Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro ligando, porém não dá vídeo?!?!


Posts recomendados

   Bem amigos, meu micro estava funcionando perfeitamente de uns tempos pra cá, porém decidi trocar a pasta térmica da CPU e GPU, assim como dar uma limpada (para ver se conseguia dar uma melhorada no desempenho) como já fiz anteriormente sem problema algum. Após isso o micro ligava, o speaker não apresentava nenhum problema, todos o coolers ligavam, teclado e mouse não dava indícios de estarem ligados e não apresentava nenhum vídeo.

   Tentei limpar novamente todos os slots e encaixes com limpa contato, tirei o máximo de pó possível, mas infelizmente não resultou na melhora da situação. Deixo bem claro que o monitor e nem o cabo de vídeo estão apresentando algum problema, e também que testei outra placa gráfica sem nenhum resultado. Também testei outra fonte de alimentação, mas não alterou a situação.

    Alguém tem algum conhecimento de uma possível solução?

 

Detalhes:

- Corsair CX 500

- H61M-A/BR

- Windows 7 HB 64x
- R7 350 AMD Radeon
- i5-3470 CPU @ 3.20GHz (1155)
- 6GB de RAM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Torroni olha, um baita teste seria você realizar teste a teste separadamente, tira tudo do seu pc, deixa só fonte mobo e CPU (sem memorias, HD, GPU):

 

e vai acresentando os itens conforme for conseguindo resposta do PC, NUNCA descarte a sua fonte, é um dos locais que mais da problema, processador, memo, mobo e gpu é mais difícil de dar problema (mas não impossível).

 

Um outra duvida besta, você usa estabilizador ou qual seu filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gustavo Torroni disse:

Fonte e CPU: Speaker apitando ( 1 longo e 2 curtos)@E. Soares

é o que o amigo acima disse, VIDEO, eu daria uma limpada no contato eletrônico da GPU (com um borracha de vinil, bem de leve, seria prudente dar uma limpada com alcool isopropilico nos contatos da pci-e na mobo) e ligaria sem as memorias ram .. esperando que a MOBO apitasse pela falta delas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, E. Soares disse:

é o que o amigo acima disse, VIDEO, eu daria uma limpada no contato eletrônico da GPU (com um borracha de vinil, bem de leve, seria prudente dar uma limpada com alcool isopropilico nos contatos da pci-e na mobo) e ligaria sem as memorias ram .. esperando que a MOBO apitasse pela falta delas..

Tente colocar a placa de video e veja qual o sinal da MOBO para voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os testes e deu assim:

1 - RAM + GPU + CPU = liga e após uns 7s desliga ( nunca reparei )

 

2 - RAM + CPU + VGA ligado na Motherboard = micro liga mas não desliga sozinho

 

3 - RAM + CPU = 1 longo e 2 curtos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, E. Soares disse:

é o que o amigo acima disse, VIDEO, eu daria uma limpada no contato eletrônico da GPU (com um borracha de vinil, bem de leve, seria prudente dar uma limpada com alcool isopropilico nos contatos da pci-e na mobo) e ligaria sem as memorias ram .. esperando que a MOBO apitasse pela falta delas..

Isso ocorre. Aliás, você tinha me perguntado algo que eu eu esqueci de responde, q no caso eu uso uma extensão com 3 entradas, mas testei em uma tomada separada e deu o mesmo problema

adicionado 13 minutos depois
31 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Anexe foto de cima com tudo os componentes colocados e conectados,

Detalhe q só tirei a placa gráfica e o cooler para ter uma melhor visualização. Detalhe q CPU esquenta quando eu ligo, acho q é um sinal de vida

IMG_20180108_165933905.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aparentemente está tudo certo. Eu recomendo voce montar essa placa-mãe sobre uma superfície não metálica. O ideal seria voce montar esse computador sobre uma mesa de vidro ou madeira sobre um pano. Isso seria bom para saber se existe algum tipo de contato com a carcaça de metal... que com toda certeza causaria esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 1 minuto depois
14 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Sim, aparentemente está tudo certo. Eu recomendo voce montar essa placa-mãe sobre uma superfície não metálica. O ideal seria voce montar esse computador sobre uma mesa de vidro ou madeira sobre um pano. Isso seria bom para saber se existe algum tipo de contato com a carcaça de metal... que com toda certeza causaria esse problema.

Obrigado pela ajuda, porém apostei que era a motherboard e improvisei outra nova. E o problema desapareceu. Creio que pode ter sido algum fator físico que contribuiu para isso, sem contar que ela aturou uma bomba por um tempinho antes de poder desfrutar de uma corsair, talvez isso possa ter contribuído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...