Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma 1070Ti mini com um i7-7700 é um bom negócio?


Posts recomendados

Bom dia para todos!

 

Estou interessado em comprar um PC gamer que já venha montado, sendo uma configuração pré-definida ou escolhendo peça por peça no site da loja, e vi um computador interessante na Pichau dentro da faixa de preço que pretendo pagar (R$5.000,00), mas como comecei a pesquisar sobre hardware há poucos dias, queria saber se a configuração dele está realmente equilibrada para evitar quaisquer gargalos e se o preço está de acordo para um computador já montado. A configuração especificada é:

 

-Processador - Intel Core i7-7700, 3.6ghz

-placa-mãe - Asus Prime B250M-PLUS

-Placa de vídeo - ZOTAC GeForce GTX 1070Ti Mini 8Gb

-Memória - 8GB DDR4 2133MHz

-Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5"

-Fonte - Corsair VS600 80 Plus e PFC Ativo

-Gabinete - Aerocool ATX SI-5100

 

O preço exato está R$5.028,74 sendo pago à vista no boleto, mas a dúvida principal é sobre o equilíbrio da configuração, por isso estou postando aqui e não na pesquisa de preço.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Paulo H. M. L. disse:

Bom dia para todos!

 

Estou interessado em comprar um PC gamer que já venha montado, sendo uma configuração pré-definida ou escolhendo peça por peça no site da loja, e vi um computador interessante na Pichau dentro da faixa de preço que pretendo pagar (R$5.000,00), mas como comecei a pesquisar sobre hardware há poucos dias, queria saber se a configuração dele está realmente equilibrada para evitar quaisquer gargalos e se o preço está de acordo para um computador já montado. A configuração especificada é:

 

-Processador - Intel Core i7-7700, 3.6ghz

-placa-mãe - Asus Prime B250M-PLUS

-Placa de vídeo - ZOTAC GeForce GTX 1070Ti Mini 8Gb

-Memória - 8GB DDR4 2133MHz

-Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5"

-Fonte - Corsair VS600 80 Plus e PFC Ativo

-Gabinete - Aerocool ATX SI-5100

 

O preço exato está R$5.028,74 sendo pago à vista no boleto, mas a dúvida principal é sobre o equilíbrio da configuração, por isso estou postando aqui e não na pesquisa de preço.

 

Agradeço desde já!

o preco esta otimo para esse pc a unica coisa que ferra nele e o processador de 3 ghs e 6 então recomendo você mudar so o processador mais se nn quiser mudar seh muda depois ai ja da pra rodar jogos pakas fih 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo H. M. L.

Você tem a opção de também escolher um Ryzen R7 1700 ou R5 1600 (ambos sem o X), cujo são excelentes processadores para multitarefas e quase parelhos em jogos em relação ao i7-7700; Placa-mãe no caso seria alguma B350.

Se esperar mais um tempo (até Março), talvez consiga um preço legal com um i7-8700 + B360 ou H310, cujo será um combo muito potente.

Memória RAM, se puder, pegue um pente de 8Gb que seja frequência 2400MHz ou superior, dando um leve boost no desempenho.

Fonte recomendo fortemente mudar para uma CX650 da Corsair, por ser de uma linha bem mais nova e com melhor eficiência. Paga um pouco a mais, porém compensará durante anos.

Quanto a placa de vídeo, a GTX 1070TI que escolheu é uma boa, mas caso conseguir, pegue um modelo sem ser mini e que tenha pelo menos 2 ventoinhas, já que vai melhorar na refrigeração.

 

São apenas sugestões e não tem nenhum problema em montar um PC com as peças que escolheu, tirando a fonte que ainda recomendo trocar para ter muito mais benefícios independente das demais peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen > Intel.


GTX 1070 TI e 1080 não valem a pena.

 

GTX 1060 6gb = Full HD 60fps

GTX 1070 = 1440p 60fps

GTX 1080 TI = Única placa que aguenta 4k satisfatoriamente.

 

As placas 1070 TI e 1080 vão ser overkill em FullHD e 1440p e não são boas em 4k.

 

Procure um Ryzen 1600 ou 1700 + GTX 1060 ou 1070.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo precisamos saber em qual monitor você vai jogar (modelo exato do monitor) e se pretende trocar ele no futuro. Toda a cfg do PC depende do monitor escolhido. Tb é essencial você dizer que jogos pretende jogar, em qual qualidade, e se a máquina vai ser usada pra outra coisa além de jogos (trabalho, streaming, edição de vídeo, render, engenharia, etc)

Mas de antemão, esse PC da pichau n é uma máquina RUIM, mas é de um péssimo custo benefício hoje.


Como os colegas já falaram, se precisar pra AGORA, procure um Ryzen 5 1600 ou 7 1700 com placa-mãe B350, 16gb RAM, Corsair CX 450 ou 550 e a VGA vai depender do seu monitor, conforme o amigo @Fred_mp falou aqui em cima. Só adicionaria uma coisa a mais: A GTX 1070 é ideal pra monitor 1440p 60hz ou 1080p 144hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen O monitor eu ainda não defini, mas pretendo pegar algum com média de 28'', 144hz e 4k (não que eu pretenda jogar tudo em 4k). 

 

Não pretendo comprar especificamente agora, será até o começo de junho.

 

Irei jogar todo tipo de jogo da atualidade e a ideia é obter a melhor qualidade possível para a faixa de R$5.000,00. Também utilizarei muito para edição/render de vídeo e talvez para streaming.

 

Obrigado a todos que estão comentando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Fred_mp disse:

Ryzen > Intel.


GTX 1070 TI e 1080 não valem a pena.

 

GTX 1060 6gb = Full HD 60fps

GTX 1070 = 1440p 60fps

GTX 1080 TI = Única placa que aguenta 4k satisfatoriamente.

 

As placas 1070 TI e 1080 vão ser overkill em FullHD e 1440p e não são boas em 4k.

 

Procure um Ryzen 1600 ou 1700 + GTX 1060 ou 1070.

Dizer que a GTX 1080 não vale a pena tudo bem,mas dizer que uma 1070ti não vale é até sacanagem (até porque tá saindo no mesmo preço de uma 1070 ultimamente).

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, Paulo H. M. L. disse:

@Steeveantonichen O monitor eu ainda não defini, mas pretendo pegar algum com média de 28'', 144hz e 4k (não que eu pretenda jogar tudo em 4k). 

 

Não pretendo comprar especificamente agora, será até o começo de junho.

 

Irei jogar todo tipo de jogo da atualidade e a ideia é obter a melhor qualidade possível para a faixa de R$5.000,00. Também utilizarei muito para edição/render de vídeo e talvez para streaming.

 

Obrigado a todos que estão comentando!

Se for utilizar muito pra edição/render e streaming,pegue o R7 1700 com uma GTX 1070 ou GTX 1070ti (que tá no mesmo preço praticamente e é bem mais potente rs)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

Dizer que a GTX 1080 não vale a pena tudo bem,mas dizer que uma 1070ti não vale é até sacanagem (até porque tá saindo no mesmo preço de uma 1070 ultimamente).

Se estiver no mesmo preço óbvio que vale mais a pena caro padawan. O que não vale é pagar 20~30% a mais numa placa que vai ser overkill.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo H. M. L. Oloko, 28" 144hz e 4k? Já viste que um monitor desse vai sair o mesmo preço do PC inteiro, por volta dos 4 a 5 mil né? E se for jogar em resoluções menores, usando um monitor 4k, n acho q fique tão legal não..

Se é pra muita edição e render, é melhor ir de R7 1700, mais barato e + rápido para multitarefa e render, edição, porque ele tem + cores e +threads, etc. E games em resoluções acima de Full HD a diferença entre Intel e AMD é mínima, o que vai dar + FPS é a VGA. E pra resolução 4k a mais indicada (na verdade a única q entrega desempenho razoável) é a 1080 Ti. A economia q você faz indo de Ryzen vai te ajudar nos trabalhos/render/edição e ainda possibilita você pegar a melhor VGA possível. HOJE é a melhor opção.

 

Agora, só lá pra junho que vai comprar? Talvez seja melhor tu reviver o tópico na época que for realmente fazer a compra, porque tem muita coisa pra rolar daqui até lá, tem a chegada dos novos Ryzen2, tem a chegada das placas-mãe + baratas da Intel 8ª Gen, talvez já tenha vazado/lançado coisas da 9ª gen da intel, pode ser que saia novas VGAs, tem muito chão ainda. O que é bom hoje pode ser totalmente obsoleto daqui a 6 meses (que foi exatamente o que os Ryzen fizeram com a Intel 7ª gen em 2017)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Eita, não imaginei que o monitor fosse tão caro. Hoje em dia uma TV 4k com 120Hz de 49 polegadas custa uma média de R$2.500,00, por que monitores são tão mais caros? Nesse caso acho que vou pegar um monitor mais simples, até porque quando eu for jogar só por diversão eu vou sempre optar por jogar na TV, o monitor durante jogos será mais para gravações mesmo. Nesse caso acho que vou optar por um monitor 4k 28'' 60hz, que pelo que vi aqui é facilmente encontrável na faixa de R$1.500,00.

 

Quanto a jogar em resoluções menores num monitor 4k, o que não acha legal seria a imagem esticar (upscalling automático)? Porque se for não seria só diminuir a resolução do PC antes de mexer na do jogo para evitar que isso ocorra? Ou o problema seria o tamanho do monitor para uma resolução tão baixa que acabaria ficando muito pixerizada? De toda forma, eu não pretendo jogar só jogos atuais, então nos mais antigos, e consequentemente mais leves, eu gostaria de jogar em 4k e nos jogos atuais mais pesados priorizaria os gráficos, então não sei qual outra opção seria mais favorável pra isso.

 

Quanto ao render, não faço tanta questão de ser o mais rápido possível, vou usar muito, claro, mas não acho que na prática fará tanta diferença a demora a mais para concluir entre as duas opções. Desde que na hora de editar não hajam travamentos, acho que o resto não tem problema, dá pra priorizar mais a parte de jogar e gravar a tela simultaneamente. Mas creio que ainda assim o ideal, pelo que disse, seria, Ryzen, certo?

 

Mas você tem razão, o ideal é eu esperar até maio terminar mesmo e ver como estarão as coisas.

 

Valeu novamente por todos que comentaram! Sou bem iniciante com hardware porque não tem nem um mês que comecei a pesquisar sobre, antes eu não sabia nem o que era GPU shuashuashua.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Paulo H. M. L. disse:

Ou o problema seria o tamanho do monitor para uma resolução tão baixa que acabaria ficando muito pixerizada?

Exatamente isto que acontece. Monitor ou TV só fica com a imagem "perfeita" se a resolução setada no PC ou aparelho for idêntica a dele. Qualquer resolução abaixo resulta em aumentar os pixels para encherem a tela, resultando na pixelagem.

Como exemplo, a imagem de uma tela de 42' FullHD setando em 1920x1080 chega a ser bem mais perfeita e bonita que uma tela de 24' 4K setando em 2560x1440 (onde o correto seria 3840x2160).

 

@Paulo H. M. L.

Amigo, se você não tem experiência com monitores e não sabe o impacto que eles trazem no desempenho, recomendo pegar um monitor padrão FullHD, com 5ms ou menos de tempo de resposta e 60Hz (ou mais). Com o tempo você pega a manha de como funciona, se adapta ao que realmente procura e então realiza o upgrade de monitor caso achar necessário. Um desses monitores padrão de entrada com boa qualidade saem em torno de R$600~800.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Então se pegássemos por exemplo duas TV's do mesmo tamanho, tipo 42'', sendo uma 4k e a outra 1080p, deixando a resolução do PC (não do jogo) em 1080p em ambas, a qualidade ficaria superior na 1080p mesmo ambas tendo o mesmo tamanho e transmitindo o PC na mesma resolução? Pensei que a TV ter o mesmo tamanho com a mesma quantidade de pixels setados na máquina deixariam o desempenho das duas igual independente da resolução máxima da TV, já que nesse exemplo ambas reproduziriam 1080 pixels dentro de 52,29cm de altura e 1920 pixel dentro de 92,96cm de largura conforme a resolução selecionada no PC. Como os tamanhos dos pixels podem ser diferentes se nessa setagem do PC é a mesma quantidade deles dentro do mesmo espaço? Seria algum tipo de "filtro" que as TV's e monitores usam para reproduzir bem a sua resolução nativa que gera essa diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo H. M. L.

2 horas atrás, Paulo H. M. L. disse:

Então se pegássemos por exemplo duas TV's do mesmo tamanho, tipo 42'', sendo uma 4k e a outra 1080p, deixando a resolução do PC (não do jogo) em 1080p em ambas, a qualidade ficaria superior na 1080p mesmo ambas tendo o mesmo tamanho e transmitindo o PC na mesma resolução?

Sim, nesta caso uma TV de 42' que é 4K iria esticar os 1920x1080 para preencher a tela, enquanto a TV FullHD teria a quantidade exata de pixels do PC para preencher. É meio que você pegar uma imagem 800x600 e usar como papel de parede em uma tela de 1080p ou então colocar um sinal analógico em uma TV digital.

 

2 horas atrás, Paulo H. M. L. disse:

Como os tamanhos dos pixels podem ser diferentes se nessa setagem do PC é a mesma quantidade deles dentro do mesmo espaço? Seria algum tipo de "filtro" que as TV's e monitores usam para reproduzir bem a sua resolução nativa que gera essa diferença?

Cada TV/monitor tem uma resolução nativa, cuja esta é destinada a reproduzir sempre tantos "pixels x pixels", já que a tela não pode ser mexida internamente em sua resolução (talvez futuramente haja uma tecnologia que possibilite esta função), no entanto em alguns casos podemos selecionar a proporção de tela e/ou fullscreen, imagem esticada/cortada. De uma forma bem simples, TV/monitor não faz ideia nenhuma qual a resolução do PC, já que sua única função é apenas transmitir as informações recebidas. Se adequar na tela e mudar resolução é o papel da placa de vídeo.

Interessante que antigamente os monitores antigões, aqueles gigantes de tubo, conseguiam se adequar a qualquer resolução possível, devido que no lugar de pixels eram linhas, porém custando a perfeição de nitidez.

 

Espero não ter confundido mais ainda! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Acho que entendi. Basicamente o monitor/TV não ter a capacidade de "interpretar" a resolução do PC faz com que ele a reproduza, tecnicamente, ainda em 4k, mas nas proporções do 1080p, e essa falta de interpretação não o faz transformar 1 pixel em 4 pixels idênticos (como quando amplia uma imagem no Paint), mas sim em 4 pixels diferentes que acabam mesclando a sua coloração com o pixel vizinho, como se no 1080p um pixel azul estivesse do lado de um pixel vermelho e na hora de esticar a imagem acabaram surgindo alguns pixels roxos entre eles (como quando amplia uma imagem no PS), o que não fica legal.

 

Já que quero comprar tanto um monitor quanto posteriormente uma TV, acho que o ideal seria eu pegar o monitor 1080p e uma TV 4k, assim no monitor eu não teria esses problemas e na TV, pelo que pesquisei, na distância que irei jogar, eles serão imperceptíveis para os olhos. Fora que a TV teria uma ótima vida útil, quando eu aumentar o poder do PC não precisarei trocar.

 

Mas aí... na faixa que pretendo gastar no PC (R$5.000,00) lá pra junho, dando prioridade para rodar os gráficos no máximo acima de 60fps, terão muitos atuais que poderei rodar em 1440p? Porque se tiver talvez eu pegue um monitor 2,5k ao invés de 1080p.

 

@Fred_mp G-Sync na prática faz muita diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2018 às 21:45, Paulo H. M. L. disse:

Acho que entendi. Basicamente o monitor/TV não ter a capacidade de "interpretar" a resolução do PC faz com que ele a reproduza, tecnicamente, ainda em 4k, mas nas proporções do 1080p, e essa falta de interpretação não o faz transformar 1 pixel em 4 pixels idênticos (como quando amplia uma imagem no Paint), mas sim em 4 pixels diferentes que acabam mesclando a sua coloração com o pixel vizinho, como se no 1080p um pixel azul estivesse do lado de um pixel vermelho e na hora de esticar a imagem acabaram surgindo alguns pixels roxos entre eles (como quando amplia uma imagem no PS), o que não fica legal.

Exatamente por aí! :thumbsup:

 

Em 06/01/2018 às 21:45, Paulo H. M. L. disse:

rodar os gráficos no máximo acima de 60fps, terão muitos atuais que poderei rodar em 1440p?

Com uma placa GTX 1070(TI) e GTX 1080(TI) vai conseguir sim. Uso uma GTX 1070 comum e em todos os jogos que testei consegui rodar muito bem em 1440p utilizando o DSR da Nvidia (simula maior resolução que o monitor suporta nativamente, porém não fica totalmente fiel e chega a ser mais pesado no uso da placa). Em alguns títulos consegui até rodar em 4K, mas tive que abaixar certas opções gráficas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

E aí, galera! Já irei comprar o PC, mas como mudei de ideia sobre algumas coisas, fiz um novo tópico.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1300908-qual-pc-comprar-para-jogos-gravação-edição-e-render-até-r500000/

 

Se puderem, deem uma olhada pra me ajudar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!