Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudando um leigo com PC Gamer custo beneficio.


Ir à solução Resolvido por MarceloSouzaB1,

Posts recomendados

Pessoal, não entendo muito de PC Gamer mas queria montar um com um preço razoavelmente baixo e preparado para receber upgrades futuros, da pra comprar um sem placa de video assim: https://www.americanas.com.br/produto/24792687/computador-hydro-intel-i3-7100-3.9ghz-7-ger-mem-4gb-hd-500gb-hdmi-linux-mvhyfi3h1105004-movva?pfm_carac=i3 7100&pfm_index=27&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page , e depois equipar? o que me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dessa abordagem é que todas as peças de um PC tem certa dependência uma das outras. Então não adianta você comprar um PC mais ou menos e tentar colocar uma super placa de vídeo porque a placa-mãe pode não ser compatível ou, mesmo que seja, as outras peças podem não acompanhar a placa de vídeo (o chamado gargalo).

 

A abordagem mais comum para quem quer montar um PC é comprar todas as peças separadas, cuidando para que exista uma harmonia entre elas. Isso é complicado e se você não acompanhar esse universo do hardware, em pouco tempo todo seu conhecimento estará desatualizado. De qualquer forma, isso é um hobby para muita gente e se você seguir esse caminho o pessoal do fórum vai te ajudar muito.

 

Uma outra abordagem é comprar um PC para game já montado. Vai sair mais caro, mas será menos trabalhoso. Esse caminho que estou pensando em seguir e acabei de criar um tópico pedindo ajuda.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho um preço padrão, mas de 1500R$ pra menos inicialmente tem como?

adicionado 4 minutos depois

@washtec

22 minutos atrás, washtec disse:

O problema dessa abordagem é que todas as peças de um PC tem certa dependência uma das outras. Então não adianta você comprar um PC mais ou menos e tentar colocar uma super placa de vídeo porque a placa-mãe pode não ser compatível ou, mesmo que seja, as outras peças podem não acompanhar a placa de vídeo (o chamado gargalo).

 

A abordagem mais comum para quem quer montar um PC é comprar todas as peças separadas, cuidando para que exista uma harmonia entre elas. Isso é complicado e se você não acompanhar esse universo do hardware, em pouco tempo todo seu conhecimento estará desatualizado. De qualquer forma, isso é um hobby para muita gente e se você seguir esse caminho o pessoal do fórum vai te ajudar muito.

 

Uma outra abordagem é comprar um PC para game já montado. Vai sair mais caro, mas será menos trabalhoso. Esse caminho que estou pensando em seguir e acabei de criar um tópico pedindo ajuda.

 

no caso posso desconsiderar o PC do link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esse do site não é tão ruim a esse preço, só que SE tudo vir exatamente como descrito, você ainda teria que investir numa fonte melhor (certamente a que vem é genérica), em outro pente de RAM, em um gabinete melhor, em uma placa de vídeo, e não se sabe se alguma peça ali é reaproveitada. Por 1500 R$ você poderia comprar um G4560 (280R$ e chega muito proximo do desempenho do i3 do site), uma placa H110-HG4 (280R$), uma RAM 4GB DDR4 (310R$), uma fonte corsair VS400W (180R$) um gabinete comum (150R$) e um HD 1TB (200R$). Total: 1400R$. Assim você tem espaço pra um futuro upgrade como i5 ou i7 e uma boa placa, enquanto isso pode usar a integrada do G4560 e segura bastante por um tempinho.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração Atual

CPU: AMD A10 9700 / AMD A12 9800

Mobo: A320 / B350

Memória: ddr4 4gb,8gb

HD 320gb,500gb,1Tb

Fonte 300w,400w

......................................................................................

Configuração Antiga

CPU: AMD A10 7850K

Mobo: Socket FM2+

Memória: ddr3 4gb,8gb

HD 320gb,500gb,1Tb

Fonte 300w,400w

Obs: Os processadores citados já vem com VÍDEO integrado de ótima qualidade

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1

6 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Esse do site não é tão ruim a esse preço, só que SE tudo vir exatamente como descrito, você ainda teria que investir numa fonte melhor (certamente a que vem é genérica), em outro pente de RAM, em um gabinete melhor, em uma placa de vídeo, e não se sabe se alguma peça ali é reaproveitada. Por 1500 R$ você poderia comprar um G4560 (280R$ e chega muito proximo do desempenho do i3 do site), uma placa H110-HG4 (280R$), uma RAM 4GB DDR4 (310R$), uma fonte corsair VS400W (180R$) um gabinete comum (150R$) e um HD 1TB (200R$). Total: 1400R$. Assim você tem espaço pra um futuro upgrade como i5 ou i7 e uma boa placa, enquanto isso pode usar a integrada do G4560 e segura bastante por um tempinho.

muito obrigado cara, acho que vou montar mesmo. Só uma duvida em relação ao processador, a placa-mãe tem suporte para geração nova de processadores (acho que a sétima), e eu preciso e preocupar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Andros Santos disse:

Configuração Atual

CPU: AMD A10 9700 / AMD A12 9800

Mobo: A320 / B350

Memória: ddr4 4gb,8gb

HD 320gb,500gb,1Tb

Fonte 300w,400w

......................................................................................

Configuração Antiga

CPU: AMD A10 7850K

Mobo: Socket FM2+

Memória: ddr3 4gb,8gb

HD 320gb,500gb,1Tb

Fonte 300w,400w

Obs: Os processadores citados já vem com VÍDEO integrado de ótima qualidade

 

o A10 7850k é muito caro pra investir, esse A12 AM4 eu nem vi vendendo, acho que nem chegou por aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Maxuel Merá disse:

@MarceloSouzaB1

muito obrigado cara, acho que vou montar mesmo. Só uma duvida em relação ao processador, a placa-mãe tem suporte para geração nova de processadores (acho que a sétima), e eu preciso e preocupar com isso?

 

Sim, a placa já vem atualizada e pronta pros proximos. No caso a H110-HG4.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos

10 minutos atrás, Andros Santos disse:

Configuração Atual

CPU: AMD A10 9700 / AMD A12 9800

Mobo: A320 / B350

Memória: ddr4 4gb,8gb

HD 320gb,500gb,1Tb

Fonte 300w,400w

......................................................................................

Configuração Antiga

CPU: AMD A10 7850K

Mobo: Socket FM2+

Memória: ddr3 4gb,8gb

HD 320gb,500gb,1Tb

Fonte 300w,400w

Obs: Os processadores citados já vem com VÍDEO integrado de ótima qualidade

queria uma configuração intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!