Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai no PC e funciona no celular


Posts recomendados

Como já disse, minha Internet no celular funciona 100%, porém no computador ela cai por 10 minutos e volta por uns 30 segundos apenas ( nesse ciclo ). Informações: IWR 3000N intelbras, PPPoE.

Já tentei várias dicas e não funcionou nenhuma, ex: colocar no adaptador de rede e mudar o Ipv4, colocar IP automático ( fazer o oposto também ), mudar o DNS no roteador ( que aparece sempre como o mesmo... mas já mudei para 8.8.4.4 segundo uma dica que segui. A única dica que não segui porque não achei a opção aqui no roteador foi a de mudar as opções b/g/e ( eu acho ) e colocar só a (b). Estou perdido, se alguém puder ajudar agradeço, qualquer dica irei aderir.

 

1514377053530-1910697479.jpg

15143771363811084741263.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorxp1 Estipular algo com "Minha intuição" é algo bem errado, amigo. Se conseguir achar nas config do roteador alguma opção com 5.0 Ghz e 2.4 Ghz, deixe a opção 2.4 marcada e desativa a 5.0.
Já que você fez tudo que o vídeo mostra e mesmo assim não funcionou, pode ser sim defeito com a placa de rede como foi citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alzs disse:

@victorxp1 Estipular algo com "Minha intuição" é algo bem errado, amigo. Se conseguir achar nas config do roteador alguma opção com 5.0 Ghz e 2.4 Ghz, deixe a opção 2.4 marcada e desativa a 5.0.
Já que você fez tudo que o vídeo mostra e mesmo assim não funcionou, pode ser sim defeito com a placa de rede como foi citado.

Qual a razão de desativar a conexão em 5 Ghz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Pois a largura de banda 2.4Ghz oferece uma cobertura de alcance mais longo, enquanto a de 5.0 oferece menos cobertura mas permitindo a transmissão de dados mais rápida. Talvez seja isso que esteja fazendo com que o sinal do roteador caia toda hora na máquina do @victorxp1.
Sempre usei a largura de banda 2.4Ghz para PC/Notebook e de 5.0 para celular e tal.

Esse link explica melhor a diferença das 2.
https://kb.netgear.com/29396/What-is-the-difference-between-2-4-GHz-and-5GHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que adquiri um roteador dual band e nunca tive problemas...agora ele não falou sobre o pc, ele fala sobre a conexão wi-fi funcionar legal no celular mas reclama dela no pc, eu conclui que só pode ser pc cabeado, portanto caso seja isso, acredito que os 5.0 não influencie em nada, e mesmo que o pc dele tenha wi-fi e não tenha suporte a 5 Ghz, irá conectar de boa no 2.4 Ghz como meu notebook....mas em informática tudo é possível e não custa tentar, se der certo é o que interessa e os conceitos que se explodam :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!