Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade memória RAM placa-mãe ASUS b350-plus


Posts recomendados

boa tarde galera,

 

comprei peças novas para montar um pc mas quando eu montei parece que a memória RAM não era compatível com minha placa-mãe:

 

Processador: Ryzen7 1700

placa-mãe: ASUS b350-plus

Memória RAM: Corsair Vengeance lpx ddr4 8GB (2x4) 3000MHz

 

alguém pode me ajudar por favor, pois estou com o pc novo e não consigo usar e não entendo muito dessa parte pra saber quais memorias são compatíveis com a minha placa, porque no site da ASUS mesmo não tem muita informação sobre isso.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorlr97 No site da ASUS tem todas as especificações sim desta Placa, aqui está - 

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/specifications/

 

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered

 

Esta memória deveria funcionar normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei te dizer a marca mas é de 460W

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, FabioXN7 disse:

@victorlr97 No site da ASUS tem todas as especificações sim desta Placa, aqui está - 

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/specifications/

 

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered

 

Esta memória funciona normalmente.

 


Isso eu olhei e também acho que deveria funcionar, porém quando eu ligo o PC não da imagem nem nada, o cooler roda normalmente, a placa-mãe acende mas não da boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, victorlr97 disse:

One Power e na verdade é de 420W

Essa fonte não é indicada para sua configuração. Ela se quer tem Selo 80 Plus. Teste com uma fonte de qualidade, CX430, ou uma EVGA 500w 80 Plus Bronze já adianta.

Essa sua fonte é de péssima qualidade e seu setup com a Ryzen 7 necessita de uma fonte de bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, omegahugal disse:

@victorlr97 Qual sua fonte?

adicionado 1 minuto depois

O que acontece quando tenta ligar?

Eu ligo o PC e tudo funciona normalmente, a placa acende as luzes, o cooler roda normalmente mas não da imagem na tela, ja tentei com placa-mãe, sem placa-mãe, mudar de lugar as memórias e mesmo assim nada.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, omegahugal disse:

Essa fonte não é indicada para sua configuração. Ela se quer tem Selo 80 Plus. Teste com uma fonte de qualidade, CX430, ou uma EVGA 500w 80 Plus Bronze já adianta.

Essa sua fonte é de péssima qualidade e seu setup com a Ryzen 7 necessita de uma fonte de bom desempenho.

Você acha que o problema todo pode ser a fonte?

eu levei em um técnico e ele testou o pc colocando outra memória e funcionou normalmente, mas não cehgou a falar nada sobre a fonte ou outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, victorlr97 disse:

Você acha que o problema todo pode ser a fonte?

eu levei em um técnico e ele testou o pc colocando outra memória e funcionou normalmente, mas não cehgou a falar nada sobre a fonte ou outra coisa.

O PC bipa se você tentar ligar sem as memórias?

adicionado 0 minutos depois

Lembrando que isso não tira o fato da sua fonte ser de má qualidade e não ser recomendada para essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, omegahugal disse:

O PC bipa se você tentar ligar sem as memórias?

adicionado 0 minutos depois

Lembrando que isso não tira o fato da sua fonte ser de má qualidade e não ser recomendada para essa configuração.

não testei, o problema que aproveitei o HD que ja uso nesse pc que uso, então pra testar as coisas eu tenho que ficar trocando a todo momento as peças, o que dificulta ficar testando e também não cheguei a colocar o beep na placa-mãe nova, deixei no antigo, por isso não sei dizer sobre os beeps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, omegahugal disse:

Neste post você pode ver as opiniões dos usuários a cerca da fonte da One Power.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1030082-as-novas-bombas-do-mercado-nacional/

Eu não duvido que seja ruim  kkk até porque e bem velha e tudo mais, pretendo trocar a fonte. Mas você acha que o não funcionamento e por causa da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples, são 2x4 os pentes de memória né?

 

1 - Teste cada um separadamente não é possível que as duas estejam com problema que eu acho não ser o caso.

2 - Se mesmo assim não ligar veja se os cabos da placa de vídeo estão conectados corretamente.

3 - Uma vez aconteceu isso comigo e sabe o que era? O Conector da CPU que estava mal encaixado, essa placa tem o conector de CPU de 8 pinos portanto precisa de um conector de 8 pinos para funcionar corretamente.

4 - Se mesmo assim nada funcionar, acredito que possa realmente ser a fonte e mesmo que não seja, desconheço essa marca mas não parece ser muito boa não kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FabioXN7 disse:

É simples, são 2x4 os pentes de memória né?

 

1 - Teste cada um separadamente não é possível que as duas estejam com problema que eu acho não ser o caso.

2 - Se mesmo assim não ligar veja se os cabos da placa de vídeo estão conectados corretamente.

3 - Uma vez aconteceu isso comigo e sabe o que era? O Conector da CPU que estava mal encaixado, essa placa tem o conector de CPU de 8 pinos portanto precisa de um conector de 8 pinos para funcionar corretamente.

4 - Se mesmo assim nada funcionar, acredito que possa realmente ser a fonte e mesmo que não seja, desconheço essa marca mas não parece ser muito boa não kkk.

então vamos lá:
1- as memórias não estão com problemas, eu ja testei em todas as entradas cada uma e no meu PC não funcionou, mas quando levei e um técnico ele usou as minhas em outro PC e funcionou.
2- Os cabos da placa de vídeio estão ligados corretamente, e mesmo se não etivessem ja testei ligar sem a placa de video conectada e mesmo assim, nada.

3 - o conector da CPU esta bem encaixado e com os 8 pinos encaixados.

4 - a minha ultima duvida e realmente a fonte, já que ja testei de todos as maneiras fazer esse PC funcionar e nada vai kkk

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, omegahugal disse:

@victorlr97 Sim, acredito que seja a fonte.

bom, vou tentar testar com a fonte de algum amigo então para ver se vai funcionar. 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 10/01/2018 às 15:31, omegahugal disse:

@victorlr97 Teste com uma fonte de qualidade que vai. Se não for, já que as peças são novas, então é bom acionar a loja e notificar o problema.

Cara não é problema de fonte.

Faz a atualização da bios da sua mobo.

Tive esse mesmo problemas com a msi.

Mas porém essas memórias não estão muito compatível no mercado.

Agora estou a procura de uma placa-mãe.

Que funcione essas memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Galera aproveitando este tópico, tenho um problema semelhante.

 

minha configuração segue da seguinte forma:

placa-mãe > ASUS B350F Gaming

Memórias > Corsair Vengeance Pro RGB 2x8GB (CMW16GX4M2C3200C14) 

 

Acontece que para minha infelicidade eu fui notar que as memórias não são compatíveis com a minha placa-mãe no modo dual channel, eu consigo utilizar apenas em single channel a 3000mhz isso com a BIOS mais recente 4207.

 

Agora com a BIOS versão 4024 consigo utilizar em dual channel porém com a frequencia base de 2133mhz, mesmo tentando ativar o DOCP (XMP) das memórias não há estabilidade na prática.

 

Agora que vem a questão, é melhor usar a BIOS antiga e aproveitar o dual channel ou usar a BIOS mais recente e aproveitar a frequência da memória ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, brunomedina disse:

Ja viu se essa memoria é certificada/testada/homologada pela fabricante da placa-mãe.

 

Em geral memoria que não ta na lista do QVL eu nem boto , as placas estão bem chatas com isso em especial arquitetura amd

 

 

Já vi sim e não encontrei na lista, mas eu só fui perceber a ***** depois da ********** ja feita 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 02/01/2019 às 22:31, CaaSEP disse:

 

Já vi sim e não encontrei na lista, mas eu só fui perceber a ***** depois da ********** ja feita 

 

adicionado 3 minutos depois

Olá amigo!

Boa noite.

Cara eu resolvi como.

Essas memorias estão ruins.

Mandei a minha memória para corsair.

Mas resolvi troca las por outras.

Pois não esquece de fazer a atualização da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2019 às 20:35, CaaSEP disse:

Galera aproveitando este tópico, tenho um problema semelhante.

 

minha configuração segue da seguinte forma:

placa-mãe > ASUS B350F Gaming

Memórias > Corsair Vengeance Pro RGB 2x8GB (CMW16GX4M2C3200C14) 

 

Acontece que para minha infelicidade eu fui notar que as memórias não são compatíveis com a minha placa-mãe no modo dual channel, eu consigo utilizar apenas em single channel a 3000mhz isso com a BIOS mais recente 4207.

 

Agora com a BIOS versão 4024 consigo utilizar em dual channel porém com a frequencia base de 2133mhz, mesmo tentando ativar o DOCP (XMP) das memórias não há estabilidade na prática.

 

Agora que vem a questão, é melhor usar a BIOS antiga e aproveitar o dual channel ou usar a BIOS mais recente e aproveitar a frequência da memória ?

Aproveitando de novo esse post, tive o mesmo problema com essa memória, ela é de 3000mhz, porém no meu PC (que também tem essa mesma placa-mãe) ela só chega a 2133mhz, quando tento mudar, ela da tela azul, alguém conseguiu resolver? (Tem muito tempo que atualizei minha BIOS), tô com medo de mudar de novo e dar ruim no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!