Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com dificuldade em encontrar informações, cada artigo americano que leio apresenta de uma forma.

Alguns dados, me corrijam se estiver errado:

- Retrocompatibilidade com até 2 SATA-III (6Gb/s)

- Leitura máxima de 10Gb/s em conector SATAe

Acho estranho que indica PCI-e, mas não diz quantas vias é o PCI-e, também não encontro uma imagem de placa PCI-e sendo usada no SATAe.

Abaixo um diagrama teórico da compatibilidade:

SATA-Express-Cables.jpg

Outra confusão também, que encontrei com certa dificuldade, é que o SATAe possui 5 tipos de receptáculo, como mostro abaixo:

ssd-2b.png

Maioria das wiki e artigos apresentam o SATAe como se existisse apenas o tipo (1), o que torna impossível o encaixe do PCie, também não encontrei nenhuma mobo outro tipo de SATAe que não fosse o (1), o que torna obrigatório o uso de um cabo SATAe (1) para SATAe (3) por exemplo, podendo conectar um SSD SATAe por exemplo.

Então minha dúvida é se de fato ele conecta PCIe, e de quantas vias ele é compatível?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!