Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga com o processador encaixado


Harleyagnr

Posts recomendados

Olá amigos sou novo aqui.

Meu problema é o seguinte, meu PC não liga quando encaixado o processador, quando retiro ele liga tudo normal, será a placa-mãe? Porque pingou superbonder perto do encaixe do cooler e fui raspar, então ficou um pouco rabiscado.

Não creio que seja o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando colei o cooler é liguei o PC, obs: isso antes de ele não ligar mais.....o PC usava 100 por cento da cpu e memória começou a esquentar demais  á fritar mesmo o processador. Aí descolei o cooler e fui raspar onde ficou á cola, aí depois não ligou mais. Tipo só liga quando tiro o processadr

adicionado 1 minuto depois

@MarceloSouzaB1 sim colei o cooler na placa-mãe, coisa de louco 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ali tem um monte de barramentos conexões entre os pinos de memória e tudo mais que leva o fornecimento de energia e dados, não se deve simplesmente raspar, possivelmente danificou. Também não entendi dele ligar sem o processador e não entendi o porquê do super bonder.

 

fggg.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle não na tela de setup. Ele liga tudo mais não dá vídeo nem bola. Aí quando coloco o processador ele só roda questão de 2 segundos e para tudo 

adicionado 2 minutos depois

@MarceloSouzaB1 amigo então provavelmente é a placa mesmo? Já tenho uma pra comprar mais também tô com medo que seja o processador, pior que não tem nada pra eu testar

 

adicionado 6 minutos depois

Sim Marcelo, quando retiro o processador do encaixe ele liga só não dá vídeo entendeu, aí quando coloco o processador ele roda questão de 2 segundos e para .

adicionado 59 minutos depois

@MarceloSouzaB1 então amigo será que é a placa mesmo? Tô querendo comprar uma amanhã 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harleyagnr É amigo você conseguiu danificar as trilhas que vão para o processador, olhe a foto que o amigo @MarceloSouzaB1 apresenta, aquelas linhas normalmente estão na cor da placa-mãe toda e ali tem umas partes aparecendo em outro cor.

 

Se vai comprar outra mobo lembre de comprar uma que seja para seu processador.

 

Lembre também de ter mais cuidado, superbonder e pc aberto não combinam. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Harleyagnr disse:

Elder! Então É provável que é a placa mesmo? Se sim amanhã vou ver se compro outra. Mais acho que seja mesmo, creio que o processador não queimou não 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth  então acho que posso despensarque o processador queimou?

 

Amigo você lixou a mobo, olhe bem as partes que você lixou, note que aparece umas linhas de outra cor, você danificou a mobo.

 

Quer ter mais certeza que o processador tá bom, simples, leve em uma assistência e solicite um teste do processador, assim você dispensa essa possibilidade, mas é claro que isso não deve ter ocorrido, já que você lixou apenas a mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!