Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maurício Lorenzetti Rodrigues

sem imagem - problema peculiar

Recommended Posts

Boa noite galera;

 

Estou com um problema muito peculiar relacionado a falta de vídeo na placa offboard. Recentemente adquiri uma placa-mãe MSI B250M PRO-VH e não estou conseguindo utilizar minha XFX AMD RADEON R9 280 nela, o computador simplesmente não dá vídeo. Agora vamos aos detalhes:

 

1 - Levei meu computador a assistência e testamos todos meus periféricos, todos apresentaram perfeito funcionamento.

 

2 -  Meus periféricos (fonte, memoria, vga e cpu, somente.) foram colocados e testados em outras duas placa-mãe do mesmo modelo que a minha, porém uma com a bios atualizada na ultima versão e a outra na mesma versão que a minha, o resultado foi o perfeito funcionamento em ambas, a imagem é transmitida.

 

3 - A vga foi testada em outros computadores com periféricos distintos destes, resultou em sucesso.

 

4 - Agora vem o problema peculiar, minha antiga AMD RADEON HD 5570 FUNCIONA no meu computador, hoje testei uma GTX 1080 e também funcionou.

 

Então algo não faz sentido, a principio parecia um problema exclusivo da VGA, mas ela funciona perfeitamente em outros computadores, inclusive em placas do mesmo modelo que a minha. Isso me levou a  testar voltagens da fonte e também o funcionamento em conjunto da vga em outra placa-mãe e resultou em voltagens corretas e também no funcionamento.

 

Gostaria da opnião de vocês a respeito disso, desde já agradeço.

 

CPU: IntelCore i5 6400

VGA: XFX AMD RADEON R9 280

FONTE: CX500 80PLUS BRONZE

RAM: DDR4 HYPERX FURY 8GB 2133MHZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Já testou se o seu monitor está funcionando? Se está, experimente trocar o cabo do monitor. Troque o cabo HDMI por um DVI ou vice-versa.

Não entendo de eletrônica, mas outro palpite é que apesar de as voltagens se apresentarem corretas, a intensidade de corrente é que pode estar baixa. Pelas especificações da sua placa de vídeo, a sua fonte deve ter uma potência de no mínimo 750W e o recomendado é 850W. A sua é de 500W, certo?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sr.CláudioPolaco

 

Obrigado por responder, Cláudio.

 

Já realizei os testes de entradas/cabos do monitor, o resultado é o mesmo com o funcionamento da r9 280. 

 

Quanto a fonte, observando no site da XFX, a mesma indica sim uma fonte XFX 750W , porém minha Corsair 500W aguenta o tranco. Amigo meu utilizou essa mesma placa em uma Corsair 450W e não teve nenhum problema.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Maurício.

 

Se essa placa de vídeo funciona em outra placa-mãe de mesmo modelo, não vejo outro problema possível que não seja alimentação. Experimente deixar o computador montado só com o essencial para iniciar (ainda que não inicie sistema operacional, o que importa é ver se aparece algo na tela antes disso), desligando os cabos da fonte de HDs, drives ópticos e qualquer outra coisa além da placa-mãe e da placa de vídeo. Se isso não funcionar, as opções que eu poderia sugerir estão esgotadas. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×