Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um hd da western digital de 500 GB, estou utilizando o hirens boot para verificar quantos bad blocks ele possui, gostaria de saber se existe um numero medio de bad blocks para que o HD possa ser considerado danificado?

O meu computador vem apresentando problemas como travamento e congelamentos, no caso poderia ser por causa do HD caso numero de bad block seja elevado?

Postado

Pode ser a memória também, ou a fonte, ou overclocks.
HD "com mais de" 1 bad block é morte na certa.
Apresente toda a sua configuração e inclusive modelo exato da fonte, até código de barras se tiver, se desejar aprofundar quanto à sua questão.

Postado

@joetequila01

Basta um pontinho no disco magnético do HD com dificuldade de leitura para poder causar algum tipo de problema no uso do sistema ( tive um caso aqui neste mês que chegou a travar ou congelar o PC; resolvi o bad sector com o HDD Regenerator que vem naversão antiga 8.3 do Hiren's ).

Deixe aqui a imagem da tabela completa do SMART desse HD ( como da aba " Health " do programa HD Tune ) para avaliarmos.

Tenho HDs que já duram anos mesmo depois de apresentarem bad blocks.

O programinha gratuito em DOS chamado HDAT2 que vem no Hiren's pode tentar recuperar esses possíveis bad blocks optando pela opção de escanear reparando bad sectors.

.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!