Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6GB RAM é suficiente para jogos ? Ou o uso vai ficar muito alto ?


Posts recomendados

To fazendo upgrade no pc , e já comprei a placa , não é das melhores mas peguei por que foi usada ,e  o cara vendeu por 250 , acho que valeu a pena , e a fonte

 

Config : 

i3-2120 3.3 ghz

placa gtx 750 ti 1gb OC edticion gigabyte

4gb ram

fonte : Gamemax GM500 500w 

 

Tô usando o pc normal ainda , vou leva no técnico , porque ta travando muito , vou manda ele da uma geral ,  limpar tudo dentro , a ram com borrachinha ,  formatar e tal para o w10 , 

em fim desculpem por prolongar tanto , foi para explica que já vou paga a manutenção disso tudo , fora a placa e a fonte que comprei , e não to com dinheiro , 6Gb ram vai da pra jogar de boas ? Ou É realmente necessário um pente de 4gb ( Dual channel ) . 

 

Lembrando que quero jogar Dota , Lol , e uns jogos atuais , no médio / alto em 900p  como gta V . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LobarinhasEu vi uns testes , do meu processador mais a mesma placa de 1gb , rodando gta V , em 1080p no médio / high , porém era 8gb ram , mas como vou jogar em resolução baixa , achei que com 6gb ram , em 1366x768 desse pra jogar no high ,  nessa mesma faixa com 6gb ram , mas por certificação , vou tenta por os 4gb , enquanto a fonte , é marca nova , sou doidão de comprar , mas parece ser boa , pelo menos nos testes que vi . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFERObrigado , mas você acha que com essa config em 6gb , já vai da pra uma diversão mais casual , lembrando que jogo mais mobas , acredito que já deva roda a maioria no ultra , já que sem placa rodava no médio , e pretendo comprar um gta V pra roda pelo menos no médio , ou high em 900p 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFERPelo o que eu vi ai tava jogável ,  segundo o dono do canal , sem gravar ganha uns 10 frames a mais . porém ele tem 8gb ram , essa é minha maior dúvida , se 6gb ram , vai deixa muito atrás , tem o fato também dele esta jogando em monitor full hd , que n é o meu caso ainda kk ,  processador , pretendo upar em breve , pra um i5 da 3 geração , ou até i7 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, PedroREFER disse:

@David Farias Quer realmente saber o verdadeiro desempenho dessa fonte ? Veja esse vídeo:

 

 

Acredito que para sua configuração 6gb seria o ideal, o hardware em geral não ira conseguir usar mais do que isso.

e ainda não é uma das melhores, prefiro pagarr um pouco mais e pegar uma mais confiável. 

achei o vídeo muito tendencioso por parte deles, tanto que não está no canal da teclab (pelo menos não achei)

Temperatura 78° pra uma fonte é boa? e ainda pede desculpas pra corsair hahaha sem dizer que ainda ta com ripple alto 76-80 mv, enquanto uma da corsair em estresse fica em 45-60 graus,

até uma VS500 vale mais a pena em minha opinião, mas obvio que o teste ta puxando o máximo da fonte, o que um usuário comum não faria, mas mesmo assim, eu pegaria uma melhorzinha, mas se já tem, não precisa trocar.

 

 

@David FariasSobre a memoria, 6gb é suficiente sim, unica coisa ai é esse i3 que vai sofrer em jogos cpu bound

e se for fazer um upgrade e não quer gastar com placa-mãe, memoria etc, pega um i7 3° geração, não pega um i5 que não vai valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda , verdade mano , mas a 750 ti , nem consome muito , deixa ver né kkk  o tempo falará por ela . Evga e Corsair obviamente é mais confiável mas como fui comprar em loja física por que , tava querendo joga logo , já sabe né , a diferença de preço de uma para outra era enorme kk , mas na net , você pega uma evga 500w , muito mais de boa kk , to a risca , qualquer coisa comento aqui no fórum a respeito da mesma kk , da qui uns meses pego um i7 de terceira geração . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...