Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Tenho uma noção básica/intermediária de computadores.:atirador:

Bom, estou querendo remontar meu desktop para jogos, porém estou meio receoso por conta de meu processador.

É o  i7 2600k. Porém, queria saber frente a vocês se vale a pena - praticamente hoje em 2018 - investir em uma mobo pra esse processador. Sinto que gastar grana num chipset simples é como dá um tiro no pé com esse processador. MAS fico com medo da procedência e  anúncios na olx e ml.

Não sei um local confiável, qual mobo pegar, quanto gastar e se vale a pena gastar. Quero muito jogar meus jogos, e ter meu desk remontadinho, mas vale o esforço pra um i7 2600k em 2018? 

Se valer a pena...: 

Me digam placas, chipsets, preços e configurações! 

Estou aberto a sugestoes de outras configurações também.

Obs:  * Sou gamer casual. Jogo dota, gta V, alien isolation, cs go e etc. 

* Tenho monitor full hd 60 hertz

* Se for viável montar o pc, gostaria de dar oc obviamente. Se for o caso, qual a frequência de oc mais "estável" devo tentar ? 

Enfim, aguardo explicações. Desde já obrigado Clube.:thumbsup:

Postado
agora, Lobarinhas disse:

@Vitor Eugênio C. Oliveira É viavel sim!
Sem falar que é um baita processador ...
Qual resto da sua configuração ? Imagino que ja tenha um PC com esse i7, ou você só encontrou esse processador num preço bacana e quer aproveitar ele ?

E qual seria seu orçamento para possíveis Upgrades ?

Se é viável já é um primeiro passo. Tô sem gabinete, apenas com algumas peças... Tenho 4 gb de memória corsair,  hd 1 tera, apenas.    :oops: Estou  estudando essa montagem. Tenho um orçamento de 1500 reais mais/menos, sem contar que a VGA tem uma parcela boa, mas se for o caso deixo-a para depois. Mesmo não sendo rato de informática sei minimamente que por uma h61, mesmo nova, num processador desses é feio.. :]

Postado
Em 24/12/2017 às 01:30, Lobarinhas disse:

@Vitor Eugênio C. Oliveira É viavel sim!
Sem falar que é um baita processador ...
Qual resto da sua configuração ? Imagino que ja tenha um PC com esse i7, ou você só encontrou esse processador num preço bacana e quer aproveitar ele ?

E qual seria seu orçamento para possíveis Upgrades ?

Se é viável já é um primeiro passo. Tô sem gabinete, apenas com algumas peças... Tenho 4 gb de memória corsair,  hd 1 tera, apenas.    :oops: Estou  estudando essa montagem. Tenho um orçamento de 1500 reais mais/menos, sem contar que a VGA tem uma parcela boa, mas se for o caso deixo-a para depois. Mesmo não sendo rato de informática sei minimamente que por uma h61, mesmo nova, num processador desses é feio.. :]

adicionado 0 minutos depois

meee ajudemmm please

Postado

@Vitor Eugênio C. Oliveira
Esse i7 + 1 pente de 4gb DDR3 (somando com o pente que tem(se possivel, pegar um pente de 8gb logo!))+ uma fonte corsair ou EVGA de 400-450w.
Quanto aos modelos de placa-mãe ... não sei como te ajudar, desconheço os chipsets utilizados nessa geração! 
E não sei se é feio juntar esses dois, a placa-mãe e o processador ... você só não vai poder fazer overclock!
Mas o importante é que esteja funcionando!
Quanto as VGA ... seu processador leva ate uma GTX1070 numa boa, ai vai depender do seu bolso para esse artefato!

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Caso você ainda esteja á procura (e acatando as regras deste fórum), vai lá. Com o i7 2600K, para viabilizar over, você vai precisar de um chipset P67, se possível um z68; melhor alocar dinheiro em um i7 2600 ou um i7 3770 e pegar uma h61, tudo fácil de encontrar no mercado livre. Recomendo, dentro do orçamento apertado, mais 4gb de memória ram com a mesma frequência/latência da que você já tem, e um gabinete do mais simples. O processador, com pouco risco de ter sido destroçado em over, é o único item que pode ser usado. Com uma gtx 1050 ti, vai totalizar ao final uns $1800, dos quais $800 da vga, pois você já tem a fonte e o hd. Mas não se esqueça do sistema operacional nessa conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!