Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel: upgrade de processador Core i3 3250 para Core i5 3570


Posts recomendados

Ola, eu estava pensando em trocar o meu processador que é bem antigo já, um I3-3250 que possui obvio gargalo com a placa de video (Gtx 1060), um que eu gostaria de pegar é o i5 3570, por ser bem barato (da pra achar na média dos R$400), e como eu não jogo muito jogos CPU-Bound, eu acho que seria uma boa pegar, ja que eu não precisaria trocar nenhuma peça do computador, eu tava pensando também em pegar algum da quarta geração (trocando a placa-mãe tambem), mas não sei se a diferença de performance vale o preço. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dorkiinho Esse valor (R$400,00) no Core i5 3570 não é barato, é bem caro. É o preço de um Ryzen 5 1400 novo, que é superior, gasta menos energia e esquenta menos (além de ser novo, é claro).

 

Pegar processador da Quarta Geração da Intel seria quase trocar seis por meia dúzia no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dorkiinho Depende do seu nível de exigência. O Core i5 3570 suportaria muito bem a GTX 1060, mas existe algum gargalo em jogos muito CPU bound como GTA V (estou supondo que você vai jogar em Full HD). Um Core i7, mesmo sendo antigo, já eliminaria esse problema com essa placa e mesmo para placas mais potentes.

 

Entendo que você quer pegar o processador para facilitar, sem ter que trocar nada, mas pense na possibilidade de trocar seu kit. O pessoal costuma pagar caro nesses kits antigos da Intel e você pode aproveitar isso para pegar um kit AMD moderno (com Ryzen), bem mais eficiente. Se for insistir em pegar um Core i5 ou Core i7 de 3ª Geração mesmo, apenas tenha em mente essa questão de não ser bom negócio pelo valor. Como mencionei anteriormente, você estaria pagando muito caro nesse Core i5 3570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!