Ir ao conteúdo

Gigabyte H110m-M.2 nova não liga

Ir à solução Resolvido por Moisés Cavalcanti,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma H110m-M.2 da gigabyte, que possui suporte a 6 e 7 geração, instalei um i3-7100 e uma memória HyperX 8GB 2400mhz, e quando fui ligar, nem dá sinal de vida.
Parece muito com problema de memória, mas ela é nova, então chequei no site da fabricante e vi que ela não se encontra na lista de suportadas, apesar de todos os dados serem iguais (velocidade, tipo de tecnologia, etc...) e após algumas pesquisas, inclusive aqui no fórum, vi que memórias que estão fora da lista podem funcionar perfeitamente, logo não sei mais qual é o meu caso.
Já tirei a bateria e coloquei de volta, já verifiquei se o botão ta tudo ok, já tirei a bateria, segurei o botão de ligar com a fonte desligada por um tempo, já verifiquei cada pino do socket pra ver se algum estava torto, até medi a tensão dos pinos do botão de ligar e tá dando 3,38v, logo a energia tá indo para a placa.
Não sei mais o que fazer... Alguém tem uma luz?

Lista de partes:

1. Fonte Corsair 450w 80 plux bronze (cx450)
  2. Processador Core i3-7100 3.9Ghz
  3. Memória HyperX DDR4 2400Mhz 8gb (1x8)
  4. placa-mãe Gigabyte H110m-M.2
Postado

Os coolers nem rodam ? Parece-me um caso de atualização de bios, normalmente essas placas mãe, dão suporte a processadores de 7 geração somente após a atualização da mesma, o recomendado é que peça a algum amigo um processador de 6 geração para fazer a atualização.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
20 minutos atrás, Bruno Novaes Ferreira disse:

Digo o mesmo dos amigos aí de cima, estou montando um PC com i5 7500 com a placa h110m-s2ph também da gigabyte, e já estou ciente de que talvez(pode já vim atualizada, depende da data de fabricação) tenha que atualizar a bios.

Se informe com a loja se já vem atualizada. Caso não venha, veja se eles não fazem pra você.

Postado

Galera, fiz aquele teste do clipe com a fonte e não ligou, aí troquei a fonte por uma daquelas genéricas simples que eu já sabia que funciona e a placa ligou, o cooler girou, porém agora não aparece vídeo, e não sei se é a memória ou a BIOS, tem como descobrir? Eu não tenho aquele speaker (tenho uns de arduino mas acho que não serve, não sei)
Só vou poder trocar a memória ou atualizar a BIOS na sexta-feira, logo se atualizar a bios, perco o tempo de pedir devolução da memória, e se devolver a memória e depois atualizar a BIOS, posso tá devolvendo uma peça que ia funcionar perfeitamente

Postado

Só por você ter comprado essa placa-mãe ai, as chances da BIOS já ter vindo atualizada são baixíssimas, o computador fica ligando e desligando ? como se tivesse reiniciando ?

Postado
6 horas atrás, dhzews disse:

Só por você ter comprado essa placa-mãe ai, as chances da BIOS já ter vindo atualizada são baixíssimas, o computador fica ligando e desligando ? como se tivesse reiniciando ?

Pelo que vi, realmente deve estar desatualizada, mas achei estranho que ele não fica reiniciando, só liga o cooler e não aparece vídeo.

sera que pela a bios estar desatualizada, também não tá reconhecendo a memória também?

Postado
9 horas atrás, NascarBR disse:

Se informe com a loja se já vem atualizada. Caso não venha, veja se eles não fazem pra você.

Comprei na kabum, perguntei a eles se vem atualizada, disseram que não, mas outros compradores disseram que já veio atualizada, to só esperando o gabinete, vou testar, caso não funcione vou numa assistência aqui perto, é R$50,00 pra eles atualizarem 

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Bruno Novaes Ferreira disse:

Comprei na kabum, perguntei a eles se vem atualizada, disseram que não, mas outros compradores disseram que já veio atualizada, to só esperando o gabinete, vou testar, caso não funcione vou numa assistência aqui perto, é R$50,00 pra eles atualizarem 

É a melhor opção mesmo.

Postado
3 horas atrás, dhzews disse:

@Moisés Cavalcanti como o cooler não para de girar, podemos descartar a possibilidade da memória ram, aparentemente é a bios mesmo, já tentou ligar sem placa de vídeo ?

Nao tem placa de vídeo, estou ligando no vga da placa-mãe. Eu ligo e ela fica com o cooler da cpu  girando e não para até eu desligar.

comprei na Kabum também nas promoções. 

A fonte realmente está queimada e já entrei com o protocolo pra realizar a troca 

Postado
7 minutos atrás, Moisés Cavalcanti disse:

Nao tem placa de vídeo, estou ligando no vga da placa-mãe. Eu ligo e ela fica com o cooler da cpu  girando e não para até eu desligar.

comprei na Kabum também nas promoções. 

A fonte realmente está queimada e já entrei com o protocolo pra realizar a troca 

Certo, então provavelmente realmente é a BIOS, é vantagem você levar para alguém atualizar ou, pegar um de 6 geração e atualizar você mesmo.

adicionado 0 minutos depois

Postado
5 horas atrás, dhzews disse:

Certo, então provavelmente realmente é a BIOS, é vantagem você levar para alguém atualizar ou, pegar um de 6 geração e atualizar você mesmo.

adicionado 0 minutos depois

Vou tentar, mas como vou viajar, só vou poder procurar uma assistência sexta feira, e então posto aqui o resultado 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

@dhzews @dhzews @Bruno Novaes Ferreira
Obrigado a todos que vieram me ajudar, e a resolução final foi:
Chamei um cara de assistencia técnica, mas que também trabalha numa distribuidora, e viu pelo código que tinha na placa-mãe, que foi produzida depois da atualização, então testamos com um fonte daquelas de 50 reais mesmo, com a memória de 2400 e um i3-7100 e funcionou perfeito, não precisei atualizar... porém...
Só funcionou depois que trocamos de tomada e não usamos um estabilizador velho que usei pra ligar tudo, algo não estava devidamente aterrado e a placa-mãe por proteção, ou a fonte, não ligava nada.

Em resumo, cuidado com tomadas não aterradas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...