Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, 

Estou com um notebook que, ao tentar instalar o win7, seja por DVD ou pendrive, não reconhece o HD por nada. Sendo que na BIOS e através de outros instaladores (como win8 e 10) ele é reconhecido normalmente.

Já varri o fórum atrás de uma solução, mas até agora as que eu encontrei não se aplicaram com exito a minha situação. Por isso conto com a ajuda de vocês.

Fabricante: Lenovo

Modelo: ideapad 110

original.png.16756e9305a96a9dd22c44c65ddb8659.png

Obs.: imagem ilustrativa.

Postado

@Henrique - RJ  

Sim. Antes eu tentei pelo DVD, agr estou utilizando um pendrive bootável e continua o mesmo problema.  

adicionado 12 minutos depois

4 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Está faltando o driver de leitura, qual os parâmetros do HD na bios ?

@Matheus Andrei Jankovski

SATA Controller Mode: AHCI ou Compatible

AHCI reconhece normalmente. Agora se mudar para Compatible, o status do HD  na Bios muda para [Not Detected].

Postado

@01Hard01 unica e puramente falta de drivers!!! Nada de partição...

Baixe os drivers https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/100-series/110-15ibr/downloads e veja se da da certo, as vezes na BIOS tem alguma configuração que muda que o Windows 7 reconhece.... se quiser mandar uns print da tela da BIOS para tentar de ajudar melhor...

Se você colocar os drivers da USB 3.0 pode ser que já vai funcionar também

• 2 semanas depois...
Postado
Em 15/01/2018 às 10:10, Kikeitu disse:

@01Hard01 unica e puramente falta de drivers!!! Nada de partição...

Baixe os drivers https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/100-series/110-15ibr/downloads e veja se da da certo, as vezes na BIOS tem alguma configuração que muda que o Windows 7 reconhece.... se quiser mandar uns print da tela da BIOS para tentar de ajudar melhor...

Se você colocar os drivers da USB 3.0 pode ser que já vai funcionar também

Vou tirar umas fotos da tela da BIOS e envio. 

Agora, a respeito dos drivers da UBS 3.0, é pra baixar e extrai no pendrive de boot, né ? Porque instalar mesmo só com OS instalado.

adicionado 16 minutos depois
Em 09/01/2018 às 08:53, Matheus Andrei Jankovski disse:

Seu disco está em formato MBR ou GPT ?

MBR

aa.thumb.jpg.d690317d67d773d397083c9ccb3f0014.jpg

adicionado 20 minutos depois

Atualizando

19 minutos atrás, 01Hard01 disse:

Vou tirar umas fotos da tela da BIOS e envio. 

Agora, a respeito dos drivers da UBS 3.0, é pra baixar e extrai no pendrive de boot, né ? Porque instalar mesmo só com OS instalado.

adicionado 16 minutos depois

MBR

aa.thumb.jpg.d690317d67d773d397083c9ccb3f0014.jpg

No print acima  é o Win 7 que ta instalado, porque eu consegui instalar ele por cima do Win 8. 

Mas pra não ter esse trabalho novamente, quero saber como solucionar isso. 

Postado

Basta adicionar todos os drivers do seu notebook na instalação do Windows 7 ou coloca em um pendrive mesmo, na logo no inicio da instalação do Windows 7 tem um lugar para você carregar os drivers.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!