Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale mesmo a pena comprar um Ryzen ao invés de um i5, considerando que não irei fazer overclock?


CRT7

Posts recomendados

Olá glr, em todos os topicos que olho em comparação do ryzen e i5 . TODO MUNDO FALA PEGA O RYZEN.

só que acredito que quem fala isso é visando em fazer overclock.

Ai vem a pergunta. Para um cara que nao entende a fundo dos paranaue dos hardware  e só quer jogar. Vale mesmo a pena comprar o ryzen ao invés do i5? sendo que 

nao irei tentar fazer overclok, pois, vi que é perigoso fazer se nao conhecer bem o que ta fazendo.

Pelo o que eu vi a glr só ta na empolgação por esse motivo , q o ryzen vai ser futuramente mais potente e terere

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, CRT7 disse:

Para um cara que nao entende a fundo dos paranaue dos hardware  e só quer jogar. Vale mesmo a pena comprar o ryzen ao invés do i5? sendo que 

nao irei tentar fazer overclok, pois, vi que é perigoso fazer se nao conhecer bem o que ta fazendo.

Vale a pena pegar um Ryzen sim: o que eu vou dizer é meio nas coxas, mas você basicamente pega um i7 a preço de i5.

 

Quanto à OC, não é difícil. No passado, já foi mais perigoso; mas hoje, seguindo um bom guia e prestando atenção nas temperaturas, é EXTREMAMENTE seguro, você tem que realmente querer estragar seu processador para talvez conseguir.

 

10 minutos atrás, CRT7 disse:

Pelo o que eu vi a glr só ta na empolgação por esse motivo , q o ryzen vai ser futuramente mais potente e terere

Não vai ser, já é. E só vai ficar melhor depois que lançarem a nova leva, que a AMD prometeu chegar até Março.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além do overclock, acontece que as placas mães AM4 são muito mais baratas que as do Core i3 8100 e Core i5 8400. Placas mãe boas parece Ryzen se encontram por 400-450, ou até mais barato se for nas A320. A Z370 - para o Coffee Lake - mais barata que encontro é de 799 reais.

 

Os Intel são sim mais fortes na maioria dos casos, mas comumente recomendamos o Ryzen pelo custo/benefício.

 

Só não recomendo o Ryzen para programas da Adobe, como Photoshop e Premiere. Esses beneficiam muito do Intel. Para jogos, Ryzen sai bem mais barato, com performance muito parecida.

 

E o cooler box é mais silencioso, o que não machuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Imakuni Ryzen 5 1600 ou 1600x Para 4K com uma 1070ti talvez uma 1080ti vale a pena? Ou ir de Ryzen 7 ou I7

Considerando que os dois processadores são iguais e que para 4k não importa, vá no 1600 que é mais barato e vem com um cooler.

 

26 minutos atrás, Mozts disse:

acontece que as placas mães AM4 são muito mais baratas que as do Core i3 8100 e Core i5 8400. Placas mãe boas parece Ryzen se encontram por 400-450, ou até mais barato se for nas A320. A Z370 - para o Coffee Lake - mais barata que encontro é de 799 reais.

Por enquanto. Em tese, as mobos baratas saem agora no primeiro semestre de 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Man, valeu. Me convenceu passei hoje literalmente o dia todo pesquisando sobre isso.

Agora tenho certeza e vou de ryzen .

Só + uma coisa, das 3 ryzen 5 (1400, 1500 ou 1600) qual recomenda em custo x beneficio.

Ou melhor qual vai me satisfazer melhor com minha placa gtx 1060 6gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CRT7 disse:

@Imakuni Man, valeu. Me convenceu passei hoje literalmente o dia todo pesquisando sobre isso.

Agora tenho certeza e vou de ryzen .

Só + uma coisa, das 3 ryzen 5 (1400, 1500 ou 1600) qual recomenda em custo x beneficio.

Ou melhor qual vai me satisfazer melhor com minha placa gtx 1060 6gb?

O 1500 nada mais é que um 1400 que custa mais caro, e por isso jamais deve ser comprado. E entre o 1400 e o 1600, o 1600 é melhor; se puder pegar, vá nele, mas se o orçamento estiver apertado e você tiver que sacrificar em algo para conseguir, então é melhor ficar com o 1400 mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CRT7 disse:

@Imakuni mano, me deparei com uma situação observe.

vou de r7 ? pelo preço semelhante?

com seu conhecimento o que você levaria?

É, o preço tá semelhante sim... primeiro porquê você está olhando o processador errado (o 1600x é um 1600 mais caro e sem cooler), segundo porquê estão metendo a faca nisso. Olhe no Kabum, você pega o 1600 por 700 R$.

 

Pegue o 1600 mesmo e use a diferença de preço para pegar um cooler.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!