Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para usar multiplos roteadores


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho enfrentado problemas em minha residência com a internet, o desempenho está horrível e não é a velocidade, mas a estabilidade. Vamos aos pontos: Minha conexão é via rádio e logo após a antena há um AirLink do provedor, não tenho acesso à ele. Logo após há um roteador TL-WR340GD que tem wireless ligado e cabo para outros dois roteadores. O primeiro, Multilaser N Mini, tem nome de rede wireless diferente, já o segundo, TL-WR720N, é um roteador que anteriormente tinha rede wireless, mas que aparentemente queimou, não consigo reseta-lo, usar o wifi, nem acessar suas configurações, todavia é outros dois aparelhos (TV e Computador) que estão conectados via cabo à ele funcionam normalmente como se estivessem conectados ao TL-WR340GD. Para substituir o roteador queimado tenho um repetidor/roteador, TL-WA701ND, (não serve para nenhum dos dois direito) com uma única entrada de cabo que serve como LAN e WAN, logicamente impossível os dois ao mesmo tempo, o que eu faço? Deixo-o como repetidor (sem cabo, porque tentei e ele logo apresenta problemas, assim ficou melhor) do TL-WR340GD.

 

Resumo: nessa embolação toda, a conexão está super instável, caindo com significativa constância e quase sempre em um roteador específico. O problema maior está com o repetidor. Queria portanto recomendações (incluindo troca de equipamento, se sim, por qual. Não sei escolher nenhum roteador. Podem me ajudar?) para melhorar minha rede.

 

Pensei substituir WR340GD por um melhor e substituir o WR720N e o TL-WR340GD pelo roteador que está atualmente como o central. (Não fiz ainda)

 

Também pensei em centralizar a distribuição de IPs, desativando o DHCP de todos os secundários, unificando o nome das redes Wireless. (Não fiz ainda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Também pensei em centralizar a distribuição de IPs, desativando o DHCP de todos os secundários, unificando o nome das redes Wireless. (Não fiz ainda)

 

Este ponto aqui é o melhor que você pode fazer e te dará um controle muito maior sobre sua rede.

 

Você cita que não consegue resetar o WR720N, isso seria por alguma dificuldade ou por ele estar sempre operacional? Detalhe melhor isso por gentileza.

 

Quanto a compra de um novo roteador, há algumas questões que precisam ser respondidas, como o quanto pretende gastar, quantos aparelhos serão conectados a ele e qual a área em média que ele irá cobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!