Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual GTX 1070 pegar?


Posts recomendados

Olá novamente!

Por algum motivo, não estou conseguindo editar o meu post original, onde pedi ajuda para definir qual seria meu hardware de até R$5.000,00. Sendo assim, resolvi criar esse novo tópico.

 

Após a excelente ajuda dos usuários @felipecardoso9, @Imakuni e @Steeveantonichen, chegamos na conclusão que a melhor placa de vídeo para o orçamento seria a GTX 1070. (me segurando para não pegar a TI haha)

Mas vamos lá,  eu pesquisei muito, e diferente do tópico original, eu não consegui nem separar qual dos modelos de 1070 podem ser os melhores, e por isso eu preciso mais uma vez da ajuda de vocês.

 

E ai pessoal? Qual dos modelos de GTX 1070 devo pegar? Obrigado pela a ajuda novamente!

 

Link do primeiro post:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

E ai pessoal? Qual dos modelos de GTX 1070 devo pegar? Obrigado pela a ajuda novamente!

Guia para compra de Gtx 1070:

  1. Escolha apenas placas de 2 ou 3 fans (ou seja, ignore as placas do tipo blower e aquelas versões minis).
  2. Separe as 2 ou 3 que achar mais bonitas.
  3. Pegue a mais barata.

Se quiser uma recomendação mais concreta, eu tentaria pegar essa ou então pechinchar os 1900 nessa da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

Eae man, beleza?
Cara, placa de vídeo hoje é raridade achar estoque viu.

Eu ficaria de olho nessa Galax HOF pelo RMA deles.

Tem também a Asus Strix (também sem estoque) porém acho seu custo x beneficio inferior a Galax.

Os preços dos lugares que tem estão absurdos! Mais caros que a 1080 O.o

Será que esse cenário só vai piorar?

Fora essas ai, mais alguma indicação?

 

Muito obrigado!!

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Imakuni disse:

Guia para compra de Gtx 1070:

  1. Escolha apenas placas de 2 ou 3 fans (ou seja, ignore as placas do tipo blower e aquelas versões minis).
  2. Separe as 2 ou 3 que achar mais bonitas.
  3. Pegue a mais barata.

Se quiser uma recomendação mais concreta, eu tentaria pegar essa ou então pechinchar os 1900 nessa da Asus.

 

Se não for abusar, conseguiria me detalhar o motivo de não pegar placa mini? (blower faz sentido pelo aquecimento)

Realmente compensa voltar uma geração e pegar a 980ti?

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yago Coutinho disse:

Se não for abusar, conseguiria me detalhar o motivo de não pegar placa mini? (blower faz sentido pelo aquecimento)

Mas o motivo é justamente esse: falta de um sistema de resfriamento decente. Lembre, na série 10xx, cooler melhor = mais desempenho.

 

1 hora atrás, Yago Coutinho disse:

Realmente compensa voltar uma geração e pegar a 980ti?

 

Não, não compensa. Consumo de energia muito maior, desempenho ligeiramente inferior, drivers "piores", valor de revenda inferior... é melhor pegar a 1070 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem versões da 1070 mini q tem duas fans, rodam na faixa dos 65-70ºC em carga pesada, eu n acho ruim não, são temperaturas normais em caga. Mas o preço tem que ser de acordo, n vale pagar numa mini o mesmo preço de uma comum.

 

A mais barata que achei hoje é essa aqui, por 2000 pila: ZOTAC GEFORCE GTX 1070 AMP! CORE EDITION 8GB. É exatamente a placa do meu irmão, absolutamente nada a reclamar. Fria, rápida, silenciosa, 2 fans, 2 anos de garantia, muito bonita, tem até LED. Mas sim, todas as VGA tão mt caras, meu irmão pegou por 1600 ela...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Existem versões da 1070 mini q tem duas fans, rodam na faixa dos 65-70ºC em carga pesada, eu n acho ruim não, são temperaturas normais em caga. Mas o preço tem que ser de acordo, n vale pagar numa mini o mesmo preço de uma comum.

 

A mais barata que achei hoje é essa aqui, por 2000 pila: ZOTAC GEFORCE GTX 1070 AMP! CORE EDITION 8GB. É exatamente a placa do meu irmão, absolutamente nada a reclamar. Fria, rápida, silenciosa, 2 fans, 2 anos de garantia, muito bonita, tem até LED. Mas sim, todas as VGA tão mt caras, meu irmão pegou por 1600 ela...

 

 

Primeiramente, muito obrigado pela pesquisa!

Eu havia encontrado essa ai também, mas fiquei na dúvida, são tantas placas, tantos valores.

O que me deixa mais na dúvida, é se o clock diferente vale ou não.

 

Exemplo: o @felipecardoso9 indicou a Galax HOF, com clocks Base: 1620MHz e Boost: 1822MHz. A que você indicou, tem clocks de Base: 1607 MHz e Boost: 1795 MHz.

Isso ocorre com todos os modelos diferentes de 1070, ai fico na dúvida se essa "pequena" diferença de clock vale pegar uma placa mais cara.

Na real, esse foi o motivo de eu ter criado esse tópico e acabei não me expressando corretamente no começo.

 

Agradeço muito pela a ajuda de vocês, eu não imaginava que seria tão bem "atendido".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

Primeiramente, muito obrigado pela pesquisa!

Eu havia encontrado essa ai também, mas fiquei na dúvida, são tantas placas, tantos valores.

O que me deixa mais na dúvida, é se o clock diferente vale ou não.

 

Exemplo: o @felipecardoso9 indicou a Galax HOF, com clocks Base: 1620MHz e Boost: 1822MHz. A que você indicou, tem clocks de Base: 1607 MHz e Boost: 1795 MHz.

Isso ocorre com todos os modelos diferentes de 1070, ai fico na dúvida se essa "pequena" diferença de clock vale pegar uma placa mais cara.

Na real, esse foi o motivo de eu ter criado esse tópico e acabei não me expressando corretamente no começo.

 

Agradeço muito pela a ajuda de vocês, eu não imaginava que seria tão bem "atendido".

Não vale à pena, a diferença de desempenho n chega nem a 3%, custando 100 e poucos reais a mais. Com um OC simples você pega os mesmos clocks sem problemas... Por isso a recomendação geral é ir na + barata de 2 fans, porque esses modelos EXTREME, STRIX, ETC, normalmente n justificam o preço a mais.

 

Eu pessoalmente considero garantia um ponto crucial na compra de uma VGA, pois é o componente mais estressado em games, eu já fui salvo várias vezes pelo RMA (bons tempos q a XFX tinha garantia internacional vitalícia...)

 

Em primeiro lugar, sempre recomendo MSI, pelo bom RMA e pelos 3 anos de garantia nacional, inclusive para placas compradas de fora, que nenhuma outra marca tem (a EVGA são 3 anos tb mas tem q mandar pros EUA, e o custo de envio é seu). Uma pena q todas MSI estejam sem estoque hoje... Em segundo lugar, Zotac, Galax, que tem 2 anos. Asus e Gigabyte é apenas 1 ano. Outras marcas n sei de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Coutinho a diferença de clock entre as duas é minima é com a tecnologia do gpu boost 3.0 eles sobem o clock acima do citado pela fabricante.

Como foi informado, recomendei a Galax pela refrigeração, qualidade e RMA (procure o canal do teclab no youtube e vai ver os testes com essa VGA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses clocks são praticamente iguais.

 

A Galax HOF tem VRM mais parrudo, mas não tenho certeza quantas fases são e muito menos se precisa. Para over extremos talvez.

 

Pelo que ví a Zotac está uns 300 reais mais barata, iria nela sem pensar duas vezes. 300 é coisa e a Galax não oferece tudo isso a mais. Se for blockar para dar over violento, pega a Galax.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2018 às 11:14, Steeveantonichen disse:

Não vale à pena, a diferença de desempenho n chega nem a 3%, custando 100 e poucos reais a mais. Com um OC simples você pega os mesmos clocks sem problemas... Por isso a recomendação geral é ir na + barata de 2 fans, porque esses modelos EXTREME, STRIX, ETC, normalmente n justificam o preço a mais.

 

Eu pessoalmente considero garantia um ponto crucial na compra de uma VGA, pois é o componente mais estressado em games, eu já fui salvo várias vezes pelo RMA (bons tempos q a XFX tinha garantia internacional vitalícia...)

 

Em primeiro lugar, sempre recomendo MSI, pelo bom RMA e pelos 3 anos de garantia nacional, inclusive para placas compradas de fora, que nenhuma outra marca tem (a EVGA são 3 anos tb mas tem q mandar pros EUA, e o custo de envio é seu). Uma pena q todas MSI estejam sem estoque hoje... Em segundo lugar, Zotac, Galax, que tem 2 anos. Asus e Gigabyte é apenas 1 ano. Outras marcas n sei de cabeça.

Pesquisei igual um maluco, dias e dias atrás de informação, e nunca nem sequer pensei na questão da garantia!

Se não fosse vocês! hahahaha

Eu pesquisei pelas placas da MSI, infelizmente estão fora de estoque ou com preços absurdos, então acho que vou da ZOTAC mesmo.

Como vou comprar o PC no final desse mês ou primeira semana de fevereiro, creio que algum milagre venha a ocorrer e as placas voltem no mercado (malditos mineradores!!!).

 

Muito obrigado pelo seu tempo e por suas respostas!

adicionado 1 minuto depois
Em 11/01/2018 às 11:30, felipecardoso9 disse:

@Yago Coutinho a diferença de clock entre as duas é minima é com a tecnologia do gpu boost 3.0 eles sobem o clock acima do citado pela fabricante.

Como foi informado, recomendei a Galax pela refrigeração, qualidade e RMA (procure o canal do teclab no youtube e vai ver os testes com essa VGA).

Muito obrigado pela resposta Felipe!

Provavelmente irei pegar a ZOTAC, mas vamos ver se até o dia da compra aparece modelo da GALAX em estoque.

Abraços!

adicionado 2 minutos depois
Em 11/01/2018 às 11:49, Mozts disse:

Esses clocks são praticamente iguais.

 

A Galax HOF tem VRM mais parrudo, mas não tenho certeza quantas fases são e muito menos se precisa. Para over extremos talvez.

 

Pelo que ví a Zotac está uns 300 reais mais barata, iria nela sem pensar duas vezes. 300 é coisa e a Galax não oferece tudo isso a mais. Se for blockar para dar over violento, pega a Galax.

 

Não penso em over por enquanto, acho que se chegar no ponto de precisar de over, a placa já estará obsoleta e seria melhor um update de vez (pensamento errado talvez?).

A HOF é lindona, mas como você disse, pela diferença não vale muito.

 

Muito obrigado cara!

 

Abraços.

adicionado 4 minutos depois
Em 11/01/2018 às 12:28, Bruno Custodio disse:

Paguei 1733 pela GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 na black friday, excelente negócio devido a supervalorização das placas devido a mineração.

 

Se possível pegar esse modelo eu recomendo, roda tudo com no minimo 144fps

Como eu disse antes.. MALDITOS MINERADORES!!! hahaha

Eu ainda tenho esperanças de conseguir comprar com um valor mais em conta, é triste saber que o valor que pago num 1070 daria para comprar uma 1080 uns meses atrás.

Vamos ver o que vira!

Antes que eu me esqueça, com qual config você consegue esses 144fps?

Muito obrigado!!

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

@Yago Coutinho Comprei na kabum e no ML.

 

Não mudaria nada, pois atingi o objetivo de jogar todos os jogos que gosto com +200 FPS ( lógico que eu travo nos 144 devido ao monitor )

Poderia me dizer alguns jogos e em quais configurações você roda? Se não for dar muito trabalho. É mais curiosidade mesmo.

Ps: se não tiver problema, qual o valor que pagou nesse pc? Tirando os periféricos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!