Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modificação Diy Panamax 5400PM!?!?!?


Posts recomendados

Olá pessoal. :)

 

:oops:Não sei se estou postando no lugar correto, caso não seja fiquem a vontade para move-lo.

 

Bom venho até vocês com uma ideia de fazer uma modificação Diy no meu condicionador de energia PANAMAX 5400PM com regulagem de tensão, tenho na minha rede via panamax uma entrada de 127v que é regulada para 118v  na saída ou entrada 130v sendo regulada para 120v na saída ou seja minha rede aqui tem está variação normal 127 a 130v, ouve raros e breves momentos que a entrada ficou em 123v e sendo regulada para 115v na saída.

 

Tenho uns aparelhos de áudio estéreos ingleses/japoneses que precisam de 100 a 115v e ambos tem vários históricos na net de não se darem bem com nossa rede 127/130v  apesar de já ter feito uso de outros aparelhos 115v por anos sem qualquer problema, mas estes que tenho hoje são bem mais sensíveis, e assim por hora penso usar um Variac antes do panamax de modo a controlar melhor a energia na sua entrada, estou esperando o Variac chegar para ver como vai ficar e nesse espaço de tempo estou olhando alternativas com o uso minimo de aparelhos ligados.

 

Bem voltando ao panamax abrindo ele vi que a especificação do toroidal é 0-115  7-125  0-135  4VAC  e dele sai 4 fios que são ligados na placa e na placa tem as seguintes especificações em inglês Branco X0v  /  Vermelho x118v  /  Azul x136  /  Amarelo x125v.

Me parece uma indicação da entrada regulada que sai do trafo seria isso mesmo?

 

Minha intenção é desligar está regulagem de abaixador do trafo de modo que eu possa controlar isso externamente com trafo bem dimencionado ou fixa internamente com uso de outro trafo no lugar do original, tipo um esquema de subtrair energia com uso de um trafo para dcroicas que o @faller já explicou por aqui em outros tópicos, porém não tenho ideia de como fazer isso, e se  os fios que saem do trafo já estão me passando uma indicação do que fazer? Se posso simplesmente tirar o trafo e fazer uma ponte com fios entre o conector escrito x0v a um dos outros 118 - 125 - 136 fazendo assim que o panamax fique com tensão única a ser controlada pelo trafo que eu colocar de modo a ficar nos 100 a 115 que preciso.

 

 

81W+2jXAZYL._SL1500_.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!