Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador pode queimar placa de vídeo?


Posts recomendados

Vou contextualizar um pouco pra vocês entenderem melhor:

Na minha casa antiga eu usava um estabilizador X, porém, há uns 2 meses atrás eu me mudei e comprei um estabilizador mais novo, o estabilizador Y. Mais ou menos 1 dia depois de estar usando esse estabilizador Y, minha placa de vídeo (EVGA GTX 1060) parou de transmitir imagem pro PC, quebrou. Como a placa ainda estava na garantia da fabricante (EVGA), abri um RMA e enviei essa placa para os Estados Unidos, depois de um mes mais ou menos recebi uma placa de vídeo nova (EVGA GTX 1060 SSC2), instalei ela e estava tudo funcionando direitinho e continuei usando o estabilizador Y sem suspeitar que ele poderia ser o problema. Então, com mais ou menos 1 dia de uso a placa de vídeo deu o exato mesmo defeito da antiga (não transmite imagem pro PC) e agora vou ver se consigo abrir outro RMA para trocar essa placa por outra.

Então agora eu estou querendo descobrir o que causou os mesmos problemas nas duas placas, para não ocorrer em uma terceira placa. Estou disposto a ouvir a opinião de vocês; vocês acham que um estabilizador pode ter queimado as placas ou foi pura coincidêcia? 

 

Specs do PC:

Placa-mãe: Gigabyte H97N-Wifi

Processador: i5-4460

Memória: 2x hyperX fury 8gb 

Fonte: EVGA 600W Plus

Placa de vídeo antiga: EVGA GTX 1060

Placa de vídeo nova: EVGA GTX 1060 SSC2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Curta história? Sim. Estabilizador queima tudo. Não use nunca, em nenhum aparelho.

 

Contudo, o seu problema aí parece ser outro. Duas placas com o mesmo problema, indica que o problema não são nas placas e sim em outro lugar, talvez até no software. Fez uma instalação limpa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Mozts disse:

Curta história? Sim. Estabilizador queima tudo. Não use nunca, em nenhum aparelho.

 

Contudo, o seu problema aí parece ser outro. Duas placas com o mesmo problema, indica que o problema não são nas placas e sim em outro lugar, talvez até no software. Fez uma instalação limpa?

Creio que o problema seja na placa sim, porque hoje levei a placa para testar no pc de um amigo e deu o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, edwynzera disse:

Então agora eu estou querendo descobrir o que causou os mesmos problemas nas duas placas, para não ocorrer em uma terceira placa. Estou disposto a ouvir a opinião de vocês; vocês acham que um estabilizador pode ter queimado as placas ou foi pura coincidêcia? 

Diretamente? Não.. Mas, indiretamente, sim..

 

A fonte do seu PC vai ter de interagir com o estabilizador e com todos os "tlecs" dele.. Cada "tlec" dele, gera algo assim..

 

vlcsnap-2014-04-12-12h30m36s20.png

 

Isso é um surto de tensão, que é algo bem esporádico na rede.. Ao usar um estabilizador, você torna o "esporádico", em "corriqueiro".. Vez ou outra, a fonte pode não controlar isso e acabar mandando mais tensão do que deveria.. Ainda tem o fato de, invariavelmente, comprarem estabilizadores sub-dimensionados pra fonte, além de que, quase todas as fabricantes, anulam a garantia da fonte, em casos como o seu.. 

 

Na primeira placa, PODE ser algo assim.. Na segunda, já acho azar mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!