Ir ao conteúdo

Java Ou Delphi

bjunior5

Posts recomendados

Postado

Ola amigos do forum

Sou estudante de Eng. minha base solida de programação é C / C++ estou querendo me aprofundar em uma linguagem um pouco mais comercial, por isso gostaria do apoio de vocês.

Estou em duvidas entre JAVA e DELPHI, quais dessas linguagens vocês me indicariam e por que?

Desde ja fico grato pela atenção :priv:

:cry:

Postado

Delphi é muito fácil para fazer programas comerciais, você não perde muito tempo para aprender.

Mas para aprofundamento , eu escolheria java, mesmo porque você já sabe c/c++, então não seria tão difícil e é uma das linguagens + requeridas no mercado de trabalho.

Postado

a sei la cara se fosse você preferia o java e um pouco parecdio com o c, com java você faz altas parada, com o java tu tem livre acesso para interagir com o hardware ja com o delphi não !

Postado

o cara o negocio é o seguinte:

Delphi já chego no ma´ximo q pode, mas tem um monte d empresa q adota ele ainda.

JAVA ainda tá se desenvolvendo, e não saun muitas as empresas q tem coragem d mudar d delphi para java.

para tua pergunta: depende do q tu gosta mais, mas c vale a miha ajuda pega java porque ele é muito doido cara...heheheheheh

eu recomendo java para qualquer um

Postado

Citação
Postado Originalmente por PiruaLLL@02 set 2004, 13:04

a sei la cara se fosse você preferia o java e um pouco parecdio com o c, com java você faz altas parada, com o java tu tem livre acesso para interagir com o hardware ja com o delphi não !

Eu não programo em Java, mas posso afirmar, pela questão de segurança envolvida com o Java, que isto não é possível. Ao contrário do Delphi, que lhe deixa usar assembly inline no código, o que lhe proporciona muita liberdade.

Ambos Delphi e Java são semelhantes ao C++, mas a sintaxe do Java é baseada no próprio C++, enquanto que no Delphi é o Pascal, mas que foi largamente estendido.