Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como parar de usar a placa de vídeo dedicada e usar a placa de vídeo integrada?


Posts recomendados

Olá, estou com problemas na minha atual placa de vídeo, que está com congelamentos constantes, além de apresentar chuviscos e artefatos na tela. Eu já encomendei uma placa nova, mas ela ainda não chegou, e está impossível utilizar meu computador com essa maldita placa de vídeo, já não estou jogando, mas até utilizando o computador em funções básicas como ver vídeos, acessar o facebook ou outros sites, ela fica travando meu computador, que fica cheio de chuviscos, dá tela preta, toda hora dando aquela mensagem do "driver de vídeo parou de funcionar" e ás vezes nem isso aparece, ele congela e tenho que desligar o computador e ligar novamente. Gostaria de saber como desativo essa placa dedicada e como passo a usar a placa de vídeo integrada do meu processador? É um Core i3-4170 3.7Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LaneBoy disse:

O erro deve ser nos drivers, baixe os drivers atualizados da sua placa.

Se não resolver tire a placa do seu PC, assim o seu processador vai trabalhar em primeiro plano.

Os drivers já estão atualizados. Essa placa que tá com problema mesmo. Basicamente, morrendo.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Lucas3301 disse:

Você pode remover a placa de vídeo diretamente como já disseram, ou você pode acessar a sua BIOS e marcar a placa onboard (Aparece como "IGP" em alguns casos) na opção "Primary Graphics Adapter" (ou alguma coisa assim).

Não tem como eu marcar a placa on-board sem necessariamente tirar a placa? O problema é que meu gabinete precisa de uma chave específica pra abrí-lo, por isso não posso retirar a placa dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zé do Salame Você pode fazer exatamente o que eu falei, não é necessário remover a placa:

5 minutos atrás, Lucas3301 disse:

você pode acessar a sua BIOS e marcar a placa onboard (Aparece como "IGP" em alguns casos) na opção "Primary Graphics Adapter" (ou alguma coisa assim).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!