Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Estou tentando busca informação para entender... mas não localizei em nenhum lugar.

Por exemplo:

Galaxy S8+

Tipo de Processador: Octa Core (Exynos 8895 Octa)

Velocidade do Processador: 4x2.3 GHz & 4x1.7 GHz

Como esses processadores funcionariam? Diferentes da Intel e AMD que possuem todos os núcleos com a velocidade igualada.

Postado

Os smartphones Android utilizam a tecnologia chamada big.LITTLE, onde geralmente possuem dois processadores, o "big" que é o mais potente para quando você for usar algum aplicativo pesado (jogo, por exemplo) e o "little" que é um processador de baixo desempenho e baixo consumo energético usado o tempo todo para aplicativos simples, internet, etc.

Atualmente (como no caso do S8) os núcleos de alto desempenho são os Cortex A73 e os de baixo desempenho são os Cortex A53. Celulares de entrada geralmente possuem apenas o Cortex A53, alguns possuem dois processadores quad-core baseados no Cortex A53, porém um com clock mais alto e outro mais baixo, com a mesma função citada acima. No caso do meu celular, tenho dois processadores quad-cores baseados no Cortex A53 de mesma frequência, mas na maioria dos casos apenas um fica ativado, e quando precisa de mais desempenho são ativados três núcleos de cada ou até os quatro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!