Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso saber se essa fonte é compatível com a minha config


Posts recomendados

Bom dia. Recentemente minha fonte queimou e estou tentando descobrir que fonte comprar.

 

Estava de olho na TX750M 80 Plus Gold, mas não sei se é compatível com a minha config.

 

 

Configuração:

 

Placa-mãe: B250M-PLUS/BR

Processador: i7-7700

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB

Memória RAM: 8GB DDR4

 

Minha fonte antiga era uma Cougar RX600, deu problema por que não aguentou a config...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, JustThiago disse:

Minha fonte antiga era uma Cougar RX600, deu problema por que não aguentou a config...

Talvez, ela seja ruim ou você usou estabilizador ou No-Break meia-boca nela.. Ou foi azar mesmo..

 

Seu PC não consome nem 300 Watts direito.. Uma fonte de 600 Watts, deveria levar seu PC, confortavelmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, JustThiago disse:

Certeza? Só nas especificações da placa de vídeo já tava pedindo no mínimo 400w...

Isso é pro PC TODO.. Mas, provemos o ponto..

 

Aqui, o consumo de vários CPUs, em teste de stress

 

8700k-power-draw-p95-29.2-8k.png

 

Fonte - https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3076-intel-i7-8700k-review-vs-ryzen-streaming-gaming-overclocking/page-3

 

O 7700K bate em 95 Watts, só ele, nesse cenário.. Sendo o seu o 7700, dá pra imaginar ele, na casa dos 70 ~ 75 Watts, lembrando que no Prime95 é um puro teste de stress pra CPU..

 

 

Agora, o consumo de 8 modelos diferentes de GTX 1060

 

$

 

Fonte - http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1060-graphics-card-roundup,4724-2.html

 

Esse consumo é da placa sozinha, em um teste de estresse, pra placa de vídeo.. A sua, não vai fugir muito disso, tenha certeza.. Somando CPU + GPU, no pior cenário possível, 205 Watts.. Em jogos, o consumo será menor.. E o resto do seu PC, não vai consumir outros 400 Watts..

 

 

 

47 minutos atrás, JustThiago disse:

Mesmo assim queria saber se essa fonte é compatível

Compatível? Sim

 

Necessária? Não, longe disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!