Ir ao conteúdo

Java Ou Delphi

bjunior5

Posts recomendados

Postado

Ola amigos do forum

Sou estudante de Eng. minha base solida de programação é C / C++ estou querendo me aprofundar em uma linguagem um pouco mais comercial, por isso gostaria do apoio de vocês.

Estou em duvidas entre JAVA e DELPHI, quais dessas linguagens vocês me indicariam e por que?

Desde ja fico grato pela atenção :priv:

:cry:

Postado

Delphi é muito fácil para fazer programas comerciais, você não perde muito tempo para aprender.

Mas para aprofundamento , eu escolheria java, mesmo porque você já sabe c/c++, então não seria tão difícil e é uma das linguagens + requeridas no mercado de trabalho.

Postado

a sei la cara se fosse você preferia o java e um pouco parecdio com o c, com java você faz altas parada, com o java tu tem livre acesso para interagir com o hardware ja com o delphi não !

Postado

o cara o negocio é o seguinte:

Delphi já chego no ma´ximo q pode, mas tem um monte d empresa q adota ele ainda.

JAVA ainda tá se desenvolvendo, e não saun muitas as empresas q tem coragem d mudar d delphi para java.

para tua pergunta: depende do q tu gosta mais, mas c vale a miha ajuda pega java porque ele é muito doido cara...heheheheheh

eu recomendo java para qualquer um

Postado

Citação
Postado Originalmente por PiruaLLL@02 set 2004, 13:04

a sei la cara se fosse você preferia o java e um pouco parecdio com o c, com java você faz altas parada, com o java tu tem livre acesso para interagir com o hardware ja com o delphi não !

Eu não programo em Java, mas posso afirmar, pela questão de segurança envolvida com o Java, que isto não é possível. Ao contrário do Delphi, que lhe deixa usar assembly inline no código, o que lhe proporciona muita liberdade.

Ambos Delphi e Java são semelhantes ao C++, mas a sintaxe do Java é baseada no próprio C++, enquanto que no Delphi é o Pascal, mas que foi largamente estendido.

O tesão do Java é a portabilidade, poder escrever um programa para um micro-processador e também poder rodar em outro, como o caso de celulares. Porém esta portabilidade não se estende a um programa que tu escreve para PC e rodá-lo no celular. Existe portabilidade, mas em termos.

Delphi exige menos da máquina que você for desenvolver. Consulte os requisitos do teu IDE para Java, geralmente, não sou poucos.

Java não é só uma linguagem, é uma plataforma própria, e exige a plataforma instalada na máquina para rodar. Também existe o Java da MS, que roda no .NET e por isso o exige instalado. Delphi possui a versão nativa para Windows, e a versão para .NET.

O ambiente de suporte ao Java, que a Sun distribui isento de cobranças, funciona. Entretanto, versões mais eficientes são pagas.

Eu sou mais Delphi do que Java, porque Delphi é mais linguagem do que Java.

Boa sorte na sua escolha.

• Membro VIP
Postado

Isso mesmo Beppe.

O Delphi tem muitas coisas que não são exploradas pelos programadores.

Lógicamente que o java tem outras vantagens e o ideal é conhecer as duas linguagens.

Eu aprendi Delphi depois de aprender C. Sinceramente é muito fácil para quem tem uma boa base em C e C++.

Postado

Java é boa para aplicações corporativas(J2EE), Dispositivos móveis(J2ME), e aplicações web.

Delphi tem força em aplicações que rodem no sistema, aplicações comerciais, que faz uso de banco de dados. Sua força está na sua linguagem Objeto, Sua IDE, Uso com DirectX, o DelphiX (Para jogos principalmente).

As duas são muito boas, mas hoje em dia temos percebido a importância das linguagens projetadas para serem usadas na internet que o caso do Java.

Postado

Kros Amigos,

Sou diretor de Tecnologia de uma empresa brasileira e nos últimos anos sentimos que houve uma grande necessidade de migrar nossos projetos de Delphi para Java. Mas por que? Principalmente pelo fato de podermos roda-la em 'qualquer' sistema operacional desde que tenha a Java Run Time Machine instalada, pois uma das grandes dificuldades no Delphi é que o programador tem que desenvolver controles de gerenciamento de Pool, autenticação de usuários camadas de segurança de dados e outros mecanismos importantes ao invés de se preocupar com as regas específicas de sua aplicação.

Vejo que Delphi tem muito ainda, mas se você deseja fazer aplicações que rodem em múltimas plataformas que possua processos críticos e que tenha um alto desempenho utilize Java, do contrário, o Delphi é muito bom para aplicações em 2 e 3 camadas, mas infelizmente não é bom para Multiplataforma e Internet.

Postado

Eu trabalho em C, fiz um curso de Java e gostei, embora ainda não tenha usado.

Para mim, o Java tem um problema: por não ser compilado, mas interpretado, é relativamente fácil de se obter o código fonte a partir dos arquivos "executáveis" (.class).

Se o valor do seu software está no conjunto de serviços que você oferece e não no código em si mesmo, é uma boa opção, por causa da portabilidade.

Agora, se seu código contém algúm "know how" valioso, por exemplo, algoritmos que você trabalhou duro para estudar e implementar, e que não estão em qualquer site pela Internet afora, eu não recomendo.

E se o assunto for performance, também não.

Ouvi dizer que tem ferramentas que "compilam" o código em Java, mas ai perderia uma das maiores vantagens, que é a portabilidade, pois seu código só rodaria na plataforma em que foi compilado.

É só uma opinião, como disse antes, estou muito longe de ser expert no assunto. Meu negócio mesmo, é C.

Abraços,

Elga.

• 2 semanas depois...
Postado

Zangrela, obrigado pelo apoio e ate q eu concordo com você mais esse tempo q passou fiquei pensando acho q vou tentar me dedicar ao maximo as duas linguagens ate mesmo porque n existe uma bala d prata, para cada ocasião aplica-se uma linguagem mais a merce dos dias d hoje ainda prefiro o meu velho C++ q n me deixa na mão d jeito algum

:wacko::tantan:

Postado

Citação
Postado Originalmente por bjunior5@01 out 2004, 00:08

Zangrela, obrigado pelo apoio e ate q eu concordo com você mais esse tempo q passou fiquei pensando acho q vou tentar me dedicar ao maximo as duas linguagens ate mesmo porque n existe uma bala d prata, para cada ocasião aplica-se uma linguagem mais a merce dos dias d hoje ainda prefiro o meu velho C++ q n me deixa na mão d jeito algum

:wacko:                  :tantan:

BINGO.. essa é uma boa opção, mas cuidado... quem quer servir a dois senhores corre o risco de não servir bem a nenhum deles... O ideal é te dedicares aos dois.. ter conhecimentos de ambos.. mas te aconselho a primeiro te dedicares a 1 liguagem.. Quando te sentires bem seguro, começa a te dedicar para outra. Eu te aconselharia a começar por JAVA (já que tens conhecimento em C) e depois ires para o DELPHI.

Abraços

Postado

Acho que o Delphi não vai morrer por causa da tecnologia .NET que

a microsoft investe pesado (5 bilhões), que vem para oferecer a

portabilidade (sem DLLs, etc) dos executáveis.

Mas atualmente Java tá dando mais dinheiro R$... ;-)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!