Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? Faz mais ou menos uma semana que felizmente consegui fazer upgrade de internet na minha residência, antes usava uma net de 4MB por longos anos (mais ou menos 7 anos) e passei para um plano de 15MB. Quando o técnico veio fazer a instalação, disse que eu não poderia usar o meu modem (um TP-Link TD-W8968 V4), então no lugar dele, o técnico instalou um Modem/roteador VDSL Askey modelo RTV9015VW. Porém como uso meu laptop no quarto tenho interferência no sinal por conta de ter paredes e a porta do quarto e porque o modem não possui antena externa, logo o sinal não chega com precisão. Tenho muitas variações de sinal quando uso o laptop, tanto que por enquanto tive que colocar um adaptador wireless USB da TP-Link para melhorar o sinal porque a placa wireless do laptop não tinha um bom sinal.

Ainda estou com o sinal bem regular e como o "antigo" modem está parado aqui, resolvi verificar se tem como eu utilizar ele apenas como roteador, pois não quero gastar dinheiro em um roteador sendo que tenho um bom modem/roteador aqui em casa que pode me servir ainda (comprei ele faz mais ou menos 1 ou 2 anos). A minha dúvida é, quais são as etapas para eu transformar este meu modem somente para roteador? O atual Askey é muito bom, mas não alcança 100% o meu quarto e como tenho net de 15MB ele fica variando entre 6MB, 9MB e 11MB e isso prejudica e muito nos meus downloads e em jogos online, o ping fica variando muito. Desde já agradeço!

Postado

Coloca em o Modem em modo bridge.Tem tutoriais no youtube para isso.E outra coisa é que as vezes os técnicos nao  falam a verdade por completo.Se nao conseguir, liga para a sua operadora de internet?E tem como você ver meu forum porque estou querendo fazer egpu é preciso de resposta porque vou comprar uma 1050 ti vê la por favor.

.

Postado
1 hora atrás, GTgamer241 disse:

Coloca em o Modem em modo bridge.Tem tutoriais no youtube para isso.E outra coisa é que as vezes os técnicos nao  falam a verdade por completo.Se nao conseguir, liga para a sua operadora de internet?E tem como você ver meu forum porque estou querendo fazer egpu é preciso de resposta porque vou comprar uma 1050 ti vê la por favor.

.

Não achei nenhum post seu lá na tópico do eGPU...

• Membro VIP
Postado

Você só poderá utilizar o TD-W8968 no estilo gambiarra, será possível conecta-lo apenas via cabo.

1 - Conecte um cabo partindo do modem principal para a porta LAN do TD-W8968.

2 - Desabilite o DHCP Server do TD-W8968.

Postado
9 minutos atrás, ciro-mota disse:

Você só poderá utilizar o TD-W8968 no estilo gambiarra, será possível conecta-lo apenas via cabo.

Digamos que ele coloque o modem dele como bridge, ele ainda conseguira usar o wifi desse modem e as portas lan nos aparelhos que estão próximo ao modem? Tenho um modem dlink DSL-2730R e um roteador tplink, estou querendo deixar o modem em bridge mas no modem eu conecto PS3, Skygato e desktop, no roteador que esta na garagem eu uso cameras e mando wifi pro vizinho.

• Membro VIP
Postado
Citação

Digamos que ele coloque o modem dele como bridge, ele ainda conseguira usar o wifi desse modem e as portas lan nos aparelhos que estão próximo ao modem?

Não, o modem em bridge se tornará apenas uma ponte, literalmente, para a internet.

Postado
6 minutos atrás, ciro-mota disse:

Não, o modem em bridge se tornará apenas uma ponte, literalmente, para a internet.

Então no meu caso a melhor configuração seria deixar o modem como roteador, levar um cabo até a porta lan do roteador e desligar DHCP? O vizinho se conecta somete no wifi da garagem, eu queria limitar a net que vai pra ele através de regras mas esta difícil mexer no aparelho com DHCP desligado, quando estava ligado o DHCP no roteador eu entrava no wifi do roteador e tinha acesso a ele mas com  ele ligado a net ta esquisita as vezes não conecta nada via wifi.

Postado
1 hora atrás, ciro-mota disse:

Obrigado pela reporta Ciro, acabei fuçando nas configurações do modem e descobri que o W8968 V4 tem suporte para ser setado apenas como roteador, pois a porta LAN4 possui WAN. O que tive que fazer foi apenas iniciar o quick setup e configurar o modem, porém tive que recorrer ao site da TP-Link para ver como se configurava (a maioria dos tutoriais de lá não existe mais, um absurdo!!!). No final, consegui fazer o que eu queria, transformá-lo em roteador e poupar uma grana com isso (ainda está funcionando e ainda é um bom modem/roteador).

Agora só falta comprar o cabo RJ45 e cabear até chegar no meu quatro e prender o modem na parede. Não terei mais problemas com perda de sinal, só acho que a comunidade poderia lançar um custom firmware pro V4, mas infelizmente não deram suporte a ele... :(

• Membro VIP
Postado
23 horas atrás, Marcelotronic disse:

Então no meu caso a melhor configuração seria deixar o modem como roteador, levar um cabo até a porta lan do roteador e desligar DHCP? O vizinho se conecta somete no wifi da garagem, eu queria limitar a net que vai pra ele através de regras mas esta difícil mexer no aparelho com DHCP desligado, quando estava ligado o DHCP no roteador eu entrava no wifi do roteador e tinha acesso a ele mas com  ele ligado a net ta esquisita as vezes não conecta nada via wifi.

Tudo dependerá do aparelho. O fato do DHCP Server estar desabilitado não impede as configurações, elas só precisarão ser feitas no roteador principal, ao invés do secundário (já que é ele quem fornece os IPs).

Postado
8 minutos atrás, ciro-mota disse:

Tudo dependerá do aparelho. O fato do DHCP Server estar desabilitado não impede as configurações, elas só precisarão ser feitas no roteador principal, ao invés do secundário (já que é ele quem fornece os IPs).

Na verdade eu não estava conseguindo acessar o roteador com o DHCP desligado através do IP dele que é 192.168.0.1, só entrava no modem, ai eu peguei e coloquei esse IP na configuração do PC manual e consegui acessar as configurações do Tplink, só falta agora criar as regras pegando mac e IP fixo de cada pessoa conectada. 

Mas então eu tenho que limitar no modem? Pior que no dlink não sei fazer isso. Voltei o dhcp no roteador e até agora esta funcionando tudo normal, vou criar as regras pra ver no que da.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!