Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Maurício Lorenzetti Rodrigues

sem imagem - problema peculiar

Recommended Posts

Boa noite galera;

 

Estou com um problema muito peculiar relacionado a falta de vídeo na placa offboard. Recentemente adquiri uma placa-mãe MSI B250M PRO-VH e não estou conseguindo utilizar minha XFX AMD RADEON R9 280 nela, o computador simplesmente não dá vídeo. Agora vamos aos detalhes:

 

1 - Levei meu computador a assistência e testamos todos meus periféricos, todos apresentaram perfeito funcionamento.

 

2 -  Meus periféricos (fonte, memoria, vga e cpu, somente.) foram colocados e testados em outras duas placa-mãe do mesmo modelo que a minha, porém uma com a bios atualizada na ultima versão e a outra na mesma versão que a minha, o resultado foi o perfeito funcionamento em ambas, a imagem é transmitida.

 

3 - A vga foi testada em outros computadores com periféricos distintos destes, resultou em sucesso.

 

4 - Agora vem o problema peculiar, minha antiga AMD RADEON HD 5570 FUNCIONA no meu computador, hoje testei uma GTX 1080 e também funcionou.

 

Então algo não faz sentido, a principio parecia um problema exclusivo da VGA, mas ela funciona perfeitamente em outros computadores, inclusive em placas do mesmo modelo que a minha. Isso me levou a  testar voltagens da fonte e também o funcionamento em conjunto da vga em outra placa-mãe e resultou em voltagens corretas e também no funcionamento.

 

Gostaria da opnião de vocês a respeito disso, desde já agradeço.

 

CPU: IntelCore i5 6400

VGA: XFX AMD RADEON R9 280

FONTE: CX500 80PLUS BRONZE

RAM: DDR4 HYPERX FURY 8GB 2133MHZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Já testou se o seu monitor está funcionando? Se está, experimente trocar o cabo do monitor. Troque o cabo HDMI por um DVI ou vice-versa.

Não entendo de eletrônica, mas outro palpite é que apesar de as voltagens se apresentarem corretas, a intensidade de corrente é que pode estar baixa. Pelas especificações da sua placa de vídeo, a sua fonte deve ter uma potência de no mínimo 750W e o recomendado é 850W. A sua é de 500W, certo?

 

 

Editado por Sr.CláudioPolaco
Observação de mais um detalhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

@Sr.CláudioPolaco

 

Obrigado por responder, Cláudio.

 

Já realizei os testes de entradas/cabos do monitor, o resultado é o mesmo com o funcionamento da r9 280. 

 

Quanto a fonte, observando no site da XFX, a mesma indica sim uma fonte XFX 750W , porém minha Corsair 500W aguenta o tranco. Amigo meu utilizou essa mesma placa em uma Corsair 450W e não teve nenhum problema.

 

Att.

Editado por Maurício Lorenzetti Rodrigues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Maurício.

 

Se essa placa de vídeo funciona em outra placa-mãe de mesmo modelo, não vejo outro problema possível que não seja alimentação. Experimente deixar o computador montado só com o essencial para iniciar (ainda que não inicie sistema operacional, o que importa é ver se aparece algo na tela antes disso), desligando os cabos da fonte de HDs, drives ópticos e qualquer outra coisa além da placa-mãe e da placa de vídeo. Se isso não funcionar, as opções que eu poderia sugerir estão esgotadas. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×