Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Linux para estudos pesados, montar ou comprar em loja comum?


Posts recomendados

 Bom dia, quero comprar um novo PC e ter o Linux (ainda não sei qual versão) nele, usarei para estudos, não por isso pode ser lento, pois como são cursos não presenciais, usarei vídeo conferencia, pesquisas pesadas e afins. Infelizmente no momento não posso comprar um note.

 

Devo compra-lo montado ou montar um?

O pensam sobre esses Pcs de R$500,00 da BR-one?

 

Desde já agradeço muito a boa vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, F Marotte disse:

O pensam sobre esses Pcs de R$500,00 da BR-one?

Por R$500 as chances de jogar dinheiro fora é grande. Sugiro então neste caso pesquisar algum PC usado com configurações um tanto modestas.

Se quer mesmo um PC novo e apenas para tarefas bem básicas, no mínimo sugiro este aqui que custa R$1300:

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-g4560-3-5ghz-8gb-ddr4-1tb-wisecase

 

Agora se quer algo um pouco mais modesto de entrada, este aqui por R$2.000 que já dá para se aventurar em várias coisas:

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-hathor-ryzen-3-1200-amd-radeon-rx-550-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400-si-5100

 

48 minutos atrás, FFmarini disse:

já dá pra imaginar o que vem....

O que NÃO vem... :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara pede uma configuração de R$500 e já vem uns sugerindo pc de R$2.000... Não é por nada não mas se o cara tivesse 2k pra gastar num pc ele já teria comprado, não acha?

 

A respeito do pc, nessa faixa de preço não da pra fazer muita coisa e esses pcs pré-montados são todos ruins, o que eu sugiro é pegar alguma placa-mãe 775 e colocar um core 2 quad com 4 ou 8 gb de ram, essa plataforma é bem antiga mas os core 2 quad ainda aguentam bem para tarefas básicas, tem vários Q6600 2.4ghz na faixa de R$60 no mercado livre. E o que seriam "pesquisas pesadas"?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Daniel Lee disse:

O cara pede uma configuração de R$500 e já vem uns sugerindo pc de R$2.000... Não é por nada não mas se o cara tivesse 2k pra gastar num pc ele já teria comprado, não acha?

Entendo, mas no caso apenas dei uma noção do que custo em média um PC de entrada novo. Hoje, praticamente R$500 vale apenas o pente de memória RAM. E nem sabemos de fato o valor máximo que o amigo tem para investir, afinal ele pode estar querendo apenas gastar o mínimo possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, FFmarini disse:

@F Marotte Sem modelo ou o link do micro fica difícil ajudar, mas só pelas R$500,00  já dá pra imaginar o que vem....

Sim me referi a esse.

adicionado 3 minutos depois

@Daniel Lee neste módulo do curso de biologia entro muito em sites estrangeiros repleto de propagandas, enquanto assisto vou pesquisando temas em outras janelas, que trazem novos videos com outras centenas de propagandas. E por aí vai...

 

adicionado 12 minutos depois

@Daniel Lee justamente, rsrs, agradeço a ajuda, mas infelizmente não tenho esses valores no momento. Compro um bom PC ou pago meus cursos rsrs, optei pelo linux por perceber que são máquinas mais em conta. Pelo que escreveram o melhor será montar, OK, mas não confio no Mercado L, acham válido comprar peças em lojas de nome? Meu megaware i3 , 4g RAM, vídeo on board w7, se não estivesse tão velho continuaria com ele numa boa, mas logo ele vai morrer. Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Uma alternativa razoável seria você pesquisar algum Lenovo Thinkpad usado no mercado livre. Estes laptops são bastante robustos e aceitam bem o GNU/Linux, costumam já vir com Windows 7 instalado e você consegue achar um X220, X230, T420 ou T430 com Core i5 por volta dos R$800,00. É um meio termo entre preço e hardware. Filtre por "melhores vendedores".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!