Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! O problema é que meu PC está travando pra caramba, mesmo tendo uma configuração que não deveria deixar isso acontecer (não é nenhum PC gamer, mas também não uso um PC do século passado). É travada atrás de travada, está insuportável, até mesmo para coisas básicas, como usar o Google Chrome ou o Spotify, ou abrir mais de 5 aplicativos juntos. E nos jogos nem se fala, vou dar um exemplo: CS: GO roda à mais de 100fps, porém, de repente acontecem quedas para 20fps e rapidamente retorna para o fps normal, e assim sucessivamente. Anexei um print com minhas configurações no tópico, a única coisa que falta é minha fonte. Ela é bem ruim, uma fonte bomba qualquer de 500w (deve entregar pouco mais de 300w).

Concordam comigo que não deveria estar travando desta forma? Alguém sabe o que pode ser? To ficando desesperado já, comprei recentemente uma placa de vídeo e mesmo assim os jogos estão travando, mesmo sendo uma placa de vídeo boa.

Screenshot_1.png

Postado

Tem várias causas possíveis, mas a falta de RAM seria a primeira culpada, 4gb é pouco.

Fora isso, veja se não tem nenhum processo sugando seu processador ou algo do tipo.

Por fim, pense em por um SSD.

Postado
16 minutos atrás, Imakuni disse:

Tem várias causas possíveis, mas a falta de RAM seria a primeira culpada, 4gb é pouco.

Fora isso, veja se não tem nenhum processo sugando seu processador ou algo do tipo.

Por fim, pense em por um SSD.

Cara, por isso mesmo eu estou encucado. Entendo que 4gb para jogos seja pouco, mas no PC da minha empresa tem 4GB de RAM, Core 2duo e mesmo assim não tem as travadas do meu PC, mesmo com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Sobre os processos, não tem nada puxando o processador. Prints em anexo, se puderem dar uma olhada.

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Postado

Tenda fazer um benchmark de algum ou jogo ou jogue um jogo com o Afterburner aberto e tente observar mais a memória ram e seu processador.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 05/01/2018 às 21:54, guimb disse:

Tenda fazer um benchmark de algum ou jogo ou jogue um jogo com o Afterburner aberto e tente observar mais a memória ram e seu processador.

Não adianta, pois as travadas ocorrem em desktop também (fora dos jogos).

Em 05/01/2018 às 22:15, Imakuni disse:

Pode ser também problema de temperatura. Abra HWMonitor e use o pc normalmente; depois de um tempo, tire print e mande.

Irei fazer e postar o print, obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!