Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte bn44-00751a Tv samsung lt24d310lhmzd


Posts recomendados

@lucas35 O photoacoplador está medindo 0,6V na parte do primário o modelo é 0820 817b, sabe me dizer se essa tensão já abre o diodo do outro lado? achei pouco essa tensão, eu tinha tirado e testado ele com os 1,5 de pilha mas n tinha notado essa tensão baixa e mesmo assim passando.

adicionado 50 minutos depois

na suspeita tirei o photoacoplador, e coloquei outro, a medição mudou agora varia até 3V (no photoacoplador), a saída de pon n tem mais tensão e a de 5v também não, a de 15 fica variando de 0 a 10V agora, antes mantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foto acoplador, serve para regular a fonte primaria em relação a secundaria, Ele recebe a tensão da fonte secundaria e envia uma informação para o CI do primário para fazer a regulação da tensão. Na duvida troque ele, mas na minha opinião seu problema é outro, o caso das tensão presente mesmo estando em standby. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucas35 disse:

Esse foto acoplador, serve para regular a fonte primaria em relação a secundaria, Ele recebe a tensão da fonte secundaria e envia uma informação para o CI do primário para fazer a regulação da tensão. Na duvida troque ele, mas na minha opinião seu problema é outro, o caso das tensão presente mesmo estando em standby. 

sim esse é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas35 vi que a linha de alimentação é passada do transformador para o mosfet, depois se separa por alguns resistores, um que vai para o 5v e para o Pon, depois q mudei o photoacoplador o tempo dessa variação mudou, agora fica mais tempo nos 0V e depois acontece a oscilação, mesma coisa para os 13V q varia até os 10V.

adicionado 8 minutos depois

O barulho do "clique" vem do transformador, ele acontece quando as tensões chega a 0, ai jogo as voltagens quando a de 13V zera, acontece de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lucas35 disse:

quando aciona o pon liga os 13 ai depois ele zera? deve haver curto nesses 13V, tente isolar esses 13V. 

já trocou os capacitores dos 5V e 13V, se der troque todos... rsrs

em SB isso acontece eu nem tento ligar o PON

adicionado 12 minutos depois

teste a capacitância ta ok, to cansando já kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!