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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Brunobr2018

Problemas com WIFI Direct

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Desde já peço desculpas caso tenha postado Tópico em fórum diferente de onde deveria estar. Já ouvi falar do quanto as pessoas deste fórum são prestativas, e desde já agradeço a atenção de vocês.Meu problema é o seguinte: Tenho um Notebook Dell Inspiron 5557 e comprei recentemente uma impressora Multifuncional Ricoh SP 377sfnwx . Fiz a instalação da mesma e testei de várias maneiras. Primeiro usei o WiFi Direct para conectar-se ao Roteador que funcionou muito bem (Método Push). Depois testei a impressão usando o AirPrint no Iphone e também funcionou como deveria. O problema foi quando tentei conectar a impressora ao notebook por WiFi Direct por método PIN. Fui em adicionar impressora e procurei por impressoras com WiFi Direct, o notebook encontrou rapidinho, clico em adicionar dispositivo, ele me pede o PIN, pego o PIN que a impressora me passa e digito. Até ai tudo bem, a impressora diz que o Aparelho foi adicionado com êxito, mas no notebook ele termina sugerindo que tente novamente e Falha. 

 

Aguardo a ajuda de vocês nesse impasse.

 

 

Obrigado amigos

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Qual versão do Windows usada no notebook? A impressora fornece drivers e eles foram instalados antes da conexão via wifi?

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22 horas atrás, ciro-mota disse:

Qual versão do Windows usada no notebook? A impressora fornece drivers e eles foram instalados antes da conexão via wifi?

Olá @ciro-mota meu Windows é o 10. Instalei primeiro os drivers, depois conectei ela no WiFi.

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Olá @ciro-mota , esse foi o driver instalado. Foi instalado também o Smart Organizing Monitor for SP 300 Series, mas o Device não.

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Instale o Device Software Manager e tente utilizar ele para a configuração da impressora na rede.

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