Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa de vídeo uma AMD RADEON HD 7770 1GB GDDR5 128 BIT, funciona uma dia, desligo o PC e quando ligo no outro dia o sistema não a reconhece mais e não dá vídeo mas o cooler da placa de vídeo fica ligado e funcionando normalmente então acredito que ela também esteja ligada, fica uns 2 dias parada e volta a funcionar normalmente, já deixei o PC ligado de um dia para o outro e a placa de vídeo fica normal, única coisa que me assusta um pouco é a temperatura dela durante a jogatina(jogo pesado aberto) que chega aos 87°C, mas me falaram que é normal ainda mais no verão kkk, sem jogo aberto as peças ficam entre 37°C e 40°C agora no verão, me falaram aqui mesmo que podia ser a fonte pois era genérica, comprei outra e comecei a usar ontem uma CX650 da Corsair e foi a mesma história, funciona um dia não importa o tempo de uso aí é só desligar o PC por um tempo e já era kkk para de novo. Meu PC é esse da imagem à baixo, acham que posso deixá-lo ligado direto? Tem risco de explodir, pegar fogo ou algo perigoso em alguma peça? Para deixar ele ligado eu deixaria no modo de SUSPENSÃO para consumir menos energia e exigir menos das peças. Vi por aí na internet que é até melhor pois as peças sofrem uma tensão quando o PC é ligado que pode até danificá-las com um pouco de azar kkk

1.png

Postado

Diria que é mais fácil você estragar o PC diminuindo a vida útil dele deixando ligado do que estragar as peças simplesmente por 'ligar' :D não tem problema em deixar ligado, mas a vida útil só deve ser alterada nesse processo.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeX47 disse:

@MarceloSouzaB1 kkkkkkk mas eu deixaria ele ligado por causa da placa de vídeo kkk Será que tem risco de explodir, pegar fogo ou algo perigoso em alguma peça? Esse é meu medo kkk 

Basicamente todo tipo de periférico eletrônico atual tem um desarme de defesa, mesmo se em ocioso o processador por exemplo ultrapassar o limite de temperatura, o PC desarma automaticamente.

Postado
12 minutos atrás, GuilhermeX47 disse:

única coisa que me assusta um pouco é a temperatura dela durante a jogatina(jogo pesado aberto) que chega aos 87°C, mas me falaram que é normal ainda mais no verão kkk

Não é normal não. Há coisas que podem explicar essa temperatura (pasta térmica ressecada, cooler sujo, falta de airflow no gabinete), mas com certeza você não deve deixar ela rodando nisso tudo. Tente diminuir essa temperatura, nem que seja aumentado o fan.

14 minutos atrás, GuilhermeX47 disse:

Vi por aí na internet que é até melhor pois as peças sofrem uma tensão quando o PC é ligado que pode até danificá-las com um pouco de azar kkk

Nem...

15 minutos atrás, GuilhermeX47 disse:

Meu PC é esse da imagem à baixo, acham que posso deixá-lo ligado direto? Tem risco de explodir, pegar fogo ou algo perigoso em alguma peça?

Você já tem uma fonte decente. Ligando direto na tomada e mantendo as temperaturas sobre controle, não há problema em deixar ligado.

15 minutos atrás, GuilhermeX47 disse:

Para deixar ele ligado eu deixaria no modo de SUSPENSÃO para consumir menos energia e exigir menos das peças.

Não há problema de exigir mais das peças. Se não quiser deixar o PC ligado à toa, você pode se juntar a um projeto de computação distribuída - é o que eu faço, deixo o PC 24/7 trabalhando.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeX47 disse:

@Imakuni Ah sim muito obrigado :) Posso deixar ligado sem medo então?

Sim.

como seria esse projeto de computação distribuída?

A ideia básica é usar o poder computacional de milhares PCs simples como os nossos para que cientistas de várias áreas possam realizar suas pesquisas. Ao em vez de pagar uma nota alugando um supercomputador, eles quebram a tarefa em pedaços menores e distribuem para voluntários ao redor do mundo. Resumindo, é mais ou menos isso.

Eu posso explicar melhor se quiser, mas se manjar do inglês, pode olhar o link na minha assinatura.

Postado

@Imakuni Ok muito obrigado me ajudou muito cara :D , e isso consome alguma coisa do meu PC? Vou dar uma olhada sim. E acha que devo deixar a tampa lateral do gabinete aberta e com um ventilador ligado quando for dormir e durante a jogatina? rsrs Ah e esqueci de dizer que uso filtro de linha, isso influencia em algo?

adicionado 5 minutos depois

Postado
4 minutos atrás, GuilhermeX47 disse:

e isso consome alguma coisa do meu PC?

Como o PC vai estar "em uso", vai aumentar um pouco o consumo de energia.

6 minutos atrás, GuilhermeX47 disse:

E acha que devo deixar a tampa lateral do gabinete aberta e com um ventilador ligado quando for dormir e durante a jogatina?

Se você conseguir manter a temperatura abaixo dos ~80, não precisa. Se não... bem, você tem um problema com seu PC, tem que dar um jeito de melhorar o resfriamento.

Postado

@Imakuni Entendi kkk E ele ficando ligado em suspensão irá aumentar muito a conta de energia(Conta de Luz kkk)? Se puder me responder só mais essa rsrs Aí te deixo dormir em paz kkkkkkkk

adicionado 32 minutos depois

Olá?

Postado

Bom dia Guilherme.

Infelizmente você foi um dos premiados com o problema de algumas placas ATI.

Nos fóruns americanos eles chamam de o problema de COLD BOOT (quando liga o PC).

O PC inteiro liga, os coolers da GPU funcionam, mas ela não mostra vídeo de maneira alguma.

Você ligando e desligando às vezes funciona, mas a tendência é que fique cada vez mais difícil de ligar o PC.

Engraçado (só que não) é que é um problema conhecido desde a família 5000 da ATI e eles continuam com esse problema.

Eu inclusive comprei uma dessas um tempo atrás no site KABUM que veio com esse mesmo defeito, mostrei as inúmeras reclamações e eles efetuaram a troca - só que aí voltei pra NVIDIA.

Minha sugestão é que você troque a placa o mais rápido possível.

Se ela chega em 87 graus C, tem mais alguma coisa errada. Como disseram pode ser um cooler mal encaixado/parafusado, pasta térmica velha etc. Se fosse só esse o problema eu diria para desmontá-la e colocar pasta térmica com prata.

Quanto ao desgaste das peças ao ligar o PC, isso é mentira.

Quanto a deixar o PC em suspensão, eu sou muito CONTRA. O Windows é extremamente *bugado* quanto ao quesito suspensão. Pode ser que você nunca tenha problemas, mas pode ser que quando você ligá-lo da suspensão, algum USB não funcione, alguns aplicativos travem, etc.

Se você precisa deixar o gabinete aberto com um ventilador para ter uma temperatura aceitável, você com certeza tem um problema de resfriamento. Pode ser o modelo do gabinete, falta de coolers, temperatura ambiente muito alta, local do gabinete sem saída adequada de ar (já vi colocarem o gabinete dentro do armário fechado e reclamarem que o PC desliga...).

Se tiver mais alguma dúvida é só mandar.

Abs.

Postado

Pelo que eu me lembro era problema de solda dos chips.

Eu cheguei a ver um pessoal dizendo que dava pra arrumar refazendo algumas soldas, mas como eu tinha acabado de comprar a placa eu devolvi e nem tentei.

Se você souber soldar e tiver o equipamento pra isso, eu tentaria.

Postado
9 horas atrás, GuilhermeX47 disse:

@Imakuni Entendi kkk E ele ficando ligado em suspensão irá aumentar muito a conta de energia?

Comparado com suspensão, o consumo é bem maior sim. Mas pelo menos você vai estar usando energia para alguma coisa útil, ao em vez de simplesmente gastar por gastar.

3 horas atrás, Rafael Coghi Carminati disse:

Nos fóruns americanos eles chamam de o problema de COLD BOOT (quando liga o PC).

Na real, "cold boot" se refere à problemas de boot em temperaturas sub-zero. E por sub zero, entenda-se "na casa dos -1xx Celsius". Em tese, não há temperatura mínima para um peça de silício; dito isso, algumas não conseguem ligar se ficarem frias de mais, muito embora isso não devesse acontecer, e é isso que chamam de "cold boot bug".

Postado

@GuilhermeX47 @Imakuni Ah sim, um amigo meu falou pra dar um banho com limpa contato nela e no PC todo pra tirar impurezas e problemas com solda e mal contato, acham que é uma boa ideia?

Péssima ideia, limpe apenas usando uma escova ou pincel no seco.

Postado
agora, GuilhermeX47 disse:

@Imakuni Ah sim, mas acha que resolveria caso tenho algo de errado com a placa-mãe e a de vídeo?

Não. Não é um limpa contato que vai ajudar, é a limpeza em si (se é que esse é o problema).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!