Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Desde o final de outubro ou início de novembro eu percebi que o meu note passou a rodar qualquer jogo com dificuldade. Na época, eu só tinha instalado o game "Guild Wars 2" e achei até que fosse algum problema com uma recente atualização do jogo. Anteriormente eu não tinha nenhum problema de FPS com esse game. Só passei a ter problemas nesses meses que mencionei.

Recentemente instalei outros jogos e percebi que o desempenho do notebook estava, de fato, muito ruim. Por exemplo, instalei "Mu Online", um jogo de 2002, e que rodava bem aqui antes. Agora, não passa de 10 FPS.

Percebi também que há lentidão quando fecho vídeos do YouTube que estão em tela cheia.

O sistema operacional utilizado é o windows10, com a atualização mais recente. Do mesmo modo, os drivers da placa de vídeo também são os mais recentes (20/12/2017). A propósito, fiz um teste instalando drivers antigos, de antes de outubro, mas o desempenho continuou ruim.

Como consta no título, o notebook tem configuração suficiente pra rodar esses aplicativos sem quaisquer problemas, tanto é que era assim antes. O que pode ser? Como resolver? Conto com a ajuda de vocês e me coloco à disposição para mais informações.

Att.

• Membro VIP
Postado

Baixe o MSI Afterburner e monitore os recursos do seu PC, também verifique se a temperatura pois pode estar ocorrendo superaquecimento.

Quando foi a última vez que você fez uma limpeza interna nele?

• Curtir 1
Postado

Não entendi direito como usa esse programa. Mas abri ele e deixei um jogo rodando. A única coisa que reparei foi a temperatura da placa de vídeo que subiu de 47° (sem o jogo rodando) pra 56° (quando ele foi aberto). 

Eu nunca limpei esse notebook. Eu devo tê-lo há 1 ano por aí.

O que posso fazer? 

Postado

Beleza. Você acredita que esse seja o problema?

Existe algum software que você recomende que eu possa utilizar pra tentar identificar a razão do problema?

• Membro VIP
Postado

@Porpeta Man O MSI Afterburner mostra em tempo real quais recursos estão sendo usados no seu PC. Com ele você pode identificar algum problema como 100% de uso no processador o tempo todo ou pouca memória disponível forçando o sistema a usar o HD como memória aleatória causando quedas de desempenho.

Eu não tenho como te ensinar a usar, procure pela internet que existem tutoriais, vídeos, artigos que explicam como funciona. A temperatura do processador seria um indicativo de que ele possa estar superaquecendo, para se preservar ele diminui o desempenho causando lentidão.

Baixe o Aida64 e monitore a temperatura como eu disse anteriormente. Mas nada disso é certo, muita coisa pode causar lentidão.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!