Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou querendo fazer um upgrade nesse PC para virar um PC Gamer custo-benefício


Posts recomendados

Placa-Mãe VS-H61H2

CPU INTEL CORE I3 2100 3.10 GHz

Memória DDRIII 2GB 1333MHz

HD Western Digital Blue WD2500AAJS 250GB

Sem placa de vídeo, só aquela Intel HD Graphics 2000

 

Estou querendo jogar os games dos dias atuais.

Só tenho 400 reais cada mês, o que vocês recomendam eu atualizar primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno Fernando P. Alves Todo computador precisa de fonte para funcionar, é aonde você liga o cabo de força no gabinete. E usar estabilizador é prejudicial às fontes de PC. Uma fonte de qualidade não exige estabilizador e trabalha em tensão universal (de 90v até 240v).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Ahhhh ok, eu confundi fonte com estabilizador. Aqui no pc tem um papelzinho indicando as especificações e tá falando que é uma fonte de alimentação bivolt, só isso. Tem jeito de ver o modelo da fonte sem abrir o gabinete? Outra pergunta, se eu vender esse estabilizador, qual o mínimo que eu vou ganhar de grana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno Fernando P. Alves Sua fonte fornece 240W na linha de 12V, logo ela deveria ser rotulada com uma fonte de 300W ou até menos. Infelizmente é uma fonte de qualidade duvidosa, o uso prolongado pode causar danos ao seu PC ou até queimar tudo.

 

A primeira coisa que você deve fazer é comprar uma fonte de qualidade e não utilizá-la em um estabilizador. Se deseja proteção compre um filtro de linha para dar diminuir o trabalho da fonte, um da marca clamper por exemplo.

A fonte eu sugiro a VS400 da Corsair ou Shocker 400 da Pcyes.
Filtro de linha pode ser o Energia 5 da Clamper.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno Fernando P. Alves Você tem pouca memória, mesmo se colocasse uma GPU de alto desempenho sofreria com quedas de frames.

 

O caminho seria:

 

1 - Fonte + Filtro de Linha

2 - Mais memória, pelo menos 8GB

3 - GPU discreta como essa R7 360 2GB que está com um bom preço

4 - CPU melhor como um i5 2500 ou 3570

 

Por enquanto compre a VS400 e o filtro de linha. Essa sua placa-mãe eu busquei informações a respeito e não encontrei nada, apenas uma placa-mãe fabricada pela ECS mas não tenho certeza se é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!