Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite povo lindo. Bem, eu tenho uma placa muito old aqui, e comprei um monitor de 21 polegadas, e ela não tá aguentando mais rodar os jogos :'D

Então gostaria que pudessem me indicar algumas placas, eu queria MUITO a R7 350 Sapphire, mas... Tá esgotada!

Meu processador é i5, 3,2 ghz.

Tenho memória de 8 gb.

placa-mãe é a famigerada Gigabait H61M-S1

Bom, a fonte deve ser de 300w @_@ 

Mas isso posso pegar outra! :D

Quero uma placa de vídeo que rode LoL tipo, no ultra poderoso com 100 fps da vida HAUSHAUSHAUSHAUSHUAS

É o que mais gosto de jogar, sei que roda com coisa mais simples, mas costumo jogar alguns MMOs casualmente. Não tenho dinheiro, sou meio pobre, gostaria de gastar em torno de R$ 350,00 na placa. Quero que ao menos dure mais um ou dois aninhos aí em diante.

Bom... É a primeira vez que piso aqui, tô meio sem jeito ainda... Se eu estiver fazendo alguma besteira, me avisem, please. ♥

• Curtir 1
Postado

@Ankhmut Informe o modelo certo de seu i5, pois tem vários i5 no mercado.

A mobo Gigabyte h61 talvez dê incompatibilidade com gpu, mas isso é mais para gpu atual que necessita que atualize a bios para usar.

Ao querer colocar uma gpu é indicado que abandone de vez fonte genérica por ser de risco usar pc que tenha gpu e ainda tenha fonte genérica.

Postado

@Ankhmut por 350 tem a GT 1030 e para o que você quer vai servir tranquilo porém talvez você precise atualizar a bios da placa-mãe e se sua fonte não for uma de 300w boa ira precisar pegar uma melhor de marcas conhecidas como evga ou corsair, a e qual seu i5?

Postado

@Ankhmut Note que as únicas duas coisas que citei sobre gpu foi sobre a fonte e a incompatibilidade com a bios da mobo.

Tem outros amigos aqui no fórum que irá lhe ajudar melhor sobre a gpu se é boa ou não e qual comprar.

Sempre terá alguém para lhe ajudar, uns em algo, outros em outra coisa.

Postado

@Ankhmut A placa-mãe tendo pci-e 16x irá dar para usar.

O que pode ser o problema mesmo é a fonte que não tem mais informações sobre ela no tópico e talvez seja de 300W.

Se a fonte for genérica irá precisar trocar.

Até porque essa placa de vídeo escolhida pede pelo menos 1 conector de alimentação que virá direto da fonte.

Postado

@Elder Nauvirth A fonte eu vou trocar sim sem problemas, minha preocupação maior é com a compatibilidade e caso precise fazer alguma coisa complicada no PC pra fazer a placa funcionar, só isso!

Obrigada por responder n_n

Postado

@Ankhmut Não terá que fazer nada complicado.

A atualização da bios que citei é só caso coloque placa de vídeo mais nova como por exemplo a gtx 1050ti.

A fonte você pode pegar uma VS400 da corsair ou uma CX450 também da corsair.

Recomendo mais que pegue a CX450.

Se usa estabilizador ou algo do tipo, esqueça, jogue fora para não danificar a fonte.

Postado
1 minuto atrás, Ankhmut disse:

@Elder Nauvirth Mesmo se a energia onde moro seja 220v?

Sim, uma fonte boa não precisa de estabilizador nunca, só se você estiver afim de perder a garantia da fonte.

Estabilizador não presta pra nada.

Se pegar a CX450 ela irá funcionar numa boa em 220V, afinal essa fonte é boa e é feita para funcionar em tensão de 96V a 264V.

Postado

@Elder Nauvirth Entendi, no caso dessa placa de vídeo, teria que ser de 500w. Beleza. Vi que tem reclamação dela esquentar, mas acho que pro que eu jogar nem vai puxar muito... Muito obrigada pelas informações, me ajudou muito.

Postado

@Elder Nauvirth Beleza! Vou olhar as fontes aqui, mas vem cá, eu fui ver a fonte e acabei me deparando com essa coisa em promoção:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=68391

Bom, eu não entendo de placas, então poderia me dar por favor sua opinião? Sei que roda na placa-mãe, mas... Eu sou cega em tiroteiro quando vejo tantas variações de modelos e preços. Prometo que é a última vez que te importuno!

Postado

@Ankhmut É praticamente a mesma gpu, mas com algumas diferenças claro.

Aquela anterior da gigabyte ela tem overclock de fábrica e isso faz ela ter algo melhor do que essa da xfx, além disso a da gigabyte mesmo é a Rev. 3.0, o que deve ser mais nova que a outra mesmo.

Se você tiver que economizar é melhor pegar a da xfx que também é boa, mas se der para esticar um pouco o orçamento sai melhor pegar a da gigabyte.

Vale lembrar que ambas pedem 1 conector de 6 pinos que virá direto da fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!