Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera,

comprei peças novas para montar um pc mas quando eu montei parece que a memória RAM não era compatível com minha placa-mãe:

Processador: Ryzen7 1700

placa-mãe: ASUS b350-plus

Memória RAM: Corsair Vengeance lpx ddr4 8GB (2x4) 3000MHz

alguém pode me ajudar por favor, pois estou com o pc novo e não consigo usar e não entendo muito dessa parte pra saber quais memorias são compatíveis com a minha placa, porque no site da ASUS mesmo não tem muita informação sobre isso.

Obrigado

Postado

não sei te dizer a marca mas é de 460W

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, FabioXN7 disse:

@victorlr97 No site da ASUS tem todas as especificações sim desta Placa, aqui está - 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/specifications/

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered

Esta memória funciona normalmente.

Isso eu olhei e também acho que deveria funcionar, porém quando eu ligo o PC não da imagem nem nada, o cooler roda normalmente, a placa-mãe acende mas não da boot

Postado
agora, victorlr97 disse:

One Power e na verdade é de 420W

Essa fonte não é indicada para sua configuração. Ela se quer tem Selo 80 Plus. Teste com uma fonte de qualidade, CX430, ou uma EVGA 500w 80 Plus Bronze já adianta.

Essa sua fonte é de péssima qualidade e seu setup com a Ryzen 7 necessita de uma fonte de bom desempenho.

Postado
12 minutos atrás, omegahugal disse:

@victorlr97 Qual sua fonte?

O que acontece quando tenta ligar?

Eu ligo o PC e tudo funciona normalmente, a placa acende as luzes, o cooler roda normalmente mas não da imagem na tela, ja tentei com placa-mãe, sem placa-mãe, mudar de lugar as memórias e mesmo assim nada.

2 minutos atrás, omegahugal disse:

Essa fonte não é indicada para sua configuração. Ela se quer tem Selo 80 Plus. Teste com uma fonte de qualidade, CX430, ou uma EVGA 500w 80 Plus Bronze já adianta.

Essa sua fonte é de péssima qualidade e seu setup com a Ryzen 7 necessita de uma fonte de bom desempenho.

Você acha que o problema todo pode ser a fonte?

eu levei em um técnico e ele testou o pc colocando outra memória e funcionou normalmente, mas não cehgou a falar nada sobre a fonte ou outra coisa.

Postado
2 minutos atrás, victorlr97 disse:

Você acha que o problema todo pode ser a fonte?

eu levei em um técnico e ele testou o pc colocando outra memória e funcionou normalmente, mas não cehgou a falar nada sobre a fonte ou outra coisa.

O PC bipa se você tentar ligar sem as memórias?

adicionado 0 minutos depois

Lembrando que isso não tira o fato da sua fonte ser de má qualidade e não ser recomendada para essa configuração.

Postado
1 minuto atrás, omegahugal disse:

O PC bipa se você tentar ligar sem as memórias?

Lembrando que isso não tira o fato da sua fonte ser de má qualidade e não ser recomendada para essa configuração.

não testei, o problema que aproveitei o HD que ja uso nesse pc que uso, então pra testar as coisas eu tenho que ficar trocando a todo momento as peças, o que dificulta ficar testando e também não cheguei a colocar o beep na placa-mãe nova, deixei no antigo, por isso não sei dizer sobre os beeps

Postado
2 minutos atrás, omegahugal disse:

Neste post você pode ver as opiniões dos usuários a cerca da fonte da One Power.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1030082-as-novas-bombas-do-mercado-nacional/

Eu não duvido que seja ruim  kkk até porque e bem velha e tudo mais, pretendo trocar a fonte. Mas você acha que o não funcionamento e por causa da fonte?

Postado

É simples, são 2x4 os pentes de memória né?

1 - Teste cada um separadamente não é possível que as duas estejam com problema que eu acho não ser o caso.

2 - Se mesmo assim não ligar veja se os cabos da placa de vídeo estão conectados corretamente.

3 - Uma vez aconteceu isso comigo e sabe o que era? O Conector da CPU que estava mal encaixado, essa placa tem o conector de CPU de 8 pinos portanto precisa de um conector de 8 pinos para funcionar corretamente.

4 - Se mesmo assim nada funcionar, acredito que possa realmente ser a fonte e mesmo que não seja, desconheço essa marca mas não parece ser muito boa não kkk.

Postado
agora, FabioXN7 disse:

É simples, são 2x4 os pentes de memória né?

1 - Teste cada um separadamente não é possível que as duas estejam com problema que eu acho não ser o caso.

2 - Se mesmo assim não ligar veja se os cabos da placa de vídeo estão conectados corretamente.

3 - Uma vez aconteceu isso comigo e sabe o que era? O Conector da CPU que estava mal encaixado, essa placa tem o conector de CPU de 8 pinos portanto precisa de um conector de 8 pinos para funcionar corretamente.

4 - Se mesmo assim nada funcionar, acredito que possa realmente ser a fonte e mesmo que não seja, desconheço essa marca mas não parece ser muito boa não kkk.

então vamos lá:
1- as memórias não estão com problemas, eu ja testei em todas as entradas cada uma e no meu PC não funcionou, mas quando levei e um técnico ele usou as minhas em outro PC e funcionou.
2- Os cabos da placa de vídeio estão ligados corretamente, e mesmo se não etivessem ja testei ligar sem a placa de video conectada e mesmo assim, nada.

3 - o conector da CPU esta bem encaixado e com os 8 pinos encaixados.

4 - a minha ultima duvida e realmente a fonte, já que ja testei de todos as maneiras fazer esse PC funcionar e nada vai kkk

1 minuto atrás, omegahugal disse:

@victorlr97 Sim, acredito que seja a fonte.

bom, vou tentar testar com a fonte de algum amigo então para ver se vai funcionar. 

Obrigado pela ajuda!

• 3 meses depois...
Postado
Em 10/01/2018 às 15:31, omegahugal disse:

@victorlr97 Teste com uma fonte de qualidade que vai. Se não for, já que as peças são novas, então é bom acionar a loja e notificar o problema.

Cara não é problema de fonte.

Faz a atualização da bios da sua mobo.

Tive esse mesmo problemas com a msi.

Mas porém essas memórias não estão muito compatível no mercado.

Agora estou a procura de uma placa-mãe.

Que funcione essas memórias

• 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Postado

Galera aproveitando este tópico, tenho um problema semelhante.

minha configuração segue da seguinte forma:

placa-mãe > ASUS B350F Gaming

Memórias > Corsair Vengeance Pro RGB 2x8GB (CMW16GX4M2C3200C14) 

Acontece que para minha infelicidade eu fui notar que as memórias não são compatíveis com a minha placa-mãe no modo dual channel, eu consigo utilizar apenas em single channel a 3000mhz isso com a BIOS mais recente 4207.

Agora com a BIOS versão 4024 consigo utilizar em dual channel porém com a frequencia base de 2133mhz, mesmo tentando ativar o DOCP (XMP) das memórias não há estabilidade na prática.

Agora que vem a questão, é melhor usar a BIOS antiga e aproveitar o dual channel ou usar a BIOS mais recente e aproveitar a frequência da memória ?

Postado

Ja viu se essa memoria é certificada/testada/homologada pela fabricante da placa-mãe.

Em geral memoria que não ta na lista do QVL eu nem boto , as placas estão bem chatas com isso em especial arquitetura amd

Postado
8 minutos atrás, brunomedina disse:

Ja viu se essa memoria é certificada/testada/homologada pela fabricante da placa-mãe.

Em geral memoria que não ta na lista do QVL eu nem boto , as placas estão bem chatas com isso em especial arquitetura amd

Já vi sim e não encontrei na lista, mas eu só fui perceber a ***** depois da ********** ja feita 

• mês depois...
Postado
Em 02/01/2019 às 22:31, CaaSEP disse:

Já vi sim e não encontrei na lista, mas eu só fui perceber a ***** depois da ********** ja feita 

adicionado 3 minutos depois

Olá amigo!

Boa noite.

Cara eu resolvi como.

Essas memorias estão ruins.

Mandei a minha memória para corsair.

Mas resolvi troca las por outras.

Pois não esquece de fazer a atualização da bios.

Postado
Em 02/01/2019 às 20:35, CaaSEP disse:

Galera aproveitando este tópico, tenho um problema semelhante.

minha configuração segue da seguinte forma:

placa-mãe > ASUS B350F Gaming

Memórias > Corsair Vengeance Pro RGB 2x8GB (CMW16GX4M2C3200C14) 

Acontece que para minha infelicidade eu fui notar que as memórias não são compatíveis com a minha placa-mãe no modo dual channel, eu consigo utilizar apenas em single channel a 3000mhz isso com a BIOS mais recente 4207.

Agora com a BIOS versão 4024 consigo utilizar em dual channel porém com a frequencia base de 2133mhz, mesmo tentando ativar o DOCP (XMP) das memórias não há estabilidade na prática.

Agora que vem a questão, é melhor usar a BIOS antiga e aproveitar o dual channel ou usar a BIOS mais recente e aproveitar a frequência da memória ?

Aproveitando de novo esse post, tive o mesmo problema com essa memória, ela é de 3000mhz, porém no meu PC (que também tem essa mesma placa-mãe) ela só chega a 2133mhz, quando tento mudar, ela da tela azul, alguém conseguiu resolver? (Tem muito tempo que atualizei minha BIOS), tô com medo de mudar de novo e dar ruim no pc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!