Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dorkiinho

Intel: upgrade de processador Core i3 3250 para Core i5 3570

Recommended Posts

Ola, eu estava pensando em trocar o meu processador que é bem antigo já, um I3-3250 que possui obvio gargalo com a placa de video (Gtx 1060), um que eu gostaria de pegar é o i5 3570, por ser bem barato (da pra achar na média dos R$400), e como eu não jogo muito jogos CPU-Bound, eu acho que seria uma boa pegar, ja que eu não precisaria trocar nenhuma peça do computador, eu tava pensando também em pegar algum da quarta geração (trocando a placa-mãe tambem), mas não sei se a diferença de performance vale o preço. O que acham?

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dorkiinho Esse valor (R$400,00) no Core i5 3570 não é barato, é bem caro. É o preço de um Ryzen 5 1400 novo, que é superior, gasta menos energia e esquenta menos (além de ser novo, é claro).

 

Pegar processador da Quarta Geração da Intel seria quase trocar seis por meia dúzia no seu caso.

Editado por Foxwalt
Erro de digitação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas um dos motivos que eu não gostaria de trocar pra um Ryzen ou um mais atual, é por ter que trocar, além da placa-mãe é claro, as memórias, então no meu caso, ainda seria bom pegar o 3570? Ou tentar juntar mais pra um I7 da mesma gen?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dorkiinho Depende do seu nível de exigência. O Core i5 3570 suportaria muito bem a GTX 1060, mas existe algum gargalo em jogos muito CPU bound como GTA V (estou supondo que você vai jogar em Full HD). Um Core i7, mesmo sendo antigo, já eliminaria esse problema com essa placa e mesmo para placas mais potentes.

 

Entendo que você quer pegar o processador para facilitar, sem ter que trocar nada, mas pense na possibilidade de trocar seu kit. O pessoal costuma pagar caro nesses kits antigos da Intel e você pode aproveitar isso para pegar um kit AMD moderno (com Ryzen), bem mais eficiente. Se for insistir em pegar um Core i5 ou Core i7 de 3ª Geração mesmo, apenas tenha em mente essa questão de não ser bom negócio pelo valor. Como mencionei anteriormente, você estaria pagando muito caro nesse Core i5 3570.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver a possibilidade de pegar um kit Ryzen, obrigado

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×