Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componente queimado placa de potência Lavadora Electrolux


bodosko

Posts recomendados

Ola pessoal.

 

Minha lavadora Electrolux LTP10 parou de funcionar, ela não liga mais.

Identifiquei o problema em sua placa de potência, um componente aparentemente queimado.

Gostaria que vocês me ajudassem a identifica-lo para eu poder realizar o reparo, já que uma placa nova dessa custa em torno de R$250.

Se o serviço for muito trabalhoso por conta de todo esse silicone em volta da placa, pensei em levar para algum profissional melhor qualificado rsrs.

 

Seguem alguma fotos, o componente está circulado. Também há uma camada de silicone em volta dele.

Assim que eu ligo na tomada, ele esquenta pra caramba.

IMG_0091.JPG

IMG_0087.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dentre as muitas técnicas-artes que inclui alguma que eventualmente há de descobrir por si, há a do alicate de bico. Aperte e puxe. Tambémpode dessoldar a peça ficando ela presa só pelo silicone. Retire puxando com cuidado com ajuda de uma chave de fenda removendo o silicone. Etc

  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 19/03/2018 às 22:15, Rafael Lazari disse:

eae bodosko blzaa

 

você conseguiu concerta a sua maquina de lavar ?

 

Sim!

Troquei os dois capacitores estufados e o NTC. Gastei R$10 e 30 minutos.

O mais "difícil" foi remover o silicone da placa, que nem foi tão difícil assim.

 

EDIT: Também troquei um CI que estava queimado. R$ 5.

 

Uma placa nova dessa custa por volta de R$200 mais o frete, e você ainda corre o risco de ela ser uma placa queimada que foi arrumada do mesmo jeito que eu fiz. Pois é extremamente comum essa placa dar exatamente esse problema específico.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2018 às 11:53, bodosko disse:

 

Sim!

Troquei os dois capacitores estufados e o NTC. Gastei R$10 e 30 minutos.

O mais "difícil" foi remover o silicone da placa, que nem foi tão difícil assim.

 

Uma placa nova dessa custa por volta de R$200 mais o frete, e você ainda corre o risco de ela ser uma placa queimada que foi arrumada do mesmo jeito que eu fiz. Pois é extremamente comum essa placa dar exatamente esse problema específico.

teria como você me  tirar uma duvida por favor?

 

Não sei aonde comprar os componentes , moro em CPS tambem 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 26/12/2017 às 09:38, bodosko disse:

e já posto aqui

Já?!!  Demorô.... Antes tarde do que nunca...

de nada.

@Rafael Lazari pr'alguns muito fácil de achar. P.ex. em sucatinhas. Pra outros, nem tanto. Tenta o mercado livre ou aguarde o amigo lhe dar o caminho das pedras.

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Já?!!  Demorô.... Antes tarde do que nunca...

de nada.

@Rafael Lazari pr'alguns muito fácil de achar. P.ex. em sucatinhas. Pra outros, nem tanto. Tenta o mercado livre ou aguarde o amigo lhe dar o caminho das pedras.

abç

então no mercado livre tem mas , estou com medo de não comprar o correto , porque notei uma diferença na numeração do componente , mas pode ser q não tem nada ver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rafael Lazari disse:

teria como você me  tirar uma duvida por favor?

 

Não sei aonde comprar os componentes , moro em CPS tambem 

 

 

 

 

Na Rua General Osório tem bastante lojas de componentes eletrônicos.

TwoCamp, Camptronic, Cinestec...

 

Essas que citei, tem até site com a maioria dos componentes cadastrados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Lazari disse:

beleza valeu, você compro todos no centro ? 

 

Sim. Eles são bem comuns e tem em qualquer uma delas.

Só o NTC que é mais difícil de achar. Mas no meu caso eu nem precisaria ter trocado ele, pois não estava queimado.

Só troquei mais por precaução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bodosko disse:

 

Sim. Eles são bem comuns e tem em qualquer uma delas.

Só o NTC que é mais difícil de achar. Mas no meu caso eu nem precisaria ter trocado ele, pois não estava queimado.

Só troquei mais por precaução.

ha entendi , a minha maquina não aparece nada , quando coloco na tomada , o NTC esquenta muito apenas 2 segundos na tomada e ele fica muito quente é normal ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Lazari disse:

ha entendi , a minha maquina não aparece nada , quando coloco na tomada , o NTC esquenta muito apenas 2 segundos na tomada e ele fica muito quente é normal ? 

 

Sim, com certeza é o mesmo problema que a minha teve. Acontece com todas as placas desse modelo, e a Eletrolux não faz nada a respeito.

O NTC está esquentando justamente porque está fazendo o trabalho dele quando o circuito está em curto.

 

Se você procurar no youtube tem um vídeo da bertz service ensinando a trocar esses 3 componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rafael Lazari disse:

ultima duvida kkkk , você comprou os componentes Idênticos aos originais   ? 

 

ou parecidos  ?  se tiver como me passar as numeração correta eu agradeço

 

Idênticos não, esses componentes são bem genéricos.

Chegando em casa posso confirmar, mas se não me engano o CI foi o LNK306PN e os dois capacitores 4,7uF 250V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!