

Já a placa-mãe eu olhei 3 e nada de informar o tdp suportado, apenas dizia os processadores suportados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!