Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de computador: AMD com DDR3


Posts recomendados

@Renan Rezende

Acho que o topo de linha da AMD DDR3 seria mesmo os FX, porém se vai montar um PC Hoje é mais recomendado pegar a plataforma nova, pela durabilidade e desempenho superior, mas se mesmo assim tu ainda quer pegar um desses um setup bom acho que seria um FX 8300, placa-mãe Asus M5A78L-M PLUS, como você quer pra edição uns 16GB de RAM DDR3 1600MHz seria o recomendado, agora a placa de video uma 1060 ou RX 580 daria conta do recado, mas  acho que uma 1070 seria mais apropriada. Mas é melhor você pegar a plataforma mais nova da AMD do que uma já defasada, se você pegar um setup desses hoje você vai estar jogando dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EricLS Eu conheço um canal no YT chamado Games EduUu, não sei se você conhece. E ele tem uma configuração toda de DDR3 com uma placa de vídeo de R$1000. Infelizmente ele só informa o processador, a memória e a placa de vídeo. Que no caso são: FX 6300, Memória 8gb 1600Mhz e uma R9 270 2gb e usa o Windows 7 Ultimate 64 Bits como sistema operacional. Pensa num vídeo com jogos de gráficos bonitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende

8GB de RAM hoje já é um padrão é o minimo que um PC hoje em dia precisa ter pra rodar bem, mas o recomendado é 16GB principalmente pra quem quer mexer com edição. Os jogos hoje em dia pra rodar no high ou very high muitos deles utilizam mais de 2GB de VRAM o GTA V por exemplo pra rodar no high e com algumas opções no normal (baixo) ele chega a uilizar mais de 2GB de VRAM. Por outro lado programas de edição e renderização usam muito o processador e muita memória RAM. por isso eu recomendei esse setup, mas é claro que você pode fazer o mesmo com a configuração do Games EduUu com um pouco mais de tempo e rodando seu jogos no médio. Certamente esse Games EduUu tá rodando o GTA V na qualidade média que pra falar a verdade em GTA V isso não faz muito diferença porque no alto ou no médio o jogo é bonito, pois é muito bem otimizado tanto pra NVIDIA quanto AMD diferente de muitos outros jogos que com uma placa de 2GB talvez nem no medio rode direito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende

Esses jogos que você tem com uma configuração igual a do Games EduUu da de boa pra jogar no medium/high a 60FPS, são na maioria jogos leves, mas mesmo assim cara invista em um PC mais atual, que você só tem a ganhar, você  ta pensando em pegar um AMD certo? Então pega um Ryzen 3 vai te dar um bom desempenho em games e não vai pecar muito em multitarefas como edição de imagens ou video o Ryzen 3 não tá tão muito mais caro que um FX o unico problema mesmo a memoria RAM que ta com um preço mais alto. Já a placa de video uma GTX 1060 você vai conseguir rodar a maioria dos jogos atuais no high ou então pegue uma 1050ti. Pra montar um PC hoje, você não pode pensar em "daqui a pouco" você tem que pensar em "daqui a alguns anos". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renan Rezende disse:

Eu conheço um canal no YT chamado Games EduUu, não sei se você conhece. E ele tem uma configuração toda de DDR3 com uma placa de vídeo de R$1000. Infelizmente ele só informa o processador, a memória e a placa de vídeo. Que no caso são: FX 6300, Memória 8gb 1600Mhz e uma R9 270 2gb e usa o Windows 7 Ultimate 64 Bits como sistema operacional. Pensa num vídeo com jogos de gráficos bonitos.

Se eu fosse depender de Youtube, eu nunca trocaria o meu antigo Core2Duo E7500 + GTS 250...

Não que seja farsa, mas tem muito vídeo milagroso mostrando bons FPS em situações absurdas. Se tem condições, sempre é melhor investir em tecnologia nova, ainda mais se tratando de PC.

E outra coisa, 30 FPS por exemplo, nos vídeo fica extremamente suave a movimentação, mas na jogabilidade real na frente do próprio monitor a coisa é bem diferente. Esta falsa sensação de que um PC é bom no Youtube é devido a alguns filtros e renderizações que melhoram o visual na hora das conversões de vídeo.

 

"O barato sai caro!"

Investir em um PC com DDR3 no primeiro upgrade que vai ter que fazer, já vai ter que trocar o processador + placa-mãe e memória RAM.

Você tem a escolha de pegar um FX mesmo todos aqui dizendo ao contrário. Você decide!

Só mais uma coisa, já tive um FX-6100 e me arrependo até hoje do valor gasto, isto que na época ele era novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@EricLS Amigo, se meu orçamento não fosse só de R$1750, eu pegaria a GTX 1050ti :v

 

Não, beleza cara foi só um conselho, eu só quis dizer que vale mesmo juntar um pouco mais e comprar uma placa que vai durar mais tempo saca? Mas se o seu orçamento tá baixo e você não quer estourar ele de jeito nenhum, tudo bem pegue a 1050 mesmo, ela vai dar conta de muita coisa com qualidade e desempenho aceitaveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!